Neste domingo, a La Liga teve sua 38ª e última rodada sendo disputada. O campeão Barcelona foi derrotado pelo Celta de Vigo, por 2 a 1, fora de casa. O resultado livrou a equipe do Celta de qualquer chance de queda à segunda divisão do Campeonato Espanhol.
O Barça até chegou a abrir o placar primeiro, aos 11 minutos do primeiro tempo, mas o gol de Kessie foi anulado por impedimento após revisão no VAR. Na reta final da primeira etapa, Gabri Veiga tabelou com Seferovic, recebeu na entrada da área e marcou. Aos 21 do segundo tempo, novamente Gabri Veiga fez o segundo. Aos 34, Ansu Fati diminuiu para o Barça, de cabeça, após assistência de Dembele.
A equipe comandada por Xavi se despede da La Liga com a taça, 88 pontos e a vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada. Real Madrid (2°), Atlético de Madrid (3°) e Real Sociedad (4°) também disputarão o torneio. Villarreal e Betis, quinto e sexto colocados, conquistaram vagas na Liga Europa. O Osasuna (7°) se classificou à Liga Conferência.
Rebaixados definidos
Já rebaixado, o Espanyol se despediu da competição empatando com Almería, que escapou da zona da degola e terminou em 17° lugar, com 41 pontos, um a mais que a primeira equipe no Z3, o Real Valladolid, de Ronaldo Fenômeno, que apenas empatou sem gols com o Getafe. A equipe ficou na 18ª posição, com 40 pontos.
O último rebaixado foi definido nos últimos minutos dos jogos que tiveram início todos no mesmo horário. Até os 43 do segundo tempo, o Espanyol vencia o Almería, por 3 a 2, resultado que livrava o Valladolid do rebaixamento. Contudo, Embarba converteu a penalidade e garantiu o Almería na primeira divisão
O Elche também entrou em campo apenas para cumprir tabela e com empate por 1 a 1 com o Cádiz, ficou com 25 pontos em último lugar.
Confira os outros resultados
Betis 1 x 1 Valencia
Celta de Vigo 2 x 1 Barcelona
Elche 1 x 1 Cádiz
Espanyol 3 x 3 Almería
Valladolid 0 x 0 Getafe
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário