Postagem em destaque

Luiz Henrique é denunciado pelo STJD por garrafa atirada e pode desfalcar o Botafogo

A garrafa arremessada durante confusão após a partida com o Atlético Mineiro pode tirar Luiz Henrique da reta final do Brasileirão. O meia-a...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

quinta-feira, 11 de junho de 2020

Daniel Mageste é o vencedor da seletiva Crown e W2 Racing no Automobilista

Segundo lugar em Goiânia determina a vaga em favor do piloto de Volta Redonda, que vinha de vitória em Interlagos.
Daniel Mageste é o mais novo contratado de equipes da Stock Car e Stock Light. O piloto de Volta Redonda ficou com a vaga da seletiva da Crown e W2 Racing graças ao segundo lugar conquistado em Goiânia. Vencedor em Interlagos há duas semanas, Mageste recebeu a bandeirada atrás do pole Tadeu Costa. Ele agora se junta a Erick Goldner como representante oficial das equipes Crown e W2 em automobilismo virtual.
Mais uma vez a disputa na plataforma Automobilista foi movimentada e tática. O uso do push to pass e a necessidade de duas paradas no box em Goiânia para completar os 50 minutos de prova motivou inúmeras trocas de posições.
No início da corrida, Diego Corseuil e Tadeu Costa se alternavam na liderança trocando pushes: cada um acionava o botão de ultrapassagem numa volta. Mageste caiu para quinto na largada, mas em questão de voltas assumiu o terceiro lugar e assim permaneceu até a primeira rodada de pits.
No segundo stint, Tadeu recuperou a dianteira e colocou entre ele e os demais competidores o carro de Alessandro Monteiro, que escalara o pelotão com uma parada mais veloz. Mageste passou Monteiro sem dificuldade com o carro do oponente rendendo menos, mas Corseuil acabou se enroscando com ele ao tentar passar por fora. Escapou da pista e, consequentemente, da briga pela vitória. Mais tarde, teve estourado o motor de seu carro.
Feitas as segundas paradas de box, a luta pela vitória virou um duelo entre Mageste e Tadeu. Inalcançável, o autor da pole prevaleceu no final, mas, como o segundo lugar lhe bastava, quem mais comemorou foi Mageste.
Do Portal F1 Mania

Nenhum comentário:

Postar um comentário