O principal nome da troca deve ser o do ala Norman Powell, que deixa os Blazers e segue para a Califórnia, junto do ala-pivô Robert Covington. Em contrapartida, os Clippers enviam o armador Eric Bledsoe, o ala Justise Winslow, e o ala-armador Keon Johnson, além de uma escolha de segunda rodada do Draft de 2025.
Powell é o melhor jogador entre os envolvidos neste momento. Com médias de 18,7 pontos e 3,3 rebotes, ele vinha produzindo bem em Portland, se aproveitando também das ausências de Damian Lillard e de C.J. McCollum em muitos jogos. O jogador de 28 anos foi para os Blazers no meio da temporada passada, trocado pelo Toronto Raptors na época.
Um detalhe importante é que Powell assinou na offseason um contrato de cinco anos e US$ 90 milhões com os Blazers, então chega aos Clippers com um longo vínculo.
Conhecido como um bom defensor, Robert Covington vem sendo trocado constantemente nos últimos anos. Depois de deixar o Philadelphia 76ers em 2019, ele já rodou por Minnesota Timberwolves, Houston Rockets, os Blazers e agora vestirá a camisa dos Clippers. Ele tem médias de 7,6 pontos e 5,7 rebotes na temporada, com também 34,3% das bolas de três, outra de suas virtudes.
Um dos nomes mais famosos no negócio é de Eric Bledsoe, mas que há algum tempo vem em fase de declínio na carreira. O veterano de 32 anos fazia sua primeira temporada de retorno aos Clippers, onde começou a carreira, com médias discretas de 9,9 pontos e 4,2 assistências mesmo jogando mais de 25 minutos por jogo em 54 partidas.
Justise Winslow vinha tendo pela primeira vez uma sequência na carreira, depois de muitas lesões, mas tinha pouco impacto nos Clippers, com médias de 4,2 pontos e 3,6 rebotes em 12,9 minutos.
Já Keon Johnson é uma escolha de primeira rodada do Draft de 2021 (21ª posição), vindo de Tennessee, mas que também ainda não embalou. Sua média é de 3,5 pontos em apenas 15 jogos como calouro em Los Angeles.
De todos os envolvidos no negócio, apenas Covington tem contrato expirante e será free agent ao final da temporada.
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário