Postagem em destaque

Rodri elogia Vini Jr e cita interesse do Real Madrid: 'Melhor clube da história'

Vencedor da Bola de Ouro, Rodri voltou a despertar o interesse do Real Madrid. Em entrevista ao programa espanhol "El Larguero", o...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Segundo Steve Nash, Ben Simmons está tratando dores nas costas

Steve Nash
Peça importante na temporada conturbada do Brooklyn Nets, o armador Ben Simmons ainda é dúvida para a segunda metade da temporada.

De acordo com o jornalista Brian Lewis, do New York Post, o técnico Steve Nash confirmou que Simmons está sentindo dores nas costas durante seu processo de recondicionamento físico e técnico.

“Não é como uma lesão. É como se ele voltasse a jogar e suas costas se imflamassem um pouco. Não é uma coisa de longo prazo”, disse o head coach em conversa com a The Associated Press.

Nos bastidores da NBA, fontes disseram ao jornalista Shams Charania, do portal The Athletic, que Ben Simmons necessita fortalecer a área das costas antes de estar pronto para estrear pelo Brooklyn Nets. Além disso, até agora, não há um cronograma para o retorno do astro.

No momento, a franquia está passando por um momento delicado. Na oitava colocação da Conferência Leste, os Nets somam um recorde de 32 vitórias e 29 derrotas. Contudo, tanto a imprensa norte-americana e o técnico Steve Nash, com Kevin Durant e Ben Simmons saudáveis, é provável que a equipe encaixe novamente.

Tido como um dos melhores defensores da liga, Simmons já se pronunciou sobre jogar com Kevin Durant e Kyrie Irving, dizendo que se todos estiverem  disponíveis, o time ficaria “assustador” para o restante da liga.

Do Portal The Playoffs

Uefa rescinde parceria com empresa russa no valor de R$ 455 milhões

Nesta segunda-feira, a Uefa rescindiu o patrocínio com a Gazprom - empresa de gás russa que ia fornecer uma quantia de 78 milhões de euros (R$ 455 milhões) nos próximos dois anos. A decisão se deu devido ao conflito militar da Rússia com a invasão à Ucrânia.

O logotipo da Gazprom já não será promovido nas partidas das oitavas de final da Champions League, que acontecem nos dias 8 e 9 de março.

A empresa já havia encerrado o contrato com o Schalke 04, clube da Alemanha, antes da decisão da Uefa. A parceria entre o time alemão e a Gazprom durou 15 anos.

A Gazprom é a maior empresa russa do ramo de energia e também a maior exportadora de gás do planeta, sendo fornecedora fundamental para diversos países europeus com economia forte. A estatal também patrocina o Zenit e dá o nome ao estádio do clube (Gazprom Arena ou Estádio de São Petersburgo), que seria a sede da final da Champions League 2021/2022.

Do Portal Terra

Técnico do Manchester United tem dúvidas sobre a continuidade de Cristiano Ronaldo no clube

Ralf Rangnick, técnico do Manchester United, tem dúvidas com relação a continuidade de Cristiano Ronaldo no clube na próxima temporada, segundo o "Manchester Evening News". O alemão quer que os Red Devils busquem um atacante jovem na próxima janela de transferências.

Na atual temporada, o camisa sete iniciou algumas partidas no banco de reservas sob comando de Ralf Rangnick. Embora o português não tenha caído nas graças do comandante interino, o contrato do atacante tem duração até 2023.

Aos 37 anos, Cristiano Ronaldo vive seu pior momento na carreira. Em 2022, o atleta anotou apenas um gol diante do Brighton no último dia 15 de fevereiro. Na atual temporada, o jogador soma 15 gols e três assistências em 30 partidas disputadas.

Apesar da chegada de Jadon Sancho e do surgimento de Anthony Elanga, o Manchester United não consegue convencer e apresentar boas partidas. Na próxima janela de transferências, nomes como Harry Kane e Erling Haaland devem estar na pauta dos Diabos Vermelhos.

Do Portal Terra

Fifa e Uefa excluem seleção e times da Rússia de competições

A Fifa e a Uefa anunciaram na tarde desta segunda-feira, 28, a exclusão da seleção russa e de equipes do país das competições organizadas pelas entidades. A medida vem em resposta à guerra na Ucrânia e atende pedidos de importantes federações europeias. Assim, a seleção russa não seguirá disputando as Eliminatórias e está fora da Copa do Mundo do Catar.

"Na sequência das decisões iniciais adoptadas pelo Conselho da Fifa e pelo Comitê Executivo da Uefa, cujas decisões previam a adopção de medidas adicionais, a Fifa e a Uefa decidiram hoje em conjunto que todas as equipes russas, quer sejam equipes representativas nacionais ou clubes, serão suspensas da participação em competições da Fifa e da Uefa até novo aviso", informa a entidade máxima do futebol em nota.

"O futebol está totalmente unido aqui e em total solidariedade com todas as pessoas afetadas na Ucrânia. Ambos os presidentes (Gianni Infantino, da Fifa, e Aleksander Ceferin, da Uefa) esperam que a situação na Ucrânia melhore significativa e rapidamente para que o futebol possa voltar a ser um vetor de unidade e paz entre os povos", continuou a nota.

Ao longo dos últimos dias, desde que eclodiu o conflito no leste europeu, as seleções da Polônia, Suécia e República Checa - que disputariam com a Rússia uma vaga no próximo Mundial - manifestaram seu desejo de não jogar com os russos a repescagem no próximo mês de março.

No domingo, a Fifa havia determinado que a Rússia estaria impedida de jogar em seu território nas partidas que fosse mandante. Além disso, estaria proibido o uso da bandeira e a execução de seu hino nacional. A decisão, vista como branda, recebeu fortes críticas de federações europeias filiadas à entidade.

Do Portal Terra

FIA convoca reunião para discutir crise na Ucrânia e possível exclusão de pilotos russos

Após a Federação de Automobilismo da Ucrânia (FAU) entrar com um pedido junto à FIA para que a entidade suspenda todas as licenças de pilotos russos - incluindo Nikita Mazepin -, a Federação Internacional de Automobilismo se manifestou e convocou uma reunião para discutir os desdobramentos do conflito entre Rússia e Ucrânia no leste europeu.


"Uma reunião extraordinária do Conselho Mundial de Automobilismo será convocada amanhã para discutir assuntos relacionados à crise em andamento na Ucrânia. Outras atualizações serão dadas após a reunião", escreveu a FIA sobre o cenário que envolve os pilotos da Rússia. O breve comunicado foi feito na tarde desta segunda-feira (28), meio de um porta-voz.

Na figura de seu presidente, Leonid Kostyuchenko, a FAU fez uma série de exigências. Pediu o afastamento de competidores da Rússia e de Belarus; o banimento das licenças emitidas nos dois países; a recusa de tais nações em serem aceitas como sedes em competições oficiais da FIA; e, por fim, a exclusão das bandeiras e símbolos de qualquer atividade.

Essa é mais uma consequência que a invasão russa gera no universo do esporte a motor. Anteriormente, a Fórmula 1 já havia decidido que não iria correr em Sóchi "sob as circunstâncias atuais", ainda que evitando cancelar de maneira definitiva o GP.

Além disso, no último dia de testes da pré-temporada da F1 em Barcelona, a Haas retirou os patrocínios da Uralkali e as referências e cores da Rússia em seu carro. Vale lembrar que a empresa é de Dmitry Mazepin, pai de Nikita - tal situação coloca em dúvida a permanência do piloto no time e, consequentemente, na categoria.

Nem mesmo o chefe da equipe, Guenther Steiner, conseguiu assegurar a permanência de Mazepin na Haas. Os norte-americanos devem tomar uma decisão definitiva com relação ao patrocínio ainda nessa semana.

Entenda o conflito entre Rússia e Ucrânia:

Na última segunda-feira (21), o presidente russo Vladimir Putin reconheceu, em decreto, a independência das províncias separatistas de Donetsk e Luhansk. O movimento gerou sanções da União Europeia e dos Estados Unidos ao governo e a empresas do país, aumentando também o medo de um confronto na região.

Na quinta-feira (24), a tensão escalou de vez no leste europeu, já que a Rússia atacou a Ucrânia em um movimento classificado por Kiev como uma "invasão total". Às 5h45 [23h45 de quarta-feira, no horário de Brasília], Vladimir Putin, presidente da Rússia, anunciou em um pronunciamento uma "operação militar especial" para "proteger a população do Donbass", uma área de maioria étnica russa no leste ucraniano.

O comando militar russo alega que "armas de precisão estão degradando a infraestrutura militar, bases aéreas e aviação das Forças Armadas da Ucrânia". De acordo com a rede britânica BBC, há relatos de tropas cruzando diversos pontos da fronteira e explosões perto das principais cidades do país ― não só em Donbass, onde grupos separatistas foram reconhecidos pela Rússia.

Na TV, Putin afirmou que a Rússia não planeja uma ocupação da Ucrânia, mas ameaçou com uma resposta "imediata" qualquer um que tente interromper a operação atual. O mandatário russo recomendou que os soldados ucranianos se rendam e voltem para casa. "Do contrário, a própria Ucrânia seria culpada pelo derramamento de sangue", considerou Putin.

Haas lamenta abandono de testes em Barcelona: "Grandes consequências"

Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky decretou lei marcial em todo o país, instaurando regime de guerra e convocando grande parte dos reservistas das forças armadas - inclusive impedindo que qualquer homem entre 18 e 60 anos de idade saiam do país nos próximos 30 dias. Nas últimas horas, os relatos são de que as forças russas conseguiram invadir a capital Kiev pela borda norte.

Segundo autoridades ucranianas, o primeiro dia de conflito terminou com a morte de mais de 300 pessoas. É a mais grave crise militar da Europa envolvendo uma potência nuclear e uma das maiores desde a Segunda Guerra Mundial.

Do Portal Terra

Ex-Bahia, Edson revela como conseguiu deixar a Ucrânia

O brasileiro Edson, que atua no Rukh Lviv, clube da Ucrânia, contou seu sofrimento e como conseguiu deixar o país, que está em guerra com a Rússia. O volante atuou pelo Bahia de 2019 a 2021.

Edson deixou a Ucrânia acompanhado de outro jogador brasileiro do Rukh Lviv, Talles, e de sua namorada, Jessica. O volante revelou que quase chegou a desistir no meio do caminho por conta do cansaço.

- A gente já estava exausto, quase pensando em desistir voltando para a nossa cidade (Lviv). Já tínhamos andado duas horas a pé, com mala... Paramos num posto para tentar comer, ficamos três horas lá com um frio enorme, sem ter o que fazer. Não podia entrar e ficar nos lugares que o pessoal da Ucrânia expulsava a gente. Aí a gente estava esperando um táxi que nunca chegava - contou Edson.

O volante também explicou como chegou a decisão de deixar a Ucrânia através da fronteira da Polônia. Edson também fez um agradecimento especial à brasileira que o ajudou.

- Foi quando a Jéssica e o Talles saíram para conseguir comida em algum lugar, e eles acharam a Clara. Ela estava com um papelão com a bandeira do Brasil... Depois vieram ao meu encontro, e a Clara foi um anjo que apareceu na nossa vida. Aí seguimos viagem; pela Polônia estava difícil de entrar, e ela deu a ideia de a gente ir pela Eslováquia - explicou o jogador.

Do Portal Terra

domingo, 27 de fevereiro de 2022

Com triple-double de Harden, 76ers vencem Knicks no MSG

NEW YORK, NEW YORK - FEBRUARY 27: James Harden #1 of the Philadelphia 76ers drives to the basket past RJ Barrett #9 of the New York Knicks during the first half at Madison Square Garden on February 27, 2022 in New York City.
James Harden mal chegou no Philadelphia 76ers (37-23) e já vai justificando sua contratação. Na tarde deste domingo (27), no Madison Square Garden, o “Barba” anotou um triple-double e comandou vitória dos Sixers sobre o New York Knicks (25-36) por 125 a 109.

O jogo se manteve equilibrado por três quartos, com as duas equipes abrindo distâncias curtas em dados momentos. Os 76ers lideraram a maior parte do tempo, e mostraram força no último período para abrir a vantagem definitiva, incluindo uma corrida de 14 a 2 dentro dos seis minutos finais.

Foi apenas o segundo jogo de Harden na nova equipe e mais uma atuação de gala. Foram 29 pontos, 16 assistências e 10 de rebotes – fora mais cinco roubadas de bola. O cestinha de Philly, porém, foi Joel Embiid, com 37 pontos. Curiosamente, 23 deles foram anotados em lances livres, maior marca da carreira do camaronês, que ainda distribuiu quatro tocos. Tyrese Maxey também foi bem, com 21 pontos.

Do lado dos Knicks, R.J. Barrett e Evan Fournier dividiram a artilharia com 24 pontos cada. Vindo do banco, Immanuel Quickley fez 21 pontos. Já Julius Randle decepcionou a torcida nova-iorquina, com apenas 16 pontos apesar de dez rebotes.

O resultado mantém os 76ers no terceiro lugar da Conferência Leste, apenas 2,5 jogos atrás do líder Miami Heat. Já os Knicks seguem em situação delicada na tabela, ocupando a 12ª posição do Leste e já 4,5 jogos longe da zona de play-in.

Na sequência da temporada, as duas equipes terão um reencontro na quarta-feira, dessa vez na Filadélfia.

Do Portal The Playoffs

Kepa entra para defender pênaltis, perde cobrança decisiva e Liverpool é campeão da Copa da Liga Inglesa

Após 120 minutos de muito equilíbrio e com o 0 a 0 persistindo no placar, o Liverpool derrotou o Chelsea nos pênaltis por 11 a 10 e conquistou o título da Copa da Liga Inglesa, neste domingo, em Wembley. Mendy, pelo lado dos Blues, e Kelleher, pelos Reds, foram os grandes protagonistas do jogo, enquanto Kepa, que entrou no fim da partida para defender pênaltis, perdeu a última e decisiva cobrança da disputa.

SÓ MILAGRE

Em um primeiro tempo movimentado, o Chelsea chegou pela primeira vez ao ataque aos cinco minutos com Pulisic recebendo cruzamento rasteiro e desviando para grande defesa de Kelleher. Aos 29, o Liverpool respondeu com Keita recebendo passe da entrada da área e batendo de primeira para grande defesa de Mendy. No rebote, Mané bateu para outro milagre do senegalês.

FALTOU PONTARIA

No fim da primeira etapa, os Blues assustaram em duas oportunidades. Aos 41, Azpilicueta recebeu passe de Havertz na entrada da área e finalizou de perna esquerda por cima do gol. Aos 44, Mount recebeu cruzamento do atacante alemão e chegou chutando de primeira, mas a bola tirou tinta da trave.

LÁ E CÁ

No primeiro ataque da segunda etapa, o Chelsea quase abriu o placar após Mount receber lançamento livre de marcação dentro da área e finalizar na trave. Aos 18 minutos, Mendy errou em uma saída de bola, Mané lançou Salah em profundidade e o egípcio tocou por cima do senegalês, mas Thiago Silva tirou a bola antes de entrar no gol.

SHOW DE MENDY

Aos 30 minutos, Luis Díaz foi lançado pelo lado esquerdo, entrou na área e bateu para defesa de Mendy. Aos 39, o colombiano recebeu cruzamento na área e bateu para outra defesa do goleiro dos Blues. Aos 45, Van Dijk aproveitou escanteio e cabeceou para um milagre do senegalês. O Chelsea respondeu nos acréscimos com Lukaku recebendo cruzamento rasteiro de Marcos Alonso e tocando para grande intervenção de Kelleher.

GOL? SÓ ANULADO

No primeiro tempo da prorrogação, Lukaku recebeu passe em profundidade na área, cortou a marcação e balançou as redes do Liverpool, mas o bandeirinha viu impedimento. Na segunda etapa, Havertz recebeu passe pelo lado esquerdo da área, bateu cruzado e ia anotando o gol da vitória, mas também em posição irregular.

ENTROU E NÃO DECIDIU

Nos minutos finais da prorrogação, Tuchel optou pela entrada de Kepa para defender na disputa de pênaltis. O Liverpool conseguiu converter as 11 cobranças, enquanto o goleiro espanhol foi o responsável pelo pênalti que deu o título para os Reds após isolar a cobrança.

Do Portal Terra

Napoli vence a Lazio com gol no fim e assume liderança do Italiano

Neste domingo, Lazio e Napoli se enfrentaram pela 27ª rodada do Campeonato Italiano. Em Roma, a equipe de Luciano Spalletti conseguiu a vitória nos momentos finais, com gol de Fabian Ruiz. Insigne também anotou para os visitantes, enquanto Pedro marcou para os comandados de Maurizio Sarri.

Com o resultado, os napolitanos assumem a liderança do torneio, com 57 pontos, mesma pontuação do Milan, mas melhor saldo de gols. Já o time da capital da Itália ocupa a sétima colocação, com 43.

Na próxima rodada, a Lazio visita o Cagliari, no sábado (05/03), às 16h45 (de Brasília). O Napoli, por sua vez, recebe o Milan, no domingo (06/03), também às 16h45 (de Brasília).

O jogo - Na etapa inicial, nos primeiros 10 minutos, os donos da casa conseguiram criar boas situações de gol. Luis Alberto e Immobile tiveram boas oportunidades dentro da área, mas chutaram para fora.

Aos 41, a Lazio mais uma vez chegou com perigo. Milinkovic-Savic superou o zagueiro dentro da área, bateu colocado, mas parou em grande defesa de Ospina.

No segundo tempo, quem abriu o placar foi o Napoli. A bola chegou até Lorenzo Insigne na entrada da área, que bateu colocado para colocar o time do sul da Itália na frente.

Porém, aos 44 minutos, Pedro, ex-Barcelona e Chelsea, conseguiu um grande chute de fora da área para empatar o duelo. Mas, aos 49, Fabian Ruiz deu a vitória aos napolitanos.

Confira o resultado de outros jogos deste domingo: 

Torino 1 x 2 Cagliari

Verona 3 x 1 Venezia

Spezia 0 x 1 Roma

Do Portal Terra

Mbappé é o jogador da Europa com mais participações em gols na temporada 2021/2022

Atacante do Paris Saint-Germain, Kylian Mbappé fez dois dos três gols da virada por 3 a 2 da equipe parisiense sobre o Saint Étienne no último sábado. Com isso, o camisa 7 assumiu a artilharia do Campeonato Francês junto com o atacante Ben Yedder, do Mônaco. Além disso, tornou-se o jogador com mais participações diretas em gols da temporada 2021/2022 na Europa.

Segundo dados do Footstats, o atleta de 23 anos soma 50 participações diretas em gols, sendo 19 assistências e 31 bolas na rede.

Dos passes para gol, 10 são pelo Campeonato Francês, competição na qual divide essa marca com seu companheiro de equipe Lionel Messi e Dmitri Payet, do Olympique de Marseille.

O Paris Saint-Germain lidera o Campeonato Francês com 62 pontos, 16 à frente do segundo colocado, Nice

Do Portal Terra

Mbappé dá esperanças ao PSG sobre uma possível permanência

Com dois gols marcados na vitória do PSG sobre o Saint-Etienne no último sábado, Mbappé igualou a marca de 156 gols de Ibrahimovic e se tornou o 2º maior goleador da história do clube. No entanto, em entrevista após o jogo, o atleta não descartou bater a marca de Cavani, que anotou 200 tentos pela equipe.

- Falta só o Cavani para eu me tornar o maior goleador da história do PSG. Veremos o que acontece. Ser o máximo artilheiro do Paris Saint-Germain é algo que não se pode ignorar.

No entanto, esses 44 gols restantes dificilmente serão alcançados nos próximos meses que restam para o fim da atual temporada, quando encerra o contrato do camisa sete com o Paris Saint-Germain. Com isso, uma renovação não é descartada.

Mbappé está na mira do Real Madrid desde a última temporada, mas ainda não assinou nenhum acordo com o clube espanhol. Após o duelo entre PSG e o clube merengue pela Champions League, onde o atleta anotou o único gol do jogo, o camisa sete afirmou que ainda não havia tomado uma decisão sobre o seu futuro.

Do Portal Terra

Alfa Romeo realiza shakedown e mostra nova pintura da C42 na pista em Barcelona

A Alfa Romeo aproveitou o lançamento oficial neste domingo (27) da pintura da C42, modelo da equipe para a temporada de 2022, para colocar o monoposto na pista pela primeira vez este ano. Até aqui, a equipe de Hinwil vinha utilizando uma pintura alternativa nos testes de pré-temporada. Logo depois do lançamento, a escuderia partiu para um 'shakedown' — ou teste de filmagem — no mesmo Circuito da Catalunha, em Barcelona, para colocar o novo desenho em ação pela primeira vez.

O primeiro piloto a ir à pista neste domingo foi o estreante chinês Guanyu Zhou, que aproveita as oportunidades de pegar no carro para tentar se adaptar o máximo possível antes da estreia do campeonato, em 20 de março, no Bahrein.

Além do novato, o polonês Robert Kubica também foi à pista de Barcelona neste domingo. O objetivo é utilizar os 100 km disponíveis nos testes de filmagem para conseguir obter ainda mais dados sobre o novo modelo de 2022, o primeiro sob o novo regulamento técnico da categoria.

A próxima oportunidade que a Alfa Romeo terá de experimentar a C42 na pista será nos três últimos dias de pré-temporada da Fórmula 1, marcados para acontecer entre 10 de 12 de março no Bahrein. Nas três primeiras datas, a equipe foi a segunda a dar menos voltas no circuito, após sofrer com alguns problemas no carro: apenas 175 giros, 15 a mais do que a Haas.

A Alfa Romeo foi a única equipe do grid da Fórmula 1 a alterar seus dois pilotos de 2021 para 2022: saíram o finlandês Kimi Räikkönen e o italiano Antonio Giovinazzi, para as entradas do também finlandês Valtteri Bottas e do primeiro chinês da história da categoria, Guanyu Zhou.

O primeiro final de semana do campeonato está marcado para acontecer entre os dias 18 e 20 de março, no mesmo palco dos últimos três dias de pré-temporada: o Circuito de Sakhir, no Bahrein.

Do Portal Terra

Barcelona goleia Bilbao, ultrapassa Atlético e entra no G4

O Barcelona está entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Espanhol. Na tarde deste domingo, a equipe recebeu no Camp Nou o Athletic Bilbao e venceu por 4 a 0. A vitória era fundamental para a equipe de Xavi Hernández na classificação.

O treinador, inclusive, vem conseguindo recuperar bem sua equipe, que agora soma sete jogos seguidos de invencibilidade na temporada.
O primeiro gol da partida saiu ainda no primeiro tempo. Dani Alves cobrou escanteio pelo lado esquerdo e Piqué mandou na trave, de cabeça. Na sobra, o atacante Aubameyang estava esperto para só conferir, aos 36 minutos de jogo.

O segundo gol do Barcelona saiu na reta final. Frenkie De Jong rolou para o francês Ousame Dembélé, aberto pela esquerda. O camisa 7 invadiu a grande área e soltou a bomba, no alto, sem chances de defesa.

No fim da etapa, o Barça ainda chegou ao terceiro. Dembélé, pelo lado direito, cruzou na cabeça do holandês Luuk De Jong, que, sem dificuldades, mandou às redes.

E não parou por aí. Aos 48 minutos, em mais um cruzamento de Dembélé pela direita, foi a vez de Memphis Depay, com os pés, deixar o dele e fechar a conta.

Com o resultado, o Barcelona vai agora à quarta posição, com 45 pontos, e ultrapassa o rival Atlético de Madrid pelos critérios de desempate. Já o Athletic de Bilbao vem um pouco abaixo, no oitavo posto, com 37.

Pela próxima rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona terá pela frente o Elche, fora de casa, às 12h15 (de Brasília) do próximo domingo. Já o Athletic tem compromisso pela Copa do Rei. Nesta quarta-feira, a equipe encara o Valencia, também fora de casa, pela partida de volta das semifinais do torneio. A bola rola às 17h30.

Veja outros resultados do Campeonato Espanhol neste domingo:

Villarreal 5 x 1 Espanyol

Sevilla 2 x 1 Betis

Real Sociedad 1 x 0 Osasuna

Do Portal Terra

sábado, 26 de fevereiro de 2022

Barcelona avança por contratação do zagueiro do Chelsea

Andreas Christensen não renovará seu contrato com o Chelsea e deve integrar o elenco do Barcelona. Segundo o Mundo Deportivo, o zagueiro dinamarquês tem grandes chances de começar a atuar no Camp Nou a partir do próximo verão.

O Bayern de Munique também se interessou pelo atleta, mas as conversas entre Christensen e o clube catalão se intensificaram. Os alemães procuram uma alternativa após a saída de Niklas Sule para o Borussia Dortmund.

Andreas não responderá propostas de outros clubes da Premier League em respeito ao Chelsea, mas já pode assinar um pré-contrato com seu vínculo junto aos Blues se encerrando em menos de seis meses.

Pelo clube comandado por Thomas Tuchel, o zagueiro acumula 153 jogos, dois gols e duas assistências.

Do Portal Terra

Barcelona tem reunião com empresário por Haaland

Joan Laporta, presidente do Barcelona, e Jordi Cruyff, membro da diretoria culé, se encontraram com o empresário Mino Raiola para discutir a possível contratação de Haaland, segundo o "De Telegraaf". O centroavante é o principal alvo da equipe blaugrana para a próxima temporada.

O clube transmitiu para o empresário italiano um projeto esportivo atrativo caso o atleta norueguês decida ir para a Catalunha. O camisa nove seria a estrela indiscutível do elenco e colocaria o Barça na briga por títulos relevantes novamente.

Além de Haaland, o Barcelona também fez uma consulta pelo lateral-direito Nouassir Mazraouni, do Ajax. O jogador de 24 anos tem contrato com o clube holandês até o fim da temporada e deve explorar o mercado em busca de uma nova equipe.

Embora tenha contratado Aubameyang, Ferran Torres e Adama Traoré na última janela de transferências de janeiro, o setor ofensivo segue sendo uma prioridade para o clube. Além disso, a ala direita é uma prioridade, uma vez que o contrato de Daniel Alves encerra no fim da temporada.

Do Portal Terra

City bate Everton em jogo polêmico e mantém vantagem

Manchester City passou sufoco, mas conseguiu vencer o Everton por 1 a 0 no Goodison Park na tarde deste sábado, 26, e manteve a vantagem na liderança do Campeonato Inglês. O jogo da 27ª rodada teve um gol após falha grosseira da zaga mandante no segundo tempo e, já no fim, uma polêmica envolvendo um pênalti não marcado a favor do Everton.

O triunfo leva o time de Pep Guardiola a 66 pontos, na liderança da competição. O Liverpool, segundo colocado, possui um jogo a menos e soma 60 pontos. Caso o City empatasse neste sábado, o Liverpool poderia diminuir a desvantagem para apenas um ponto, sendo que os times ainda se enfrentam na competição.

Everton perde sua segunda partida seguida e fica na primeira posição fora da zona de rebaixamento, com 22 pontos. O time de Frank Lampard está a apenas um ponto do Burnley, primeiro time no Z-3.

O jogo

Manchester City dominou amplamente a partida no começo do jogo, enquanto o Everton não conseguiu achar espaços para contra-atacar o time de Pep Guardiola. A primeira finalização de um dos times no jogo só foi acontecer aos 31 minutos, em uma tentativa do Everton.

O time azul de Liverpool voltou a chegar com Richarlison pouco tempo depois. A bola sobrou para o brasileiro bater de primeira de dentro da área. Ederson defendeu. O desempenho do Everton na partida cresceu e o jogo foi para o intervalo empatado.

O duelo começou bastante disputado na metade final. O goleiro Pickford fez grande sequência de chutes de Phil Foden e Cancelo e o City começou a pressionar mais ao decorrer do jogo. Pickford voltou a fechar o gol em chutes de De Bruyne e Bernardo Silva em sequência, minutos mais tarde.

A pressão do Manchester City aumentou e o Everton, que se defendia bem, cometeu uma falha gritante aos 36 minutos, quando o time visitante abriu o placar. Após cruzamento e desvio, o zagueiro Michael Keane se embolou sozinho e não conseguiu fazer o corte. A bola sobrou para Phil Foden marcar o gol.

O fim da partida foi conturbado por muita reclamação por um pênalti não marcado a favor do Everton. Sozinho na área, João Cancelo dominou a bola com o braço. O VAR revisou o lance e o pênalti não foi marcado porque foi assinalado um impedimento do Everton no lance anterior.

Everton Manchester City farão confrontos contra times modestos do país pela Copa da Inglaterra em seus próximos jogos. O City enfrenta o Peterborough United, enquanto o Everton joga contra o Boreham Wood. Pelo Campeonato Inglês, o clube de Manchester faz clássico contra o arquirrival United na próxima rodada. O Everton enfrentará o Tottenham fora de casa.

Guerra na Ucrânia

conflito entre Rússia e Ucrânia que está acontecendo em território ucraniano foi motivo de manifestações dos times antes do começo da partida no Goodison Park, com muitas bandeiras, frases de "Parem a guerra" e mensagens da torcida. Os jogadores dos dois clubes entraram em campo com bandeiras da Ucrânia nas costas.

Zinchenko, jogador ucraniano que atua pelo Manchester City, foi muito aplaudido por todo o estádio durante seu aquecimento. Depois, o jogador deu um abraço no seu compatriota Vitaliy Mykolenko, que atua pelo Everton. Na última sexta-feira, o brasileiro Richarlison, atacante do Everton, se pronunciou em suas redes sociais lamentando a guerra na Ucrânia e pedindo paz.

Outros jogos

Com Philippe Coutinho e Douglas Luiz em campo, o Aston Villa venceu o Brighton por 1 a 0 fora de casa. O gol foi marcado por Matty Cash, aos 16 minutos do primeiro tempo. O lateral-direito polonês acertou um chutaço cruzado de fora da área e a bola pegou na trave antes de entrar para o gol. Cash levou cartão amarelo por comemorar mostrando uma camisa por baixo do uniforme com uma mensagem em apoio às pessoas na Ucrânia.

O segundo gol do Villa saiu aos 22 minutos do segundo tempo. Mings fez lançamento longo e deixou Watkins frente a frente com o goleiro para marcar 2 a 0. Com o triunfo, o time de Coutinho é o 12º colocado, com 30 pontos. O Brighton chega a três derrotas seguidas, mas é o 10º colocado, com 33 pontos.

Do Portal Terra