Os Clippers arremessaram muito bem com 49,4% de aproveitamento e 38,5% da linha dos 3 pontos, enquanto o adversário conseguiu 41,9% e 25,8% respectivamente. Porém, o que fez a partida ser disputada foram os rebotes ofensivos, que os Lakers pegaram 13 enquanto os Clippers tiveram 7.
Os Lakers decidiram mexer bastante na formação e começaram com Russell Westbrook, Austin Reaves, LeBron James, Trevor Ariza e Dwight Howard. O time maior até que funcionou bem ao seu propósito e Howard conseguiu pegar 5 rebotes ofensivos no primeiro período. Porém esse quinteto falhou miseravelmente em acertar arremessos, terminando com 32% de aproveitamento de quadra e 0% em 10 tentativas de 3 pontos.
Os Clippers não tinham nada a ver com as questões do rival, mas também não começaram a partida tão inspirados assim. O solidário ataque do “primo pobre” de Los Angeles não engatou uma boa sequência para se aproveitar do péssimo aproveitamento dos conterrâneos. O primeiro período terminou com os Clippers ganhando por 24-22.
No segundo período as coisas mudaram de figura e os reservas dos Clippers vieram bem para quadra. Brilhou em especial o arremessador calvo Luke Kennard, que marcou 11 pontos e converteu 3 bolas de longa distância. Com as bolas de longa distância caindo, os Clippers mudaram completamente a situação do jogo, acharam muito espaços para todos os jogadores pontuarem muito bem e abriram 16 pontos de vantagem em determinado momento do jogo. Os Lakers ainda pareciam um pouco perdidos e mesmo com LeBron James tentando de tudo, as coisas não davam certo para o time.
O jogo foi para o intervalo com os Clippers ganhando por 57-47.
O terceiro período trouxe os Lakers de volta. O time do técnico Frank Vogel simplesmente engoliu os Clippers na defesa, limitando o adversário a 29,5% de aproveitamento e com destaque para o jovem Austin Reaves, que distribuiu dois tocos. Com uma defesa muito mais combativa, os Lakers finalmente conseguiram engrenar com um ataque mais rápido e espaçado com Talen Horton-Tucker e Carmelo Anthony vindo bem do banco de reservas. Toda a vantagem dos Clippers desapareceu e os Lakers entraram no último quarto ganhando por 78-72.
Os Lakers em algum momento do jogo pareciam que ganhariam o jogo,. As coisas estavam razoavelmente controladas na casa dos 5 pontos, com um pequeno susto quando Amir Coffey emulou Kawhi Leonard e marcou 8 pontos rapidamente. Porém, as coisas mudaram de cenário nos dois últimos minutos e meio. Os Lakers foram simplesmente incapazes de acertar um arremesso de quadra e só pontuaram em dois lances livres de Austin Reaves. Os Clippers conseguiram virar o jogo faltando 39 segundos com um arremesso de Marcus Morris para ter a vantagem de um ponto.
Na sequência Westbrook errou um jumper, os Clippers não conseguiram converter o arremesso e Carmelo desperdiçou outra chance dos Lakers virarem o jogo. Faltando 2,2 segundos, Reggie Jackson sofreu falta e converteu seus dois lances livres, abrindo três pontos. E os Lakers tiveram uma última chance de empate com um arremesso de LeBron James de três que não foi convertido.
Os Clippers tiveram 7 jogadores com 10 ou mais pontos. Terance Mann foi o cestinha com 19 pontos seguido por Luke Kennard com 18.
Pelo lado dos Lakers, Lebron James foi o cestinha com 21 pontos e Carmelo Anthony e THT vieram bem do banco marcando 18 e 16 pontos, respectivamente.
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário