Nas atuações individuais, o Time Giannis contou com uma noite histórica de Tatum, que terminou a partida com 55 pontos e dez rebotes. Destaque ainda para Donovan Mitchell (40 pontos e dez assistências) e Damian Lillard (26 pontos).
Já pelo lado do Time LeBron, Jaylen Brown foi o maior pontuador da equipe, com 35 pontos e 14 rebotes. Além dele, os maiores cestinhas foram Kyrie Irving (32 pontos e 15 assistências) e Joel Embiid (32 pontos).
Draft
Nesta edição, as equipes foram definidas em um Draft entre LeBron James (19x All-Star) e Giannis Antetokounmpo (7x All-Star) realizado imediatamente antes da partida. Os dois capitães montaram seus times, sem separação por Leste ou Oeste, a partir dos elencos convocados pela NBA. Os reservas foram selecionados primeiro e, em sequência, os titulares. Confira as escolhas:
Time LeBron
Time Giannis
O JOGO
Desde 2020, a NBA mudou a forma de disputa do confronto. Agora, ele é dividido em “mini-jogos” nos três primeiros quartos, que começam 0 a 0 e têm 12 minutos de duração. No último período, as equipes precisam alcançar a meta de pontuação final para vencer o duelo, que seria a pontuação do time que lidera o placar mais 24 pontos. Essa é uma homenagem para Kobe Bryant, astro dos Lakers que faleceu em janeiro de 2020 e dá nome ao prêmio de MVP da partida realizada anualmente.
No primeiro quarto, Antetokounmpo fez os dois primeiros pontos do encontro e saiu de quadra. A estrela do Milwaukee Bucks está com o pulso direito machucado, mas mesmo assim quis participar um pouco do evento. Depois disso, a partida estava morna até uma cravada espetacular de James, que deixou Tatum com inveja. Então, Jayson reproduziu o mesmo lance, mas do outro lado da quadra. Com 13 pontos, ele foi o maior pontuador do período que terminou empatado em 46 a 46.
O segundo quarto começou com um tocaço do Lebron no Shai, que não esperava levar um bloqueio desses no jogo das estrelas. No entanto, o lance mais bonito do período foi a enterrada 360° do Ja, que animou o público presente no ginásio. Na reta final, Irving e Mitchell trocaram várias cestas, mas foi Lillard quem acertou duas bolas de três pontos e decretou a vitória do Time Giannis por 53 a 46.
No intervalo, o Time Giannis vencia por 99 a 92. Irving (18 pontos) e Tatum (17 pontos) eram os maiores cestinhas do jogo até então. Infelizmente, James machucou a mão no primeiro tempo e não voltou para o segundo.
No terceiro quarto, Mitchell, Tatum e Lillard brincaram de acertar bolas do perímetro. Até bola do meio da quadra o armador do Portland Trail Blazers converteu. Diante disso, eles perceberam a oportunidade de conquistar o MVP do evento e não pararam mais. O ala dos Celtics pontuou tanto que quebrou o recorde de pontos anotados em um só período no All-Star Game, com 27. No final do quarto, os jogadores de Boston ainda se enfrentaram no um contra um. De um lado, Brown acertou uma bola de três na cara de Tatum, que respondeu na mesma moeda, comemorou e se divertiu com o colega de time. O Time Giannis venceu mais um quarto por 59 a 49.
No período decisivo, a meta de pontos para vencer o duelo era de 182. Nele, os companheiros foram solidários com Tatum, que foi até a linha de lance livre anotar seu 53° ponto para ultrapassar Anthony Davis, do Los Angeles Lakers, e se tornar o maior pontuador na história de um jogo das estrelas. No fim, o vencedor do torneio de três pontos, Damian Lillard, acertou uma bola do perímetro para dar números finais ao confronto, 184 a 175 para o Time Giannis.
Essa foi a primeira vez que James perdeu como capitão no All-Star Game, agora ele possui cinco vitórias e uma derrota. Do outro lado, esse também foi o primeiro triunfo de Antetokounmpo, que havia perdido em 2019 e 2020.
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário