Postagem em destaque

Liga Europa: Olympique e Atalanta empatam. Tudo aberto para a volta da semifinal

Ninguém abriu vantagem no duelo de ida da semifinal da Liga Europa entre Olympique e Atalanta: 1 a 1. Jogando em casa, no Velódrome, em Mars...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

domingo, 13 de fevereiro de 2022

Albon faz treino de kart com Button em Los Angeles antes de retorno à Fórmula 1

Depois de um ano ausente do grid da Fórmula 1, Alex Albon retorna em 2022 para seu terceiro ano na categoria, desta vez com a Williams. O tailandês optou por fazer seu período de preparação em Los Angeles, onde se encontrou com um campeão da Fórmula 1: Jenson Button.

O inglês, atual consultor sênior da Williams e campeão mundial em 2009, possui uma pista de kart na Califórnia. Os dois, então, aproveitaram o momento, e Albon acabou utilizando a brincadeira com o britânico como forma de preparação para sua volta à Fórmula 1.

"Andar de kart é ótimo, não só te mantém afiado, como é a corrida em sua forma mais pura. Obviamente não é um carro de Fórmula 1, mas eles são tão rápidos em relação aos circuitos que é realmente uma das poucas coisas que chegam perto", afirmou Albon ao site oficial da Williams.

"Mentalmente, ajuda a ter certeza que seu cérebro está de volta no ritmo das corridas, enquanto todas as sensações nas mãos, glúteos e costas te colocam de volta no padrão físico. Obviamente, com o Jenson foi uma boa competição, ele é tão rápido quanto se espera e é muito divertido correr contra ele", completou o tailandês.

Albon optou por fazer sua preparação em Los Angeles muito por conta do clima. Junto com seu treinador Patrick Harding, o jovem conta que fazia sessões duplas de treinos por até cinco ou seis dias da semana.

"Em termos de exercícios específicos, é realmente um pouco de tudo, mas o maior foco tende a ser em ter uma boa fundação para a próxima temporada. Então o importante é conseguir um pouco de massa muscular e uma boa base de cardio, para estar pronto quando a temporada começar no Bahrein", disse Albon.

Na Williams, Alex irá soma forças com Nicholas Latifi, que foi seu companheiro na DAMS na Fórmula 2. O canadense, inclusive, tem ajudado Albon a se adaptar à nova equipe.

"Eu já conhecia o Nicky há um tempo, mesmo antes de sermos companheiros de equipe em 2018. Ele não só é uma ótima pessoa, como também um piloto muito rápido e nós nos ajudávamos a melhorar na F2, então é legal estarmos juntosde novo. Naquela época, talvez eu tivesse um pouco mais de experiência nas pistas, mas agora estou me juntando a ele em um momento que ele tem mais experiência na Williams", explicou Alex Albon.

A Williams lança seu carro para a temporada de 2022 na próxima terça-feira (15). Os primeiros testes da Fórmula 1 acontecem em Barcelona entre os dias 23 a 25 de fevereiro. A primeira prova está marcada para o dia 20 de março, no Bahrein.

Do Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário