Postagem em destaque

Sensação do Espanhol, Girona pode romper com grupo City

Sensação do futebol espanhol e classificado para a próxima edição da Champions League, o Girona deve romper com o Grupo City. Segundo o jorn...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

segunda-feira, 26 de junho de 2023

Barcelona anuncia a contratação de Gundogan, ex-Manchester City

O Barcelona anunciou a contratação de Ilkay Gundogan nesta segunda-feira. O meio-campista, ex-Manchester City, assinou vínculo até junho de 2025, com opção de renovação por mais um ano.

Gundogan chega ao Barcelona sem custos após encerrar seu contrato com o City, que era válido só até 30 de junho. Sua cláusula de rescisão foi fixada em 400 milhões de euros (R$ 2 bilhões).

Antes de iniciar carreira no Manchester City, Gundogan passou por Bochum, Nuremberg e Borussia Dortmund, onde atuou ao lado de Lewandowski. Foi em julho de 2016 que o jogador assinou vínculo com a equipe inglesa, em uma negociação de 20 milhões de libras (R$ 103,5 milhões na cotação da época).

O reforço foi um dos primeiros do técnico Pep Guardiola no comando dos Citizens. Em sete temporadas defendendo o time, o meio-campista acumulou 304 jogos, 60 gols e 40 assistências.

Em títulos, são cinco Campeonatos Inglês, duas Copas da Inglaterra, duas Supercopas da Inglaterra e quatro Copas da Liga Inglesa. A mais recente conquista foi a Liga dos Campeões, onde Gundogan foi capitão do City e fez sua última atuação em campo pela equipe.

"Para mim, foi um privilégio e um prazer fazer parte do Manchester City nos últimos sete anos. Manchester tem sido minha casa e me sinto parte de uma família muito especial. Tive a sorte de ter vivido tantos momentos inesquecíveis, ser capitão neste período extra especial foi a maior experiência da minha carreira", disse Gundogan fazendo referência à Tríplice Coroa da última temporada.

Nas redes sociais, Gundogan também agradeceu ao City e se despediu pela última vez.

"Depois de sete anos termina um tempo maravilhoso. Você me fez realizar todos os meus sonhos. Levarei você para sempre em meu coração. Uma vez azul, sempre azul! Obrigado, Manchester City", escreveu.

Do Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário