Neste sábado, Fortaleza e Bahia empataram em 0 a 0, na Arena Castelão, para abrir a nona rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes fizeram partida truncada e não conseguiram furar a defesa adversária para conquistar os três pontos.
Com o empate, o Fortaleza é o sexto colocado, com 14 pontos, e perde a oportunidade de garantir a vice-liderança da competição. Já o Bahia, na 15ª colocação com oito pontos, chega ao quinto jogo seguido sem vencer e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.
O Fortaleza volta a campo nesta terça-feira, em confronto contra o Estudiantes de Mérida, às 19h (de Brasília), no Estadio Olímpico Metropolitano de Mérida, pela quinta rodada da Copa Sul-Americana. O Bahia joga novamente no próximo sábado, às 19h, contra o Cruzeiro, pela décima rodada do Brasileirão.
Em jogo amarrado, o Fortaleza começou melhor, apoiado pela sua torcida, mas encontrou dificuldades em furar a defesa do Bahia, que ganhou confiança durante a partida e tentou buscar o gol em contra-ataques. A melhor chance dos donos da casa foi em cabeçada do Thiago Galhardo, mas a bola passou por cima do gol.
Do outro lado, o Bahia também não mostrou criatividade para chegar no gol adversário. No final do primeiro tempo, o atacante Guilherme, do Fortaleza, foi retirado de campo pela ambulância após choque com Marcos Felipe.
Na segunda etapa, o Fortaleza voltou superior e dominou a posse de bola, mas assim como foi no primeiro tempo, não conseguiu converter as oportunidades em gols. Nos acréscimos, Zanocelo balançou as redes, mas o gol foi anulado por impedimento. O Bahia, mesmo sem oferecer perigo ofensivo, conseguiu se fechar e voltar para casa com um ponto na mala.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário