Postagem em destaque

Liga Europa: Olympique e Atalanta empatam. Tudo aberto para a volta da semifinal

Ninguém abriu vantagem no duelo de ida da semifinal da Liga Europa entre Olympique e Atalanta: 1 a 1. Jogando em casa, no Velódrome, em Mars...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Russell diz que teste foi tranquilo, enquanto objetivo é entender o W13

A missão para os primeiros dias de George Russell na Mercedes é o aprendizado. O britânico está começando sua primeira temporada com a equipe alemã e conseguiu seus primeiros quilômetros nesta quarta-feira durante o primeiro dia de testes da pré-temporada da F1 2022, em Barcelona. De acordo com o britânico, foi um dia tranquilo, mas com o foco que é entender o Mercedes W13 e os novos regulamentos deste ano.

Depois de três temporadas na Williams, Russell finalmente está tendo a chance de se juntar a Lewis Hamilton no Mercedes W13. Não foi a primeira vez que ele pilotou um Mercedes, já que ele teve a oportunidade em 2020, quando substituiu Hamilton devido à infecção por coronavírus. Agora, no entanto, a situação é completamente diferente: com a função de titular vem também a responsabilidade e a pressão em dividir a atenção com um heptacampeão mundial.

Russell guiou o W13 durante a manhã, enquanto Hamilton assumiu a tarde. Em termos de tempos de volta, que pouco dizem durante os testes, Russell terminou o primeiro dia à frente do seu companheiro de equipe. Na quinta-feira, os piloto voltarão a ação nos novos carros, mas a Mercedes ainda não deixou claro quem estará ao volante. É possível que Hamilton e Russell novamente dividam o dia, mas com o veterano no período da manhã.

“Foi bom. É sempre bom voltar ao volante, gastando um pouco de energia e tentando se divertir. Mas foi bastante tranquilo para um teste. Conseguimos 77 voltas, então estou sentindo algumas dores. Foi ótimo estar ao volante e executar o programa de testes e andar com o novo carro, os novos pneus, as novas características aerodinâmicas”, disse Russell nas redes sociais da Mercedes.

A Mercedes conseguiu um total de 127 voltas nesta quarta-feira, em comparação com as 153 voltas da Ferrari e as 147 de Max Verstappen.

“Há muito para aprender, muito para analisar e muito para melhorar como sempre, para avançar e fazer o carro ainda mais rápido. Estamos aqui com o objetivo de entender o carro”, concluiu Russell.

Do Portal F1 Mania

Nenhum comentário:

Postar um comentário