O Lyon confirmou, nesta quarta-feira, a venda do atacante suíço Xherdan Shaqiri ao Chicago Fire, dos Estados Unidos. O clube informou que a transferência do atleta, que também atua como meia, foi concretizada por 7 milhões de euros (R$ 41,7 milhões).
Revelado pelo Basel-SUÍ, o jogador de 30 anos também defendeu Bayern de Munique, Internazionale, Stoke City e Liverpool antes de assinar com a equipe francesa em agosto de 2021. No entanto, ele não conseguiu se firmar como titular no time de Lucas Paquetá - foram 16 jogos, dois gols e três assistências.
O técnico Peter Bosz conta com Houssem Aouar como principal opção para substituir Shaqiri diretamente. O jovem francês entrou no lugar do suíço e exerceu a função de meia-atacante em alguns compromissos. Além dele, a joia Rayan Cherki, de 18 anos, pode jogar como ponta.
O Chicago, por sua vez, foi o antepenúltimo colocado da Conferência Leste da MLS na última temporada. Já na classificação geral, terminou na 22ª posição entre os 27 clubes que disputaram o principal torneio de futebol dos Estados Unidos.
Depois de Shaqiri, um dos principais nomes da equipe estadunidense é o argentino Federico Navarro. Formado na base do Talleres, o volante de 21 anos foi contratado em 2021 por 4 milhões de euros (R$ 23,8 milhões atualmente).
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário