Nesta quarta-feira, a Croácia enfrentou a Holanda pela semifinal da Liga das Nações e venceu por 4 a 2 na prorrogação. O gol que encaminhou a classificação croata, que veio aos sete minutos da primeira etapa da prorrogação, foi marcado por Bruno Petkovic, autor do gol que levou a partida de quartas de final da última Copa do Mundo contra o Brasil para os pênaltis. Na ocasião, a Seleção Brasileira foi eliminada nas penalidades.
No primeiro tempo, Malen abriu o placar para os holandeses. Kramaric e Pasalic viraram para os croatas na etapa derradeira, enquanto Noa Lang empatou no minuto final do tempo normal. No tempo extra, Petkovic e Modric marcaram.
A seleção da Croácia agora aguarda a definição do segundo finalista da Nations League, que sairá nesta quinta-feira, às 15h45 (de Brasília), na partida entre Espanha e Itália.
A grande final está marcada para este domingo, às 15h45, no Feyenoord Stadium, na Holanda.
Já a Holanda agora vai para a disputa de terceiro lugar, que acontecerá também no domingo, às 10 horas, contra o perdedor de Espanha e Itália.
O jogo
A partida começou bem morna e com poucas chances criadas por ambos os lados. Com o ritmo bem lento nos primeiros minutos, o jogo seguiu com raras oportunidades ao longo de todo o primeiro tempo, mas com uma leve superioridade da Holanda, que chegava mais à área adversária. Os anfitriões, portanto, balançaram as redes aos 33 minutos e abriram o placar com Donyell Malen após bela jogada coletiva da equipe.
Na etapa final, logo aos oito minutos, Gakpo perdeu a bola dentro da própria área e cometeu pênalti para cima de Luka Modric. Kramaric bateu com categoria no meio do gol e deixou tudo igual. Após mais alguns minutos de pouca movimentação em campo, a Croácia voltou a marcar e virou o jogo após cruzamento de Ivanusec e finalização de primeira de Pasalic, aos 27.
Com o placar desfavorável, a Holanda partiu para cima e começou a pressão para buscar o empate e forçar a prorrogação. Após várias chances, o gol de empate enfim saiu no último lance, aos 50 minutos, com Noa Lang após bate-rebate na área.
Na prorrogação, a Croácia voltou a liderar logo aos sete minutos do primeiro tempo com um golaço de Bruno Petkovic de fora da área. A Holanda teve algumas boas chances de empatar mais uma vez o confronto, mas pecou nas finalizações e viu o adversário matar o jogo aos 11 minutos do segundo tempo, com Modric cobrando pênalti.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário