Postagem em destaque

Sensação do Espanhol, Girona pode romper com grupo City

Sensação do futebol espanhol e classificado para a próxima edição da Champions League, o Girona deve romper com o Grupo City. Segundo o jorn...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

Clippers batem Suns no último jogo antes do All-Star break

Paul George Clippers
No último jogo antes do All-Star break, nesta quinta-feira (16), o Los Angeles Clippers (33-28) derrotou o Phoenix Suns (32-28) por 116 a 107, no Footprint Center, em Phoenix. Os Clippers marcaram 100 ou mais pontos em 20 de seus últimos 21 jogos e, com o triunfo, ultrapassaram os Suns e alcançaram o quarto lugar na Conferência Oeste.

Nas atuações individuais, Los Angeles contou com uma boa atuação de Paul George, que terminou a partida com 26 pontos. Destaque ainda para Terance Mann (26 pontos) e Kawhi Leonard (16 pontos e nove assistências). Norman Powell (gerenciamento de lesão) não atuou.

Já pelo lado de Phoenix, Josh Okogie foi o maior pontuador da equipe, com 24 pontos. Além dele, os maiores cestinhas foram Devin Booker (19 pontos e nove assistências) e Deandre Ayton (18 pontos). Cameron Payne (pé direito), Kevin Durant (joelho direito) e Landry Shamet (pé direito) ficaram de fora do confronto.

O JOGO

O primeiro quarto foi equilibrado. Terrence Ross, que chegou aos Suns após rescindir seu contrato com o Magic, veio do banco e marcou sete dos 23 pontos do time. Do outro lado, Mann acertou todos os seus quatro arremessos de quadra e anotou oito dos 28 pontos dos Clippers no período.

No segundo quarto, as estrelas de Phoenix foram solidárias e distribuíram várias assistências para Okogie, que chamou a responsabilidade e fez 12 pontos no período. Kawhi, por sua vez, terminou o primeiro tempo zerado, com zero de oito nos arremessos de quadra. Então, o time de Los Angeles teve que distribuir sua pontuação para continuar na frente do placar, 54 a 52 para LA.

Leonard voltou calibrado do intervalo e anotou 11 pontos no terceiro quarto, assim como Mann. Os donos da casa também retornaram bem, com um aproveitamento de 67% nos arremessos de quadra. No entanto, os turnovers foram um diferencial. Enquanto Los Angeles cometeu apenas um erro, Phoenix desperdiçou a bola cinco vezes. 91 a 84 para os visitantes.

No último quarto, os Suns até cortaram a diferença para apenas cinco pontos na reta final, com belas cestas de Booker. Porém, George foi decisivo, marcou dez pontos no quarto período e selou a vitória dos Clippers por 116 a 107.

Phoenix venceu os dois primeiros encontros entre as equipes, mas os elencos passaram por grandes mudanças, desde então, e Los Angeles, finalmente, conseguiu sua primeira vitória. Eric Gordon, Bones Hyland e Mason Plumlee, aquisições recentes dos Clippers, combinaram para 30 pontos e dez rebotes e desempenharam papéis importantes no duelo.

Próximos jogos

Agora, o Phoenix Suns enfrentará o Oklahoma City Thunder (28-29), na próxima sexta-feira (24), em Phoenix, à 0h (horário de Brasília). Do outro lado, o Los Angeles Clippers jogará contra o Sacramento Kings (32-25), também no sábado (25), em Los Angeles, às 0h30.

Do Portal The Playoffs

Nenhum comentário:

Postar um comentário