Postagem em destaque

Liga Europa: Olympique e Atalanta empatam. Tudo aberto para a volta da semifinal

Ninguém abriu vantagem no duelo de ida da semifinal da Liga Europa entre Olympique e Atalanta: 1 a 1. Jogando em casa, no Velódrome, em Mars...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Norris pede calma e vê lado negativo em liderar dia 1 de testes: "Vão nos superestimar"

Lando Norris estreou o MCL36 nesta quarta-feira (23) no primeiro dia de testes livres, em Barcelona, com o pé direito. Isso porque o britânico superou o tempo de Charles Leclerc — líder da sessão da manhã — com os pneus C4. Ele cravou 1min19s568, a 0s567 do tempo do monegasco. Ainda assim, o piloto de 21 anos pede pés no chão. Norris reitera que é "apenas o primeiro dia" da pré-temporada.

"É muito cedo para dizer qualquer coisa. Agora somos P1 e todo mundo vai pensar que vamos vencer corridas. Acho que já fizemos algumas boas melhorias desde o início do dia. Mas estamos apenas no primeiro dia da temporada e mesmo que sejamos incríveis agora, tudo pode mudar o tempo que chegamos à primeira corrida, e tudo pode mudar na segunda", disse ele, que também reiterou o recado em suas redes sociais.

"O desenvolvimento que todos vão trazer para a primeira metade da temporada será extremamente alto. Só espero que seja rápido. É bom. [Há] definitivamente muitas coisas para trabalhar, algumas coisas não estão tão boas. Mas para um carro novo, que nunca guiamos antes, com tantas coisas novas, acho que foi um começo decente", acrescentou.

Assunto comum entre os pilotos, Norris vê a adaptação aos novos carros como protocolar. Ele explica que teria de se adaptar a qualquer carro da mesma forma, mas também admite que pela grande diferença do MCL36, a mudança no estilo de pilotagem pode ser necessária.

"Há certas coisas que você precisa mudar. Nem tudo, muitas coisas são semelhantes. Acho que se o carro fosse o mesmo, eu ainda estaria tentando muitas coisas diferentes, tentando estilos de pilotagem diferentes e assim por diante", explicou ele.

"Eu não acho que teria começado diferente de uma temporada normal, mas você só precisa esperar por mais diferenças e estar pronto para mudar mais do que talvez esteja acostumado. Acho que tenho um bom entendimento disso. Mas ainda é cedo, há muitas coisas que preciso tentar entender", concluiu.

Do Portal Terra


Nenhum comentário:

Postar um comentário