Sete vezes Lionel Messi. Depois de conquistar a Copa do Mundo do Qatar, Messi mais uma vez tem o mundo aos seus pés. Nesta segunda-feira, o craque argentino superou Kylian Mbappé, do PSG/França e Karim Benzema, do Real Madrid/França e conquistou seu sétimo prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa, sendo o segundo 'The Best'.
- Estou muito feliz, é uma honra estar aqui. Benzema e Mbappé jogaram demais também neste ano. É maravilhoso estar aqui de novo e vencer mais esse prêmio. Gostaria de agradecer todos os meus colegas. Agradeço aos meus companheiros. Isso é parte de uma equipe e reconhecemos o trabalho do grupo. Foi um ano de loucura, segui o meu sonho, realizei depois de tanto tempo, finalmente chegou essa realização. Pra qualquer jogador é algo raríssimo, fico muito feliz de ter conseguido isso. Eu gostaria de agradecer a minha familia, aos argentinos, povo que fez esse momento ser muito especial - disse o craque ao receber o prêmio.
Campeão do mundo com a Argentina no Qatar, Lionel Messi foi o grande nome da campanha vitoriosa. Com sete gols e três assistências nos sete jogos do Mundial, o camisa 10 conduziu a seleção argentina ao título e também foi eleito o melhor jogador da competição. Pelo PSG, Messi conquistou o título do Campeonato Francês, o seu primeiro após a saída do Barcelona.
Vale lembrar que neste ano, o prêmio The Best teve uma alteração na sua forma de votação. O período de votação nos indicados foi estendido e a avaliação foi por uma temporada e meia (de agosto de 2021 até a primeira metade de 2022/2023), muito por conta da realização da Copa do Mundo.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário