Postagem em destaque

Sensação do Espanhol, Girona pode romper com grupo City

Sensação do futebol espanhol e classificado para a próxima edição da Champions League, o Girona deve romper com o Grupo City. Segundo o jorn...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

quinta-feira, 15 de junho de 2023

Bellingham é apresentado no Real Madrid e recebe camisa de Zidane

O meio-campista Jude Bellingham foi oficialmente apresentado pelo Real Madrid nesta quinta-feira (15). Contratado junto ao Borussia Dortmund por um valor estimado em 103 milhões de euros (R$ 540,7 milhões), além de valores variáveis, o inglês recebeu a camisa de número 5, imortalizada no clube por Zinedine Zidane. A joia falou pela primeira vez como jogador merengue.

- É um prazer conhecer as pessoas aqui. O Madrid é o melhor clube da história e sou muito grato a quem me trouxe aqui. Na Inglaterra, existe um respeito muito grande por este clube. Vi partidas de anos anteriores e entendi porque conseguiram o que conseguiram. Aqui tudo é muito atrativo, meus amigos da seleção queriam que eu fosse para a Premier League, mas você não pode recusar o maior time. Sobre a camisa 5, agradeço ao (Jesús) Vallejo por liberá-la para mim. Perguntei a ele se importava, mas ele é estupendo. Admiro muito a Zidane e esse número me inspira. Vestir esta camisa já é uma grande responsabilidade e quero ampliar o legado deste número no Real - afirmou o meia.

Bellingham também foi questionado sobre uma possível chegada do francês Kylian Mbappé, que vive uma verdadeira novela com os merengues e pode estar deixando o PSG na janela do verão europeu. Os dois foram adversários na última Copa do Mundo, mas Mbappé levou a melhor na ocasião, quando a França bateu a Inglaterra por 2 a 1.

- Já temos grandes jogadores aqui. Jogar com caras como Kroos e Modric será uma experiência impagável. Tentarei me aproximar deles nas primeiras semanas, espero que isso não os incomode. Aqui temos uma grande mescla de experiência e juventude. Mbappé é um jogador incrível, mas eu só vi o que foi dito na internet e nas redes sociais. Mas com toda certeza, ficaria encantado de jogar com ele - disse o atleta.

O jogador, que foi revelado pelo Birmingham, mas veio a explodir no mundo do futebol com a camisa aurinegra, também contou um pouco sobre o processo da negociação e disse que não se importa muito com o alto valor pago. Bellingham é o segundo jogador mais caro da história do clube espanhol, atrás apenas dos 115 milhões de euros pagos ao Chelsea pelo belga Eden Hazard.

- Sempre fui muito tranquilo e desapegado da possibilidade de jogar aqui, mas o momento principal foi há uns oito ou dez meses. Na ocasião, meu pai me disse que o Madrid havia ligado e perguntado por mim. Eu não esperava que isso fosse acontecer. Eles foram muito gentis com minha família, foram à nossa casa e não quiseram ser manipuladores. O preço a mim não diz respeito, eu na verdade nem sei quanto custei. Eu sou jogador de futebol, não sou advogado nem contador. Só quero jogar bola e mostrar as qualidades que tenho - concluiu o agora camisa 5 merengue.

Do Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário