A McLaren foi a quarta equipe a apresentar, nesta sexta-feira (11), seu carro para a temporada 2022 da Fórmula 1 e veio com um projeto bastante robusto, visando encostar ainda mais em Mercedes e Red Bull. Nas palavras do chefe do time, Andreas Seidl, é hora da equipe de Woking apenas seguir fazendo o que já estava, crescendo de nível e se aproximando da ponta gradativamente.
Seidl reforçou algo que foi bastante dito em 2021: enquanto alguns times olhavam para a temporada passada, a McLaren já gastava cada segundo extra que tinha para poder pensar em 2022.
"Depois de meses sem corrida, nós estamos muito felizes e animados pela nova era na Fórmula 1. Nós trabalhamos duro ano passado todo em cima do MCL36, tentando achar cada brecha para levar vantagem no projeto dos novos carros de todo mundo. F1 e FIA fizeram um belo trabalho no regulamento e, com o teto orçamentário, o pelotão vai ficar mais competitivo", disse.
A McLaren foi a quarta equipe a apresentar seu carro, o MCL36 (Foto: McLaren)
O alemão falou de Lando Norris e Daniel Ricciardo, avaliando o que ambos fizeram no ano passado. Para Seidl, foi ano de afirmação de Lando no grupo dos melhores pilotos, enquanto Daniel sofreu, mas cresceu de nível na reta final.
"A performance do Lando em 2021 foi incrível, fez quatro pódios, fez pole. Passou perto de vencer, mas, mesmo sem ter conseguido, mostrou ao mundo que vai ser um piloto vitorioso em breve. O Daniel demorou mais do que ele esperava para se adaptar, mas teve uma segunda metade de ano forte e conquistou a primeira vitória da McLaren desde 2012. Nós vimos as qualidades dele, a atitude positiva mesmo na dificuldade e ele vai com tudo em 2022", seguiu.
Sem falar em vencer corridas ou brigar pelo título, Andreas continua com o mesmo discurso dos últimos anos: a McLaren pensa em encostar no pelotão da frente cada vez mais.
"Juntos, Lando e Daniel formam uma das duplas mais fortes do grid. Estamos ansiosos para vê-los no MCL36, todo mundo se esforçou absurdamente neste projeto, deixou paixão, determinação. Esperamos que os fãs apoiem bastante nossos pilotos. Nosso objetivo segue como nos últimos anos: queremos ficar ainda mais próximos do pelotão da frente. Ao mesmo tempo, respeitamos a competição dura e temos uma visão realista das nossas condições. Estamos trabalhando firme e acho que teremos as peças para atacar", completou.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário