James Harden mal chegou no Philadelphia 76ers e já está envolvido em uma pequena polêmica. O novo camisa 1 dos Sixers perdeu o prazo estipulado para aceitar sua player option e agora, teoricamente, tem um contrato que se encerra no fim da temporada.
Quem confirma a informação foi o jornalista Shams Charania, do The Athletic. Em uma entrevista, ele deu mais informações sobre o ocorrido.
“A papelada estava preenchida. Porém, ela não foi entregue a tempo. Teve um momento em que a troca poderia ser realizada e em conjunto ele iria aceitar estender o vínculo. Mas foi deixado para depois e, no fim, a papelada não foi entregue dentro do prazo”, apontou o jornalista.
Agora, Harden teoricamente tem seu contrato com os Sixers se encerrando no fim da temporada. Mas isso pode ser revertido no verão americano. Ele pode optar por aceitar a player option quando a temporada se encerrar.
Charania acredita que o “barba” irá” optar por aceitar a extensão. O próprio jogador disse isso na sua coletiva de apresentação na nova equipe e reafirmou após perder o prazo. “Tudo aconteceu muito rápido, mas fico aqui”, afirmou. Apesar da palavra de Harden, era esperado que tudo se resolvesse agora, e não no verão.
O que pode acontecer e o que a franquia espera é que ele aceite a opção e ainda renove seu contrato. Isso seria possível e os Sixers devem fazer essa oferta. Harden aceitaria sua player option, avaliada em US$ 47,4 milhões para a próxima temporada, e depois renovaria por mais quatro anos e US$ 223 milhões.
Agora que o prazo já foi perdido, o Philadelphia 76ers está focando na estreia do armador pela equipe. Ele ficará de fora até a pausa para o All-Star, que acontece neste fim de semana, já que Harden está se recuperando de uma lesão na posterior da coxa esquerda. A expectativa é ter ele já na primeira partida após o jogo das estrelas, dia 25 de fevereiro contra o Minnesota Timberwolves. Porém, só o tempo vai dizer se ele fará sua estreia nesta partida nos mais pra frente.
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário