Além do novato, o polonês Robert Kubica também foi à pista de Barcelona neste domingo. O objetivo é utilizar os 100 km disponíveis nos testes de filmagem para conseguir obter ainda mais dados sobre o novo modelo de 2022, o primeiro sob o novo regulamento técnico da categoria.
A próxima oportunidade que a Alfa Romeo terá de experimentar a C42 na pista será nos três últimos dias de pré-temporada da Fórmula 1, marcados para acontecer entre 10 de 12 de março no Bahrein. Nas três primeiras datas, a equipe foi a segunda a dar menos voltas no circuito, após sofrer com alguns problemas no carro: apenas 175 giros, 15 a mais do que a Haas.
A Alfa Romeo foi a única equipe do grid da Fórmula 1 a alterar seus dois pilotos de 2021 para 2022: saíram o finlandês Kimi Räikkönen e o italiano Antonio Giovinazzi, para as entradas do também finlandês Valtteri Bottas e do primeiro chinês da história da categoria, Guanyu Zhou.
O primeiro final de semana do campeonato está marcado para acontecer entre os dias 18 e 20 de março, no mesmo palco dos últimos três dias de pré-temporada: o Circuito de Sakhir, no Bahrein.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário