O cestinha do time vencedor foi Stephen Curry. Após brilhar e ser o MVP do All-Star Game, Curry aproveitou o embalo para fazer excelente jogo contra os Blazers e acabar a partida com double-double de 18 pontos e 14 assistências, em 27 minutos na quadra.
Ao lado dele, destaque para Klay Thompson, que teve os mesmos 18 pontos de seu escudeiro “Splash Brother”, além de cinco rebotes e duas assistências. Jonathan Kuminga apareceu com 17 pontos, oito rebotes e uma assistência.
Pelo lado de Portland, destaque para Anfernee Simons, que foi o maior pontuador da noite, com 24. Ele ainda pegou três rebotes e distribuiu três assistências. Ao lado de Simons, Justise Winslow, com 14 pontos, e Josh Hart, com 12, foram outros bons nomes dos Blazers.
Com a vitória, os Warriors seguem em perseguição ao Phoenix Suns. A franquia de San Francisco tem 43 vitórias e 17 derrotas, ocupando a 2ª posição na Conferência Oeste, mas ainda com certa distância em relação à franquia do Arizona, que tem 49 vitórias, isolada na liderança. O próximo compromisso de Golden State é no domingo (27), quando recebe o Dallas Mavericks.
Já os Blazers ocupam somente a 10ª colocação no Oeste e brigam para entrar no play-in. Desfalcado de Damian Lillard, o time de Oregon aparece com 25 vitórias e 35 derrotas e também no domingo vai encarar a “pedreira” Denver Nuggets, novamente no Moda Center.
O JOGO
Em um primeiro quarto de extremo equilíbrio, foi o pivô Kevon Looney que tirou o zero do marcador em favor de Golden State. Na sequência, Josh Hart empatou em 2 a 2 e Gary Payton II acertou a primeira do perímetro para por os Warriors em vantagem.
Portland assumiu a frente virando o jogo para 13 a 11, com dois pontos anotados por Justise Winslow e com uma corrida de 8-0, um pouco depois, abriu margem na partida, com 22 a 14 e em seguida 29 a 19, maior diferença de pontos em favor dos donos da casa no duelo.
Golden State enfim acordou, e no embalo de Klay Thompson, buscou o marcador para sair perdendo o primeiro quarto apenas por um ponto: 32 a 31 Portland.
Logo na primeira ação de segundo quarto, Jonathan Kuminga marcou dois pontos e virou o jogo para o time visitante e um pouco depois, bola de três de Thompson colocou três em vantagem para GSW que não perdeu mais a liderança.
Com período amplamente dominado pelo time de São Francisco e parcial de 39 a 25, os Warriors foram para os vestiários vencendo por 70 a 57. Curry foi o destaque e terminou o primeiro tempo com 18 pontos, mostrando que a “artilharia” seguiu afiada após brilhar no All-Star Game.
Em terceiro quarto forte, como de costume, e com Curry e Thompson como destaques, Golden State praticamente sacramentou a vitória. A defesa funcionou bem na parcial e limitou os Blazers a apenas 16 pontos, enquanto os visitantes anotaram 30.
Curry não pontuou, mas buscou assistências e chegou ao double-double no quarto. O camisa 30 usou e abusou de bons passes e sempre encontrava um companheiro livre para fazer a cesta. Dessa forma, Thompson apareceu bem marcando pontos e chegou aos mesmos 18 do companheiro e os Warriors abriram 100 a 73.
No período final, as principais estrelas nem voltaram para a quadra e Trendon Watford fez dois logo de cara para os Blazers para Kuminga fazer os dois primeiros dos Warriors. Com jogo definido, os reservas ganharam minutos valiosos em quadra e a garotada de Golden State seguiu demonstrando superioridade, com parcial de 32 a 22 para fechar o jogo em 132 a 95.
Um massacre no Moda Center!
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário