Postagem em destaque

Milan e Juventus ficam no 0 a 0 pelo Campeonato Italiano

Milan e Juventus fazem um dos maiores clássicos do futebol da Itália e do mundo. Neste sábado, 23/11, se enfrentaram pela 13ª rodada do Camp...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

sexta-feira, 2 de junho de 2023

Situação de Ja Morant será resolvida após as finais da NBA, diz Adam Silver

A NBA já tomou uma decisão sobre o caso Ja Morant. Adam Silver, comissário da liga, deixou isso claro para a imprensa nesta quinta-feira (1). Porém, ele destaca que tudo se tornará público apenas após o término das finais entre Denver Nuggets e Miami Heat.

Em entrevista coletiva, Silver comentou o caso e diz que a liga juntou diversas informações sobre o caso. Ele ainda deixou claro que irá levar em consideração o histórico do jogador, mas que a decisão oficial não seria publicada agora.

“Nós descobrimos uma grande quantidade de novas informações desde que me perguntaram pela primeira vez sobre o caso. Acredito que poderíamos dizer agora nossa decisão, mas entramos em acordo e acho que a associação de jogadores irá concordar conosco. Seria injusto com os times e com os jogadores que chegaram até aqui se anunciássemos agora o veredito”, ressaltou Silver.

Ja Morant foi suspenso pelos Grizzlies em 14 de maio e, desde então, ele e a franquia esperam uma decisão da NBA. Contando apenas nessa temporada, foi a segunda vez que o armador foi visto portando arma de fogo em vídeos que viralizaram nas redes sociais.

“Estamos a caminho da offseason e ele está suspenso pelos Grizzlies. Então, nada iria mudar nas próximas semanas. Pareceu melhor para todos estacionar o caso e anunciar nossa decisão apenas após o término das finais”, pontuou o comissário.

Por fim, ele ainda comentou sobre o encontro que teve com Morant em março. Quando o primeiro vídeo explodiu nas redes sociais, Ja foi suspenso por oito jogos e foi até Nova York para se reunir com uma delegação de representantes da liga, encabeçado por Adam Silver.

“Se fossem 12 jogos ao invés de oito, algo sairia diferente? Pareceu uma punição apropriada naquele momento. Isso é tudo que posso dizer. Mas acredito que todos nós ainda não sabemos o que fazer para mudar seu comportamento. Ele parece ser um bom garoto. Claramente ele cometeu erros, mas ele é jovem e eu espero que, agora, quando concluirmos as investigações, nós, a associação de jogadores, seu time e todas as pessoas em volta dele possam ajudá-lo”, finalizou o comissário. 

Do Portal The Playoffs

Nenhum comentário:

Postar um comentário