George Russell é capaz de vencer Lewis Hamilton na Mercedes, segundo Ralf Schumacher. É o que disse o ex-piloto de Fórmula 1 em conversa com a filial alemã da Sky Sports.
Em 2022, há uma nova dupla de pilotos na Mercedes. Após cinco temporadas de Valtteri Bottas e Hamilton, o finlandês foi substituído por Russell para a temporada 2022. O britânico faz parte do programa da Mercedes há algum tempo. Schumacher acredita que a Mercedes realmente esperou muito tempo para substituir Bottas, porque sempre havia algo a dizer sobre ele, e nem sempre coisas positivas.
Para a Mercedes, é claro, a nova parceria pode dar certo. Com Hamilton, eles têm um campeão comprovado que provou ser capaz de liderar a equipe. Russell também é um jovem talento que provou ser rápido. Especialmente sua qualificação na Bélgica, onde ele se classificou à frente de Hamilton na chuva, foi admirável. Então a equipe tem uma dupla rápida em casa.
No entanto, também há uma desvantagem nessa dupla para a Mercedes. Russell, como um jovem talento, pode não ir tão facilmente para o lado quanto Bottas, e portanto, às vezes pode ficar no caminho de Hamilton. Isso pode levar a uma situação como a de Nico Rosberg e Hamilton, que é exatamente o que a equipe não quer.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário