O Real Madrid anunciou na manhã deste sábado a saída do atacante Marco Asensio, peça importante do clube desde 2016. O jogador, revelado pelo Mallorca, chegou ao time em 2015, mas foi logo emprestado ao Espanyol e só começou a ser aproveitado na temporada seguinte pelo então técnico do time, Zinedine Zidane.
O contrato do atacante com o clube merengue se encerra no final de junho e não será renovado, permitindo o atleta a assinar com qualquer clube para 2023-24. De acordo com o jornal espanhol As, o provável destino de Asensio é o Paris Saint-Germain.
"O Real Madrid gostaria de expressar sua gratidão e carinho por Marco Asensio, jogador que defendeu nosso escudo e nossa camisa por sete temporadas. Chegou ao Real Madrid com apenas 20 anos e conseguiu entrar para a história do nosso clube como parte de uma equipe que protagonizou um dos nossos períodos de maior sucesso", diz a nota publicada pelo time.
Nas sete temporadas pelo Real Madrid, Asensio conquistou 17 títulos, sendo três Champions League, quatro Mundiais de Clubes, três Supercopas da UEFA, três Campeonatos Espanhóis, uma Taça do Rei e três Supercopas de Espanha. Individualmente, foram 62 gols marcados e 32 assistências em 285 jogos com a camisa merengue.
"Nós, madridistas, nunca esqueceremos a sua carreira e seu comportamento exemplar durante todo este tempo. O Real Madrid é e será sempre a sua casa e deseja boa sorte a ele e à sua família nesta nova etapa", encerra a nota.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário