Postagem em destaque

Rodri elogia Vini Jr e cita interesse do Real Madrid: 'Melhor clube da história'

Vencedor da Bola de Ouro, Rodri voltou a despertar o interesse do Real Madrid. Em entrevista ao programa espanhol "El Larguero", o...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

Agente de Salah descarta saída do Liverpool

Após especulações de que Salah podia deixar o Liverpool, o agente do jogador egípcio, Ramy Abbas desmentiu qualquer tipo de rumor e garantiu que o jogador fica em Merseyside, classificando qualquer tipo de burburinho sobre uma eventual debandada do ponta como algo 'sem sentido', de acordo com o empresário colombiano.

- Sair do Liverpool se não se classificar para a Liga dos Campeões? Isso não faz sentido, nunca foi discutido ou pensado. Nunca nos passou pela cabeça não se classificar para a Liga dos Campeões - respondeu o agente a um tweet.

Salah tem contrato com o Liverpool até 2025, vínculo que foi renovado em 2022. Os Reds estão em 7º lugar na tabela da Premier League e podem ficar de fora da Champions. A equipe não aparece na zona de competições europeias e faz uma temporada abaixo da expectativa.

Do Portal Terra

Kevin Durant deve estrear pelo Phoenix Suns contra o Charlotte Hornets

Phoenix Suns mira estreia de Kevin Durant para dia 1º de março
Kevin Durant vai, finalmente, estrear pelo Phoenix Suns! Segundo um comunicado da franquia pelo Twitter nesta terça-feira (28), KD vai jogar pela primeira vez com a camisa dos Suns contra o Charlotte Hornets, fora de casa no Spectrum Center, nesta quarta-feira (1).

Esta será a volta de Durant às quadras desde o dia 8 de janeiro, quando rompeu o ligamento do joelho na vitória do Brooklyn Nets contra o Miami Heat. Ele está se recuperando desta lesão e, quando estiver 100%, os Suns terão um dos melhores quintetos iniciais da conferência oeste junto com Chris Paul, Devin Booker e Deandre Ayton.

Após treinamento de hoje em Charlotte, o jogador de 34 anos disse aos jornalistas que não sente dores no joelho há algumas semanas e que está bem para voltar a jogar na NBA. Mesmo com uma idade mais avançada, Durant ainda joga em alto nível, com médias de 29,7 pontos, 6,7 rebotes e 5,3 assistências nesta temporada.

Kevin foi trocado por Brooklyn para Phoenix há menos de um mês e, para tê-lo, os Suns enviaram três jogadores (Mikal Bridges, Cam Johnson e Jae Crowder), além de quatro escolhas de primeira rodada do Draft para os Nets. Com um retrospecto de 33 vitórias e 29 derrotas, a equipe do Arizona ocupa a quarta colocação do Oeste.

Do Portal The Playoffs

Luiz Adriano é apresentado pelo Internacional

Após 16 anos, Luiz Adriano voltou ao Internacional e, nesta terça-feira concedeu a sua primeira coletiva de imprensa.

Ao lado dos dirigentes, o atacante vestiu a camisa 9 e assumiu a responsabilidade de ser o homem gol do Colorado.

Com um Gre-Nal pela frente, Luiz Adriano deixou claro que está com sede para ajudar o Internacional.

- Não tem coisa melhor que jogar um Gre-Nal, é um combustível a mais. Uma semana de Gre-Nal, poder jogar um Gre-Nal novamente, estar num jogo desse que para o Rio Grande do Sul. Fico muito feliz de voltar nessa semana de Gre-Nal - afirmou o jogador.

- A torcida pode esperar muita dedicação, trabalho, entrega. Trabalhei muito para conquistar tudo que conquistei no futebol, é isso que posso dar ao torcedor -.

Emoção

Durante a coletiva, o centroavante também deixou claro que estava emocionado por retornar ao Colorado, time que mora em seu coração.

- Para mim está sendo muito emocionante estar aqui com meus familiares. Não tenho palavras de tão emocionado que estou de estar aqui com eles. Meu filho tem um mês e meio e está vivendo isso com o Inter. Estou feliz de estar aqui, ainda mais com esse apoio da família - destacou.

Do Portal Terra

Com lesão no pé direito, LeBron James está afastado por tempo indeterminado

Peça fundamental na vitória do Los Angeles Lakers diante do Dallas Mavericks neste domingo (26), LeBron James sentiu um desconforto no pé direito e, posteriormente, foi embora do ginásio mancando. 

Segundo Shams Charania, jornalista do portal The Athletic, a lesão do astro do time pode ser bem mais grave do que incômodo, tanto que ele já foi descartado da partida desta terça-feira (28), contra o Memphis Grizzlies.

O boato não foi confirmado pelos médicos da equipe, contudo, caso seja veridico, a franquia ficará sem sua principal estrela e em um período próximo dos playoffs, quando as chances de conquistar uma vaga na Conferência Oeste ficaram mais distantes.

Há quem diga que os feitos de LeBron James essa temporada, como quebrar o recorde de maior pontuador da história, pressionaram o General Manager do time, Rob Pelinka, a fazer movimentos antes do fim do mercado de trocas.

Agora o time está mais sólido e vinha de uma sequência de duas vitórias seguidas contra times fortes, como Dallas Mavericks e Golden State Warriors, a possível lesão mais grave que o esperado deixou James preocupo, tanto que desabafou em redes sociais: “Droga”, disse o camisa 6 dos Lakers, via Instagram.

Resta saber qual será o tempo exato da recuperação e se James irá finalizar a temporada 2023-23 ajudando seus companheiros em quadra.

Do Portal The Playoffs

Zagueiro Raul Gustavo, do Bahia, sofre lesão no joelho

O zagueiro Raul Gustavo teve um problema no joelho constatado em exames feitos pelo Bahia na tarde desta terça-feira (28). A informação foi confirmada pelo próprio clube de Salvador onde maiores detalhes da sua extensão não foram divulgados, apontando somente que o problema.

O Esquadrão se limitou a agregar que, em relação a forma de tratamento, a decisão será tomada de maneira conjunta com o Corinthians, equipe que segue com os direitos do zagueiro de 23 anos de idade. O acordo de empréstimo entre as partes tem validade até dezembro deste ano.

- O Esquadrão informa que o zagueiro Raul Gustavo sofreu uma lesão no joelho durante os treinamentos da semana, conforme constatado em ressonância magnética. Como o atleta pertence ao Corinthians, os dois clubes estão alinhando a melhor forma de tratamento para o defensor, a quem desejamos pronta recuperação - detalhou o clube em comunicado.

Uma das contratações feitas desde que o Bahia teve sua SAF adquirida pelo Grupo City, Raul Gustavo fez 11 compromissos pela nova equipe, ostentando caráter de titularidade sob o comando do técnico português Renato Paiva.

Do Portal Terra

LaMelo Ball sofre nova lesão no tornozelo e está fora da temporada

lamelo-ball-hornets-bucks

Se a atual temporada do Charlotte Hornets já vinha sendo digna de esquecimento, nesta terça-feira (28), a franquia comandada por Michael Jordan sofreu mais um golpe. Principal jogador do time, o jovem LaMelo Ball sofreu sua terceira lesão no tornozelo desde o mês de outubro, e perderá o restante das partidas dos Hornets.

A lesão que tirou o camisa 1 da temporada aconteceu nesta segunda (27), no duelo diante do Detroit Pistons, que terminou em uma das raras vitórias de Charlotte na temporada. O armador se contundiu sozinho, em um lance de pick’n roll, quando fez uma finta com a mão e foi imediatamente ao chão. Hoje ele foi diagnosticado com uma fratura no tornozelo.

LaMelo, definitivamente, não teve sorte com os tornozelos nesta temporada. Primeiro, ele se machucou ainda na pré-temporada, perdendo os 13 primeiros compromissos dos Hornets. Já em novembro, em seu terceiro jogo disputado, Ball voltou a sentir o tornozelo, em um lance nada convencional. O camisa 1 tropeçou no pé de um torcedor, que estava sentado à beira da quadra, e torceu o pé. Foram mais 11 partidas de ausência.

Sem contar com Melo, Charlotte tem um retrospecto de seis vitórias e 18 derrotas. Espera-se que a equipe perca ainda mais jogos, já que atualmente conta com a quarta pior campanha da liga (20 triunfos e 43 reveses). Nesta quarta-feira (29), os Hornets devem protagonizar um dos principais jogos da rodada na NBA, já que recebem o Phoenix Suns, com a expectativa da estreia de Kevin Durant.

A lesão de LaMelo representa mais uma péssima notícia para a família Ball. Na última terça-feira (21), o Chicago Bulls já havia anunciado que Lonzo, irmão mais velho do armador de Charlotte, também está fora de ação até o fim da temporada 2022-23.

Do Portal The Playoffs



segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

Lewandowski desfalca Barcelona no duelo com Real Madrid na Copa do Rei

A derrota do Barcelona para o Almería neste final de semana por 1 a 0 pela La Liga pode resultar em um dano maior do que a perda de três pontos. Isso porque o atacante Robert Lewandowski saiu de campo com uma contusão, e não jogará contra o Real Madrid, nesta quinta-feira, pela semifinal da Copa do Rei.

O craque polonês conseguiu terminar a partida contra o Almería em campo, mas nos treinos desta segunda-feira, o Departamento Médico do clube identificou uma sobrecarga no bíceps femoral da coxa esquerda.

O boletim médico do Barcelona avisou, durante a manhã, que o jogador é baixa e já se encontra em tratamento para tratar da lesão. A ausência do atacante torna a vida do clube da Catalunha ainda mais complicada às vésperas de enfrentar o principal rival do país, em confronto que vale a vaga na final da Copa do Rei.

- O titular Robert Lewandowski tem uma sobrecarga no bíceps femoral da coxa esquerda. É baixa e a sua evolução vai marcar a sua disponibilidade - disse o clube.

No comunicado, o Departamento Médico do Barcelona prevê um período de recuperação de duas semanas.

Barcelona e Real Madrid se enfrentam pela terceira vez na atual temporada nesta quinta-feira. Os rivais decidem a semifinal da Copa do Rei às 17h, no Estádio Santiago Bernabéu.

Do Portal Terra

Willie Cauley-Stein assina com o Houston Rockets por 10 dias

O Houston Rockets, nesta segunda-feira (27), assinou um contrato de 10 dias com o pivô Willie Cauley-Stein, segundo informações de Shams Charania, do The Athletic.

Em agosto do ano passado, a equipe texana contratou o jogador de 2,13m para uma vaga no elenco do training camp. Desde então, ele jogou pelo Rio Grande Valley Vipers, time afiliado dos Rockets na G-League, onde ele teve médias de 9,4 pontos e 6,2 rebotes com um aproveitamento de 64% nos arremessos.

Após as negociações da trade deadline, o time de Houston ficou com 14 atletas no elenco, um a menos permitido pela liga norte-americana. Assim, o veterano de 29 anos vai disputar posição de pivô com Boban Marjanovic e Alperen Sengun.

Selecionado na sexta escolha geral do Draft de 2015 pelo Sacramento Kings, Cauley-Stein disputou quatro temporadas pela equipe californiana, onde teve suas melhores médias na carreira. Ele também jogou pelo Golden State Warriors, Dallas Mavericks e Philadelphia 76ers.

Do Portal The Playoffs

Jogador do PSG sofre lesão grave e está fora da temporada

Paris Saint-Germain não poderá mais contar com o zagueiro Presnel Kimpembé em 2022/23, que sofreu uma ruptura no tendão de Aquiles durante o clássico contra o Olympique de Marseille, no último domingo. O defensor francês, ainda no primeiro tempo, se lesionou sozinho e caiu no gramado. O jogador terá de passar por cirurgia e está fora da temporada.

Kimpembe, de 27 anos, já havia desfalcado a seleção da França na Copa do Mundo do Qatar justamente por conta de um problema no tendão de Aquiles. O zagueiro teve de deixar o jogo contra o Marseille de maca, e foi visto utilizando muletas.

Na atual temporada, Kimpembe vem sofrendo com diversos problemas físicos e contusões, e disputou apenas 15 partidas pelo Paris Saint-Germain, sendo 11 pelo Campeonato Francês, três pela Uefa Champions League e uma pela Supercopa da França.

Do Portal Terra

Magic anuncia contratação de Michael Carter-Williams

O Orlando Magic acertou a contratação do armador Michael Carter-Williams, que estava livre no mercado. A movimentação foi anunciada pelo Presidente de Operações de Basquete da franquia, Jeff Weltman.

Esta será sua segunda passagem pelo Magic. Em março de 2019, Carter-Williams chegou ao time em um contrato de 10 dias e acabou ficando até fevereiro do ano passado, quando foi para a lista de waivers. Neste período, foram 88 jogos, sendo 25 como titular, com médias de 7,5 pontos, 3,9 rebotes, 3,3 assistências e 21,1 minutos em quadra por confronto.

Em toda sua carreira, o atleta também coloca franquias como Milwaukee Bucks, Chicago Bulls, Charlotte Hornets e Houston Rockets, além do Philaelphia 76ers, que o draftou com a 11ª escolha geral de 2013.

Suas médias gerais são de 10,3 tentos, 4,4 passes para conversão, 1,27 roubadas de bola e 25,3 minutos de ação por partida em 391 aparições. Suas grandes conquistas pessoais foram o prêmio de NBA Rookie of the Year e sua seleção ao NBA All-Rookie First Team.

Detalhes contratuais, bem como seus valores, não form divulgados.

Do Portal The Playoffs

The Best: Messi desbanca Mbappé e Benzema e é eleito o melhor jogador do mundo de 2022

Sete vezes Lionel Messi. Depois de conquistar a Copa do Mundo do Qatar, Messi mais uma vez tem o mundo aos seus pés. Nesta segunda-feira, o craque argentino superou Kylian Mbappé, do PSG/França e Karim Benzema, do Real Madrid/França e conquistou seu sétimo prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa, sendo o segundo 'The Best'.

- Estou muito feliz, é uma honra estar aqui. Benzema e Mbappé jogaram demais também neste ano. É maravilhoso estar aqui de novo e vencer mais esse prêmio. Gostaria de agradecer todos os meus colegas. Agradeço aos meus companheiros. Isso é parte de uma equipe e reconhecemos o trabalho do grupo. Foi um ano de loucura, segui o meu sonho, realizei depois de tanto tempo, finalmente chegou essa realização. Pra qualquer jogador é algo raríssimo, fico muito feliz de ter conseguido isso. Eu gostaria de agradecer a minha familia, aos argentinos, povo que fez esse momento ser muito especial - disse o craque ao receber o prêmio.

Campeão do mundo com a Argentina no Qatar, Lionel Messi foi o grande nome da campanha vitoriosa. Com sete gols e três assistências nos sete jogos do Mundial, o camisa 10 conduziu a seleção argentina ao título e também foi eleito o melhor jogador da competição. Pelo PSG, Messi conquistou o título do Campeonato Francês, o seu primeiro após a saída do Barcelona.

Vale lembrar que neste ano, o prêmio The Best teve uma alteração na sua forma de votação. O período de votação nos indicados foi estendido e a avaliação foi por uma temporada e meia (de agosto de 2021 até a primeira metade de 2022/2023), muito por conta da realização da Copa do Mundo.

Do Portal Terra

Lillard supera Jordan em jogos de 60 pontos e fica em terceiro na história

lillard blazers
Damian Lillard continua a fazer história na NBA. O armador carregou seu time para a vitória contra o Houston Rockets por 131 a 114 neste domingo (26), marcando 71 pontos e 13 bolas de três. Com isso, ele atingiu a maior marca da sua carreira nos dois aspectos e empatou com Donovan Mitchell pela maior pontuação da temporada 2022-23 até aqui.

Além disso, Dame se tornou apenas o oitava jogador na história da NBA a marcar mais do que 70 pontos em uma partida. 

Foi a quarta vez que um atleta anotou mais do que 60 pontos nesta temporada, sendo essa a segunda de Lillard. Junto a isso, ele passou a ocupar a terceira posição da lista de mais jogos com 60 pontos, passando Michael Jordan e James Harden.

Agora, ele fica atrás apenas de Kobe Bryant, com seis, e o líder Wilt Chamberlain, com 32.

“Eu curto os momentos no jogo em que eu vou atrás dos adversários, quando estou em modo de ataque”, Lillard disse a repórteres após a partida.

O All-Star fez a maior parte de seu estrago no primeiro tempo, com 41 pontos, empatando a segunda maior marca nas últimas 25 temporadas, de acordo com o ESPN Stats e Info. E além de ser um recorde pessoal de bolas de três, anotando cinco a mais do que os Rockets, ele ficou a uma de empatar o recorde de Klay Thompson.

“Nunca tinha visto uma performance destas”, disse o técnico Chauncey Billups. “Eu não quero estar do outro lado disto, mas foi divertido estar do lado amigo”, completou.

Mesmo Portland não tendo muito sucesso, o armador tem tido uma das melhores temporadas em sua carreira. Em 47 jogos, Dame tem médias de 32,3 pontos, sua maior marca, 4,3 rebotes e 7,2 assistências.

Em cima de tudo, o triunfo foi crucial para Portland na disputa para o play-in, com 29 vitórias e 31 derrotas. Agora, os Blazers estão um jogo atrás do New Orleans Pelicans pela décima posição.

Eles voltam às quadras nesta quarta-feira (1), recebendo o Golden State Warriors.

Do Portal The Playoffs

domingo, 26 de fevereiro de 2023

Barcelona joga mal e perde para o Almería fora de casa pelo Espanhol

Zebra! O Barcelona perdeu para o Almería por 1 a 0 neste domingo, fora de casa, em partida válida pela 23ª rodada da La Liga, com gol marcado por Touré ainda no primeiro tempo. Com o resultado, os donos da casa chegam aos 25 pontos e deixam a zona de rebaixamento, enquanto o Barça segue na liderança com 59 pontos, mas perde a oportunidade de ampliar a vantagem.

PRIMEIRA CHANCE

Aos 17 minutos do primeiro tempo, o Barça chegou ao ataque para sua primeira oportunidade, mas não levou muito perigo. Pela esquerda, Jordi Alba cruzou na medida para Sergi Roberto dentro da área, mas o camisa 20 errou a cabeçada e mandou a bola longe do gol.

PINTURA

O Almería abriu o placar aos 24 minutos, em jogada que começou com ótimo lançamento do zagueiro brasileiro Rodrigo Ely. El Bilal Touré fez o pivô, tocou para Suárez e recebeu de volta, carregou e soltou uma pancada indefensável para Ter Stegen e anotar o gol dos donos da casa contra o líder do campeonato.

FINALMENTE

Apesar da posse de bola elevada, o Barcelona pouco criou ao longo do segundo tempo, mesmo perdendo o jogo. O primeiro e único chute certo do time de Xavi Hernández na partida veio aos 35 minutos da etapa final, com Alarcón, após cobrança de falta, para defesa do goleiro Fernando Martínez.

ÚLTIMA CHANCE

O Barcelona ainda teve uma oportunidade para evitar a derrota no final, aos 40 minutos. Ferran Torres recebeu pela esquerda e cruzou para Ronald Araujo dentro da grande área, mas o uruguaio não alcançou e a bola saiu perto da trave do Almería.

PILAR DEFENSIVO

O grande destaque do jogo foi o brasileiro Rodrigo Ely, zagueiro de 29 anos do Almería, que iniciou sua carreira nas categorias de base do Grêmio. O defensor teve participação fundamental na defesa e parou o ataque do líder da La Liga sem maiores problemas, além do lançamento preciso na jogada do gol da vitória da equipe mandante.

AGENDA

Eliminado da Liga Europa, o Barcelona tem como próximo compromisso um duelo pesado contra o Real Madrid nesta quinta-feira, às 17h (de Brasília), no Santiago Bernabéu, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Rei da Espanha.

Do Portal Terra

Em final frenético, Celtics vencem Sixers na briga pela ponta

A temporada regular da NBA de 2022/23 caminha para o seu final. Neste sábado (25) um jogão na briga pelo topo da Conferência Leste animou a noite dos espectadores, o Boston Celtics venceu os Sixers por 110-107.

Os Celtics capricharam no aproveitamento de arremessos e terminaram o jogo com 50% de FG% e 44% nas bolas de três pontos, enquanto os Sixers tiveram 45% e 33%, respectivamente. O fator que manteve os Sixers no jogo foi os lances-livres, o time dirigido por Doc Rivers cobrou 35 (acertando 80% deles), enquanto o time de Joe Mazzulla cobro só 12 (com 67% de aproveitamento).

O primeiro período começou com para o Philadelphia, Tobias Harris estava com a mão quente e sendo procurado pelos companheiros, pois Al Hoford não conseguia marcar o ala-pivô que marcou 12 pontos. Com Harris inspirado, os Sixers foram construindo uma vantagem que  chegou próxima dos dez pontos no primeiro período. Porém, os reservas vieram para quadra e os Celtics retomaram o jogo, Derrick White entrou bem no ataque marcando sete pontos e Grant Williams conseguiu ajudar bem na defesa. Os Sixers venceram o primeiro período por 30-28.

No segundo quarto o jogo ficou feio, os Celtics conseguiram a liderança no começo do quarto, porém, ficaram boa parte do período atrás e com uma dificuldade imensa para converter lances-livres. Esses mesmos lances-livres deram a liderança novamente para os Sixers, Joel Embiid conseguiu explorar bem a defesa celta e conseguiu metade dos seus 12 pontos no período vindos de faltas. O time da Philadelphia foi para os vestiários liderando por 56-50.

No terceiro quarto tivemos momentos distintos, os Sixers voltaram muito bem dos vestiários, Jayson Tatum não estava em uma grande exibição e o ataque os Celtics era travado. O time de Doc Rivers conseguiu encaixotar o adversário e ter a maior vantagem do jogo com 15 pontos. Porém, o cenário mudou de forma inesperada e o responsável foi Al Horford. O veterano pivô começou a acertar bolas de três em sequência e os Celtics conseguiram virar o jogo, até então, dominado pelos Sixers. O jogo foi para o último quarto com os Celtas liderando por 80-78.

No último quarto o time de Boston aproveitou o bom momento e abriu dez pontos de vantagem no começo do quarto e a vantagem se manteve nessa casa por um bom tempo. Porém, o time da Philadelphia se negava a entregar a partida e conseguindo uma reação na marra, indo muito para a linha do lance-livre com Embiid e Harden conseguiu uma virada faltando 01:58 com uma cesta do armador Tyresse Maxey. Porém, logo na sequência Horford virou o jogo com uma bola de três pontos.

Os times foram se segurando e na marca de 10.8 o jogo estava empatado em 107 pontos. Na sequência os Celtics pediram tempo faltando 5.9 segundos para o fim após falta de Tobias Harris para parar a jogada. O final do jogo foi digno de cinema, Tatum recebeu a bola e muito marcado por Shake Milton conseguiu converter um arremesso de três pontos difícil faltando 1.3 para o fim. Na sequência o destino pregou uma peça em Embiid, o pivô conseguiu acertar um arremesso da quadra de defesa para empatar o jogo, porém, a bola saiu da sua mão após o estouro do relógio.

Jaylen Brown foi o cestinha dos Celtics com 26 pontos. O decisivo Tatum não fez uma de suas melhores apresentações e terminou o jogo com 18 pontos e 13 rebotes.

Joel Embiid teve uma grande noite e terminou o jogo com 41 pontos e 12 rebotes. James Harden ajudou com 21 pontos e oito assistências.

Do Portal The Playoffs

Com gols de Mbappé e Messi, PSG derrota Olympique de Marselha e dispara na liderança do Francês

Sem Neymar, mas com gols de Mbappé Messi, o Paris Saint-Germain derrotou o Olympique de Marselha, no duelo entre os líderes do Campeonato Francês, por 3 a 0, neste domingo, em pleno Velódrome, pela 25ª rodada. O resultado deixou o PSG ainda mais na liderança.

Grande favorito e praticamente sem concorrente na luta por mais um título nacional, o PSG chegou a 60 pontos, abrindo oito do Olympique de Marselha, segundo colocado.

Com o gol marcado neste domingo, Mbappé entrou ainda mais para a história do PSG. Agora, o atacante igualou Cavani e é o maior artilheiro da história do clube da capital francesa com 200 gols marcados.

O clássico começou movimentado, mas o talento individual dos jogadores pesaram a favor do PSG, que abriu o placar aos 24 minutos. Messi recebeu de Vitinha e deu bela assistência para Mbappé. O atacante francês apareceu nas costas de marcação e chutou cruzado para estufar as redes do goleiro Pau López.

O Olympique tentou uma resposta imediata, mas a arbitragem marcou toque de mão de Bailly e anulou o que seria o gol de empate do time da casa. Melhor para o PSG, que continuou pressionando e ampliou aos 28 minutos. Desta vez, foi Mbappé que disparou pela esquerda e encontrou Messi na pequena área. O argentino só empurrou para o gol.

Em vantagem, o PSG cresceu e "engoliu" o adversário nos minutos finais do primeiro tempo, não sentindo falta de Neymar em nenhum momento da partida. Mbappé, Messi e Marquinhos criaram boas oportunidades de gols, mas o time visitante foi para o intervalo com 2 a 0 a seu favor.

Na segunda etapa, o PSG não demorou para fazer o terceiro e liquidar a fatura de uma vez. Aos nove minutos, Mbappé tabelou com Messi, que devolveu com uma linda cavadinha para o francês. O craque bateu de pé esquerdo para fazer mais um, um golaço.

Apesar da desvantagem no placar, o Olympique tentou diminuir o prejuízo. Aos 19 minutos, Alexis Sánchez viu o goleiro Donnarumma fazer um milagre ao tirar a bola em cima da linha. Kolasinac ainda pegou a sobra, mas o italiano salvou mais uma vez. O camisa 99 começou a aparecer mais, principalmente após o time se acomodar, mas fez excelentes intervenções e ajudou a confirmar o triunfo por 3 a 0.

Outros seis jogos foram disputados neste domingo. O Nice (7º) fez 3 a 0 no Monaco (3º), que perdeu a grande oportunidade de ultrapassar o Olympique de Marselha na tabela de classificação. O resultado foi o mesmo do triunfo do Reims (10º) sobre o Toulouse (11º).

Já o Ajaccio (17º) fez 2 a 1 no Troyes (19º), enquanto o Rennes (5º) bateu o Nantes (13º) por 1 a 0. Clermont (12º) e Strasbourg (15º) ficaram no 1 a 1. Por sua vez, o Lorient (8º) perdeu para o Auxerre (16º) por 1 a 0.

Do Portal Terra

Participação de Zion seria bom para trazer mais fãs ao torneio de enterradas, diz McClung

Mac McClung é o campeão do Torneio de Enterradas em 2023
O armador do Philadelphia 76ers e do Delaware Blue Coats, afiliado da franquia na G-League, Mac McClung, campeão do último torneio de enterradas do All-Star Weekend, é um dos entusiastas da participação de Zion Williamson, ala-pivô do New Orleans Pelicans, na próxima disputa, segundo entrevista concedida na última sexta-feira (24).

De acordo com reportagem de Steve Serby, do New York Post, o atual campeão do torneio acredita que a participação de Zion traria mais espectadores à disputa, que há alguns anos carece de prestígio junto aos fãs, junto ao All-Star Weekend como um todo. “Eu amaria isso. Acho ele um excelente jogador e que sabe enterrar muito bem. Acredito que traria os fãs de volta ao torneio”, disse o jovem armador.

Recentemente, o astro dos Pelicans deixou claro que considera participar no torneio em 2024. Ao repórter Riley Jones, do Complex Sports, ele disse que teria “grande consideração” em participar da competição no ano que vem.

McClung já se comprometeu a participar do torneio no ano que vem, a fim de defender seu título. Aos 24 anos, o armador foi extremamente elogiado por sua participação em 2023, sendo considerado por muito como o grande salvador do evento.

Do Portal The Playoffs

Veiga decide, Palmeiras derrota Ferroviária e mantém a melhor campanha do Paulistão

Palmeiras derrotou a Ferroviária por 2 a 1 neste domingo (26), no Allianz Parque, pela 11ª rodada do Paulistão 2023. Raphael Veiga decidiu a partida com um gol e uma assistência, comandando mais um triunfo alviverde na competição. Matheus Lucas chegou a diminuir para a Ferrinha nos acréscimos, mas não evitou a derrota. Com isso, o Verdão retomou a melhor campanha do Campeonato Paulista e também a liderança do grupo D, chegando aos 27 pontos contra os 26 do São Bernardo.

PALMEIRAS COMEÇA MELHOR, MAS FERROVIÁRIA TAMBÉM CRIA

O jogo começou bem interessante. Como esperado, o Palmeiras iniciou criando chances com menos de dois minutos, com chute de Endrick defendido pelo goleiro Saulo. O Verdão se manteve na área de ataque, com mais posse de bola, e a equipe visitante conseguiu criar algumas chances, com destaque para Thonny Anderson. O camisa 10 da Ferroviária organizou bem a equipe, mas o Alviverde criou mais oportunidades de perigo e em todo o momento ficou mais perto de abrir o placar na primeira etapa.

JOGO FICA PEGADO, MAS VERDÃO ABRE O PLACAR

Do meio para o fim da primeira etapa, a partida começou a ficar mais pegada, com mais faltas e, consequentemente, muita reclamação com a arbitragem. O Palmeiras passou a errar alguns passes curtos e a Ferroviária arriscou lançamentos longos sem sucesso. Com isso, o jogo ficou truncado e as equipes chegavam nas áreas de ataque, mas com pouco perigo. Quando tudo se encaminhava para um empate no primeiro tempo, Dudu cobrou lateral, fez tabela com Raphael Veiga, que cruzou na medida para Gabriel Menino cabecear no contrapé de Saulo e abrir o placar para o Alviverde. 1 a 0 para o Verdão.

ALVIVERDE MANTÉM INTENSIDADE NA SEGUNDA ETAPA

O Palmeiras começou muito bem o segundo tempo, dominando as jogadas e mantendo a posse de bola. Já a Ferroviária ficou bastante acanhada, não conseguindo criar ações ofensivas e deixando a bola com o Verdão, que criou muitas chances de perigo. A equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira continuou com forte presença na área de ataque, com poucos jogadores na zona defensiva. Aos 16 minutos, Raphael Veiga recebeu passe de Marcos Rocha e arriscou chute da intermediária que, com desvio na defesa da Ferrinha, matou o goleiro Saulo e ampliou o placar para o Palmeiras. 2 a 0.

FERROVIÁRIA DIMINUI, MAS NÃO EVITA DERROTA

Aparentemente rendida, a Ferroviária passou a não atacar mais e só se defender, enquanto o Palmeiras cadenciava o resultado. No entanto, Matheus Lucas, que entrou no lugar do artilheiro John Kennedy, fez o gol do clube de Araraquara de cabeça, aos 46 minutos, colocando fogo no jogo. No entanto, mesmo após uma pressão dos visitantes, o Verdão conseguiu segurar a vantagem e sair com os três pontos.

E AGORA?

Com a vitória, o Palmeiras vai a 27 pontos no Paulistão e, além de reconquistar a liderança do Grupo D, segue com a melhor campanha geral da fase de grupos da competição. No próximo domingo, o Verdão visita o Guarani, em Campinas, às 16h, pela 12ª rodada da fase de grupos. Já a Ferroviária permanece na lanterna do Grupo C com apenas oito pontos, não conseguindo escapar da zona de rebaixamento e agora enfrentará a Inter de Limeira, em Araraquara. Vale ressaltar que todos os jogos da última rodada acontecem na mesma data e horário.

Do Portal Terra

LeBron-AD superam Doncic-Irving e Lakers vencem Mavericks

Na tarde deste domingo (26), o Los Angeles Lakers derrotou o Dallas Mavericks pelo placar acirrado de 111 a 108 no American Airlines Center, em Dallas. Pelo lado dos visitantes, o recém-chegado D’Angelo Russell se ausentou da partida com um entorse no tornozelo sofrido contra o Golden State Warriors. Já os Mavs tiveram desfalques significantes no garrafão, com Maxi Kleber (coxa) e Davis Bertans (panturrilha) ficando de fora do confronto.

Do lado dos visitantes, Anthony Davis foi o destaque no triunfo. O pivô anotou um duplo-duplo de 30 pontos e 15 rebotes, além de três tocos. Enquanto isso, LeBron James teve 26 pontos, oito rebotes e três assistências. E junto à dupla de astros, o recém-contratado Jarred Vanderbilt teve um duplo-duplo de 15 pontos e 17 rebotes, com quatro roubos de bola.

Por Dallas, Luka Doncic teve 26 pontos, nove rebotes e cinco assistências, mas cometeu seis turnovers. Já Kyrie Irving anotou um duplo-duplo de 21 pontos e 11 rebotes, com cinco assistências. Vindos do banco, Tim Hardaway Jr. teve 17 pontos, e Christian Wood contribuiu com 14 pontos.

Com a vitória, os Lakers (28-32) permanecem na disputa para a pós-temporada do Oeste, na 13ª posição da conferência, ficando duas vitórias atrás do New Orleans Pelicans, último colocado do play-in.

Enquanto isso, os Mavericks (32-29) estão na no sexto lugar da mesma conferência, na zona direta de classificação dos playoffs.

O JOGO

A partida começou com ambas as equipes atacando os garrafões adversários. Entretanto, demorou para construírem um ritmo no jogo, comentando turnovers de passe e erros do perímetro. Assim, nenhuma da equipe chegou aos duplos dígitos na primeira metade do período.

Com a entrada dos reservas dos mandantes e baixo aproveitamento de arremessos dos Lakers, os Mavericks anotaram três cestas de três consecutivas. Após Austin Reaves quebrar a sequência de pontos, Dallas anotou mais duas da longa distância e aumentou sua vantagem para 11. 

De tal forma, encerrou-se o período inicial, com Luka Doncic anotando uma bandeja no último segundo para deixar o placar em 28 a 16.

O quarto seguinte teve Kyrie Irving e Tim Hardaway Jr. começando com alta intensidade, rapidamente aumentando a liderança para 20 e forçando um tempo dos oponentes. Assim se estendeu a primeira parte do período, com LeBron sendo o único produtor ofensivo dos Lakers.

Com os astros fora, os Mavericks mantiveram a distância no placar com cestas do perímetro vindas de seus coadjuvantes. Já nos últimos três minutos do tempo, os visitantes tentaram aumentar o ritmo e construir momento para a volta às quadras.

Devido a isso, LA diminuiu uma parcela da liderança, mas a diferença ainda permanece confortável para a equipe de Jason Kidd. Com isso, as equipes foram para os vestiários com o marcador de 61 a 47 para os donos da casa.

No retorno à quadra, os Lakers voltaram em outro ritmo, especialmente seu duo de astros. Enquanto Doncic e Irving estavam cometendo turnovers, LeBron e AD estavam atacando a tabela, e consequentemente, indo para a linha do lance livre. E além disso, ao contrário do que aconteceu na maioria do primeiro tempo, a bola de três dos Mavs não estava caindo.

Assim, LA foi gradativamente diminuindo a diferença no placar, com os adversários marcando esporadicamente. Os visitantes chegaram a uma posse de déficit, mas Doncic mantinha eles longe desta marca. Entretanto, foi assim que os Lakers terminaram o período após badeja de Davis, com 81 a 78 para Dallas.

O quarto final começou com LeBron empatando o jogo em uma bola de três com menos de 15 segundos, e virando para os visitantes na posse seguinte após erro de Irving. Entretanto, Josh Green devolveu a liderança para os Mavs do perímetro. E de tal forma, o jogo permaneceu, equilibrado.

Mas nos primeiros seis minutos do quarto, os Lakers ocuparam a dianteira, com os adversários sempre há menos de três pontos de distância.

Com Irving retomando a vantagem para os mandantes com dois lances livres, AD e LeBron atacaram o interior, novamente, e recuperaram a liderança no último minuto. Após um lance livre de Davis deixar a diferença em quatro pontos, Justin Holiday, em sua segunda cesta no jogo, deixou os Mavs em déficit mínimo faltando seis segundo.

Mas com dois lances livres de Dennis Schroder e um erro de Irving na bola de longa, os Lakers saíram com a vitória pelo placar de 111 a 108.

PRÓXIMOS JOGOS

Agora, as duas equipes voltam às quadras na terça-feira (28). Enquanto Dallas recebe o Indiana Pacers em casa, os os Lakers continuam fora de casa contra o Memphis Grizzlies.

Do Portal The Playoffs

sábado, 25 de fevereiro de 2023

Casares diz que São Paulo quer a renovação de contrato com Luan: "Depende dele"

São Paulo está disposto a renovar o contrato com o volante Luan, que terminará em 31 de dezembro deste ano. Quem garante é o presidente Julio Casares, que revelou neste sábado, em entrevista ao Paulistão Play antes da partida contra o São Bernardo, pelo Campeonato Paulista, que o jogador está muito valorizado.

"Não tenho dúvida que muitos times estão de olho. Luan tem proposta muito boa, prazo bom, boas condições, depende dele. Agora, se tem que jogar é com o técnico (Rogério Ceni). Temos muitas opções. O Luan tem história e queremos que fique, estamos trabalhando dentro da política orçamentária. Toda a valorização está no contrato", afirmou o dirigente.

Outro assunto abordado por Casares é sobre um possível mando de campo nas fases decisivas do Paulistão fora do Morumbi, em março, por conta de shows da banda Coldplay. O estádio ficará indisponível para o futebol nas quartas de final, marcadas para os dias 11 e 12, e nas semifinais, nos dias 18 e 19.

O presidente do São Paulo ainda adotou uma cautela por conta dos resultados de campo e pediu compreensão dos torcedores para a necessidade financeira do clube.

"O torcedor tem cumplicidade, sabe que assumimos o clube com muita dificuldade. Os shows são importantes. Nós vamos, depois que conseguirmos ser o primeiro do grupo, vamos pensar nos próximos passos. Pode ser uma praça (Allianz Parque), temos acordo com o Palmeiras, pode ser um caminho. Temos que esperar primeiro resultado do campo, vamos com cautela", comentou.

Do Portal Terra