Nas atuações individuais, Phoenix contou com uma noite inspirada de Booker, que terminou a partida com 32 pontos, sua maior pontuação desde que voltou de lesão. Destaque ainda para o duplo-duplo de Ayton (29 pontos e 11 rebotes) e CP3 (17 pontos e 19 assistências). Cameron Payne (pé direito), Kevin Durant (joelho direito) e Landry Shamet (pé direito) ficaram de fora do confronto.
Já pelo lado de Sacramento, De’Aaron Fox foi o maior pontuador da equipe, com 35 pontos. Além dele, os maiores cestinhas foram Domantas Sabonis (24 pontos, 15 rebotes e sete assistências) e Kevin Huerter (18 pontos). Malik Monk (tornozelo) ainda é desfalque.
O JOGO
No primeiro quarto, Paul serviu seus companheiros e distribuiu oito assistências. Ayton e Booker aproveitaram para anotar oito e nove pontos, respectivamente. Em um período tão equilibrado, o aproveitamento nas bolas de três foi um diferencial. Enquanto os Suns acertaram apenas uma de sete tentativas (14%), os Kings converteram cinco de nove (55%): 29 a 27 para os visitantes.
No segundo quarto, Sacramento anotou mais 29 pontos, sendo nove do Fox e oito do Sabonis. No entanto, Phoenix distribuiu o dobro de assistências no período (dez contra cinco) e sempre encontrou o companheiro melhor posicionado para finalizar a jogada. Um reflexo disso foi o aproveitamento de 70% nos arremessos de quadra. Destaque para os dez pontos de Josh Okogie e nove de Ayton: 62 a 58 para os mandantes.
Na volta do intervalo, Booker fez dez pontos e seu time chegou a abrir 13 de vantagem no placar. Mesmo assim, o duelo continuou equilibrado, pois Fox marcou mais 12 para os Kings, que seguiram vivos no jogo. No último lance do período, ele ainda conseguiu uma roubada de bola e uma cesta no estouro do cronômetro para deixar a diferença em quatro pontos, 90 a 86 para os Suns.
No período decisivo, o bom trabalho defensivo dos donos da casa e a eficiência dos seus principais pontuadores definiram o jogo. Ayton, Booker e Okogie combinaram para 25 pontos e 11-13 nos arremessos de quadra no último quarto. Após abrir 11 de vantagem, eles tiveram tranquilidade na reta final para selar a vitória por 120 a 109.
Com o resultado, a franquia do Arizona venceu 11 dos últimos 14 jogos e está 9-0 contra seus rivais na Divisão do Pacífico. É o único time da NBA sem derrota em sua divisão nesta temporada. Além disso, Devin Booker ultrapassou Dick Van Arsdale e se tornou o quinto maior pontuador de todos os tempos com a camisa de Phoenix.
Próximos jogos
Agora, o Phoenix Suns enfrentará o Los Angeles Clippers (32-28), nesta quinta-feira (16), em Phoenix, à 0h (horário de Brasília). Do outro lado, o Sacramento Kings jogará contra o Portland Trail Blazers (28-30), na quinta-feira da próxima semana (23), em Sacramento, também à 0h.
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário