“Estaria mentindo se dissesse que não penso no meu futuro. Eu amo isso aqui. Eu adoraria jogar aqui de novo, cara. Mas você nunca sabe o que vai acontecer na NBA. Você nunca sabe o que acontece. É um negócio. Mas eu definitivamente amo jogar aqui. Mas eu não sei. É difícil prever o futuro”, disse.
Monk assinou contrato de US$ 1.789.256 por um ano com L.A. na última offseason. Em sua quinta temporada na NBA, o ala-armador aparece com médias de 13 pontos com 47,1% de conversão de arremessos, sendo 39,9% de arremessos de três pontos, 3,3 rebotes e 2,4 assistências.
Com bons números e sendo importante na rotação dos Lakers, o jogador de 24 anos “entra na fila” por um contrato mais longo e mais lucrativo na próxima intertemporada.
Monk cresceu muito nos últimos meses e se levarmos em conta seus números desde a tradicional rodada de Natal da NBA, o jogador aparece com médias de 16,8 pontos com 48,8% de conversão de arremessos, sendo 43,1% de arremessos de três pontos, e mais 4,0 rebotes e 2,7 assistências.
Ele foi titular em 17 jogos durante esse período como substituto de Anthony Davis ou LeBron James, que estavam fora devido a lesões. Davis ainda deve perder mais tempo com uma entorse no pé.
A ex-estrela de Kentucky salvou os Lakers em várias ocasiões, incluindo um jogo de 29 pontos em vitória sobre o New York Knicks, no dia 5 de fevereiro.
Com Davis fora por mais algum tempo, Monk deverá ter mais minutos na rotação titular dos Lakers para ajudar a equipe em recuperação de temporada indigesta até o momento. A franquia de Los Angeles aparece na 9ª posição da Conferência Oeste, com campanha de 27-31.
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário