Postagem em destaque

Rodri elogia Vini Jr e cita interesse do Real Madrid: 'Melhor clube da história'

Vencedor da Bola de Ouro, Rodri voltou a despertar o interesse do Real Madrid. Em entrevista ao programa espanhol "El Larguero", o...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

Marta celebra retorno após quase 11 meses e se emociona ao falar da lesão: "Sofri muito"

Jogadora mais vezes eleita melhor do mundo, com seis prêmios, a craque Marta voltou aos gramados nesta quinta-feira, na vitória por 1  a 0 do Brasil sobre o Japão, na estreia da SheBelieves Cup. A atleta de 36 anos, que sofreu uma lesão no ligamento do joelho em março de 2022, voltou a atuar após quase 11 meses de recuperação e deu a assistência para o gol brasileiro, após bela jogada individual.

Ao final do confronto, a camisa 10 da Seleção Brasileira se emocionou ao falar sobre a contusão e o longo período longe dos gramados. Apesar disso, celebrou o retorno com vitória e analisou a equipe treinada pela sueca Pia Sundhage, que se prepara para a disputa da Copa do Mundo feminina, em julho deste ano.

"Foi um desafio para mim, dia após dia. Complicado. São 22 anos jogando profissionalmente e foi a primeira vez que fiquei bastante tempo longe, sofri muito, mas a recompensa é sempre maior quando você se dedica. Não poderia ter sido diferente. Entrar num jogo em que precisávamos da vitória, Deus me abençoou, e pude encontrar a Debinha [autora do gol] para colocar a bola para dentro. Estou muito feliz pelo retorno, é só o começo, um recomeço, tem muita coisa pela frente, sei que tenho que trabalhar muito para voltar a ser aquela Marta, que tem os piques muito mais rápidos", disse, em entrevista ao SporTV.

"Nossa Seleção é muito criativa, percebemos que não é só uma atleta que decide, são várias. A cada dia estamos nos fortalecendo, principalmente na parte tática, que é uma das coisas que precisamos encaixar bem, e fisicamente, porque tecnicamente, qualidade, esse time tem muito. É uma equipe nova, tenho certeza que vamos dar muita alegria para a nossa torcida", completou Marta.

Debinha comemora início de 2023 com o pé direito e elogia Marta

Autora do gol que valeu os três pontos e a liderança provisória do torneio amistoso para o Brasil, a atacante Debinha - artilheira da "Era Pia" - também comemorou o triunfo no primeiro compromisso da Seleção Brasileira em 2023. A camisa 9 ainda comentou sobre a dificuldade imposta pelas japonesas, mas afirmou que elas estavam preparadas.

"Muito feliz com a vitória, acho que é muito importante para a gente começar o ano com o pé direito. Já viemos preparadas para o estilo de jogo do Japão, bem capacitado e obediente na parte tática. Sabíamos que íamos descer a pressão um pouco, não encaixou e a Pia conversou com a gente para o segundo tempo. Entramos mais compactados e deu tudo certo", analisou Debinha, que brincou ao falar sobre o gol.

"Com a Marta é só ficar no lugar certo, não tem como. (risos)", finalizou a atacante.

Agora, o Brasil já visa o próximo compromisso, pela segunda rodada da SheBelieves Cup. A Seleção enfrenta o Canadá, às 20h30 (de Brasília) do próximo domingo, no GEODIS Park, em Nashville, no Tennessee (EUA).

Do Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário