"Nós estamos observando algumas coisas interessantes, é para isso que os testes servem. Algumas equipes parecem muito rápidas. Particularmente, uma equipe vermelha e uma equipe laranja parecem bem competitivos", disse Russell à imprensa após a quinta-feira de testes. "Então vamos ver o que vai acontecer amanhã e o que podemos fazer entre esse teste e o do Bahrein".
Nesta quinta-feira (24), Russell completou 66 voltas na parte da tarde do treino de pré-temporada, mas acabou com a sexta melhor marca do dia. Charles Leclerc foi o líder, seguido por Pierre Gasly, da AlphaTauri, e Daniel Ricciardo, da McLaren.
Ainda é difícil saber onde cada equipe está em seu desenvolvimento do carro após apenas dois dias de testes. Mas, mesmo estando em seu primeiro ano pela Mercedes, o jovem britânico de 24 anos está convicto de que, neste momento, a equipe alemã está atrás de Ferrari e McLaren na ordem do grid.
"Com certeza não é na frente, estou convicto disso. Eles aparentam ter as coisas sob controle e parecem muito fortes, seja com pouco ou muito combustível ou no gerenciamento de pneus", afirmou Russell.
Ainda que a Mercedes não tenha tomado as manchetes, George sabe que tem à sua disposição uma equipe altamente qualificada. Além disso, os testes em Barcelona não valem pontos para o campeonato, e a equipe alemã tem bastante tempo e recursos para se recuperar.
"Mas vai saber? Todos nós sabemos que estamos em programas diferentes, mas, pela média dos testes, sabemos que definitivamente estamos atrás deles no momento. Vamos esperar para ver. Não se ganha o campeonato nos testes de inverno em Barcelona. Mas com certeza foram dois dias bem intrigantes até aqui", disse o piloto britânico.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário