Postagem em destaque

Sensação do Espanhol, Girona pode romper com grupo City

Sensação do futebol espanhol e classificado para a próxima edição da Champions League, o Girona deve romper com o Grupo City. Segundo o jorn...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

Westbrook se apresenta aos Clippers e se diz ‘pronto para desafio’

Westbrook Clippers

O armador Russell Wesbrook foi apresentando em sua nova casa, o Los Angeles Clippers, nesta quarta-feira (22), e em sua primeira coletiva de imprensa na equipe californiana, o ex-MVP da NBA se mostrou bastante tranquilo, se disse pronto para o desafio e falou até sobre uma possível estreia, que deve acontecer nesta sexta-feira (24), contra o Sacramento Kings.

Após uma temporada e meia de muita turbulência no rival Los Angeles Lakers, o novo armador dos Clippers sorriu bastante durante seu primeiro bate papo com a imprensa vestindo a nova camisa, se mostrou muito feliz e ressaltou o fato de estar jogando por um time que quer contar com ele no elenco. Russell também se mostrou satisfeito por ter conseguido manter sua família em Los Angeles e prometeu se esforçar para conquistar vitórias e quem sabe o título da liga.

“Para mim, é apenas encontrar meu caminho para poder ajudar outros caras”, disse o armador de 34 anos, que se prepara para jogar por seu quinto time em cinco anos. “É algo que eu realmente abraço, e é isso que farei – garantir que posso facilitar o jogo para todos esses caras que estão aqui, descobrir seus pontos, o que eles gostam, o que não gostam. E isso vai ser um processo para mim, mas estou pronto para o desafio e ansioso por isso”, falou.

Esse processo será relativamente curto. Os Clippers têm apenas 21 jogos restantes na temporada regular antes do início dos playoffs, começando com o jogo em casa na sexta-feira contra o Sacramento Kings , que deve ser a estreia de Westbrook. Como o nove vezes All-Star será incorporado a um time que venceu 10 de seus últimos 14 jogos também caberá ao técnico de LA Ty Lue, que, recitando uma frase conhecida, disse que simplesmente quer que “Russ seja Russ. ”

“Se ele estiver fazendo muito ou pouco, eu o avisarei”, acrescentou Lue. “Mas queremos que ele seja o jogador que ele é, o MVP, o Hall da Fama, tudo o que ele traz todas as noites. Queremos que ele seja essa pessoa, esse jogador. E então temos certeza de que vai se encaixar em nossa equipe”, completou o treinador.

Os Lakers trocaram Westbrook e uma escolha de primeira rodada para o Utah Jazz , marcando o fim de sua passagem de altos e baixos pelo time. Depois, o time de Utah optou pelo buyout e Westbrook assinou com os Clippers, com forte campanha de Paul George e de Marcus Morris Sr., que abertamente fizeram coro para Russ se juntar ao time.

Ainda não está claro se Westbrook sairá do banco ou será titular pelos Clippers, e Lue não revelou sua preferência durante entrevista desta quarta-feira, mas disse que acredita que Westbrook tornará o jogo mais fácil para Leonard e George – seu ex-companheiro no Oklahoma City Thunder.

Westbrook teve médias de 15,9 pontos, 7,5 assistências e 6,2 rebotes com os Lakers, e espera-se que seu rebote, em particular, seja um impulso para os Clippers.

Quando perguntado como espera se encaixar dentro do time, o armador procurou ressaltar suas qualidades. “Acho que a coisa mais importante é entrar, manter o ritmo alto, usar minha velocidade e habilidade para entrar na área pintada e conseguir facilitar o jogo desses caras. É onde acho que posso ajudar muito”, disse ele . “Todo o resto, vou me encaixar e continuar o que eles estão fazendo agora”, completou.

“O que quer que me peçam, o que quer que eles precisem que eu faça, farei e darei o melhor de minha capacidade. Espero que tudo corra bem com isso”, finalizou.

Do Portal The Playoffs

Nenhum comentário:

Postar um comentário