Postagem em destaque

Liga Europa: Olympique e Atalanta empatam. Tudo aberto para a volta da semifinal

Ninguém abriu vantagem no duelo de ida da semifinal da Liga Europa entre Olympique e Atalanta: 1 a 1. Jogando em casa, no Velódrome, em Mars...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

domingo, 20 de fevereiro de 2022

Obi Toppin conquista o torneio de enterradas de 2022 em Cleveland

Obi Toppin é o vencedor do torneio de enterradas em Cleveland.
No encerramento do segundo dia do All-Star Weekend 2022 da NBA, neste sábado (19), em Cleveland, tivemos o famoso torneio de enterradas. Evento marcado por lances plásticos, participações especiais e números acrobáticos. E quem levou a melhor foi Obi Toppin, ala do New York Knicks, que garantiu o troféu que deixou escapar por pouco na temporada 2021, quando foi vice-campeão.

O evento desta temporada está rodeado por jovens estrelas da NBA. Juan Toscano-Anderson, do Golden State Warriors, é o mais veterano do grupo e chegou à liga em 2015. Cole Anthony, do Orlando Magic, e Toppin fizeram parte da mesma turma no Draft em 2020. Por fim, temos o calouro segunda escolha geral do Houston Rockets em 2021, Jalen Green.

Primeira rodada

Cole Anthony usando botas para neve na sua primeira apresentação, o armador do Orlando Magic na terceira tentativa pulou por cima do pai, Greg Anthony, e finalizou na cravada feroz. Ele conquistou 40 pontos.

Em seguida, Toscano-Anderson, logo na primeira tentativa, pulou por cima do seu companheiro de equipe Andrew Wiggins, passando a bola por de trás das costas e finalizou forte. Os jurados deram 44 pontos.

O terceiro a se apresentar foi Obi Toppin. O jogador dos Knicks após duas tentativas frustradas tentando passar a bola por entre as pernas pulando por cima de um convidado, simplificou. O ala-pivô pegou a bola passando por trás das costas e finalizando num movimento de gancho. Assim como Toscano-Anderson, ele somou 44 pontos.

Para encerrar a primeira rodada, o calouro Jalen Green tentou fazer uma das jogadas mais plásticas, mas não conseguiu a execução perfeita. Então, para não passar em branco, ele pegou a bola no quique, deu um giro passando por baixo das pernas antes de finalizar. Pelas muitas tentativas frustradas, o jogador dos Rockets ficou com apenas 35 pontos.

Segunda rodada

Green começou a segunda rodada e desta vez não precisou de tanto tempo para executar a cravada. O calouro pegou a bola no quique girando, passou por entre as pernas e cravou com força. Com essa enterrada, o ala-armador somou 45 pontos.

Cole Anthony veio depois, mas não conseguiu executar nenhuma das três oportunidades que teve para fazer a enterrada e recebeu a nota mínima de 30 pontos.

Toscano-Anderson resolveu fazer um 360° e finalizou com apenas uma mão recebendo 45 dos jurados. Para encerrar a rodada classificatória, Obi Tobbin na primeira tentativa jogou a bola na tabela, pegou passando por entre as pernas e finalizou de costas. Com a execução o jogador dos Knicks recebeu 46 pontos e se classificou para a final.

Juan Toscano-Anderson, com um windmill dunk e uma execução sem muita ferocidade, fez o suficiente para chegar à grande decisão.

Final

Toscano-Anderson começou com uma enterrada “simples” demais que rendeu apenas 39 pontos. Na sequência, Toppin executou com mais plasticidade o movimento e recebeu 45 pontos dos jurados.

Com a camisa de Jason Richardson, ala-armador dos Warriors que foi bicampeão do torneio de enterradas em 2002 e 2003, Toscano-Anderson não conseguiu executar a sua enterrada nas três tentativas disponíveis e ficou com a pontuação mínima de 30 pontos. Com isso, o título ficou pavimentado para Obi Toppin.

O jogador dos Knicks já em sua primeira tentativa mandou a bola por baixo das pernas e ainda antes da finalização, deu um pequeno toque na tabela dando a nota mais alta da competição, 47 pontos e levando o título do torneio de enterradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário