A equipe Alpine revelou os pilotos que vão ocupar o lugar do trio Guanyu Zhou, Oscar Piastri e Christian Lundgaard. A Alpine Academy entra em seu sétimo ano após sua temporada de maior sucesso até o momento, com Piastri conquistando o título de F2 em seu ano de estreia e Zhou terminando em terceiro e conquistando uma vaga na Alfa Romeo na F1.
Embora incapaz de garantir uma vaga na F1, Piastri servirá como piloto reserva da Alpine ao longo de 2022. Lundgaard, que terminou 2020 em sétimo, caiu para a 12ª posição no ano passado e agora se mudou para os EUA e vai correr na Indy, na equipe Rahal Letterman Lanigan Racing.
Optando por reduzir sua academia para apenas quatro pilotos este ano, o brasileiro Caio Collet e Victor Martins mantiveram suas posições com ambos competindo na F3. Além deles, a academia da equipe francesa também estão os pilotos de F2, Jack Doohan e Olli Caldwell.
No ano passado, Jack Doohan terminou em segundo lugar na F3 e correrá nesta nova temporada correrá com a Virtuosi Racing, a equipe pela qual Zhou competiu anteriormente. Já o piloto britânico Caldwell se junta à Campos Racing, uma equipe que ele já conhece depois de disputar duas rodadas da F2 no ano passado.
O CEO da Alpine, Laurent Rossi, comentou sobre a academia de pilotos da equipe e suas expectativas. “A Alpine Academy continua sendo uma parte extremamente valiosa do que queremos alcançar na F1”.
“Somos apaixonados por encontrar a próxima geração de pilotos para nutrir nossa formação de pilotos de F1. É emocionante ver a força crescente do programa desde que foi iniciado em 2016, com o ano passado sendo sua temporada de maior sucesso até hoje”, disse Rossi.
A diretora da Alpine Academy, Mia Sharizman, acrescentou que o objetivo da academia Alpine é levar os seus pilotos a vitória. “Somos medidos apenas pelo nosso sucesso na pista e nosso objetivo como Academia é sempre vencer os campeonatos em que nossos pilotos estão competindo”.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário