Postagem em destaque

Sensação do Espanhol, Girona pode romper com grupo City

Sensação do futebol espanhol e classificado para a próxima edição da Champions League, o Girona deve romper com o Grupo City. Segundo o jorn...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

Na estreia de reforços, Lakers vencem Warriors

O Los Angeles Lakers segue no limite para buscar sua vaga nos Playoffs da NBA na temporada 2022/23. Neste sábado (11), o time dirigido por Darvin Ham visitou o atual campeão Golden State Warriors e conseguiu uma importante vitória por 109-103.

O jogo foi particularmente equilibrado em um baixo nível. Os times chutaram muito mal, principalmente na linha dos três pontos com 32% para os Lakers e 27% para os Warriors, além disso, as duas franquias cometeram 15 turnovers cada.

Os Lakers não contaram com LeBron James, sentindo dores no pé e o quinteto inicial foi D’Angelo Russell, Dennis Schroder, Troy Brown Jr, Rui Hachimura e Anthony Davis.  Malik Beasley e Jarred Vanderbilt também estrearam, enquanto Mo Bamba ficou fora com lesão.

O primeiro período começou com os times amassando o aro. Os Warriors sem Stephen Curry penaram bastante, Jordan Poole (seu substituto) nem conseguiu pontuar no primeiro período, além disso o time cometeu muitos erros bobos somando oito turnovers só nos primeiros 12 minutos de jogo. Os Lakers também estavam bem desentrosados, a bola rodava de um lado para o outro sem muita objetividade, arremessos forçados e até Anthony Davis não conseguiu pontuar nos primeiros 12 minutos. Após o primeiro quarto muito ruim, o placar marcava 22-21 para os Warriors.

No segundo quarto o jogo melhorou um pouco em qualidade, a bola passou mais vezes na mão de Draymond Green que conseguiu organizar bem o espaço para seus companheiros, isso porque a defesa dos Lakers apostava em trocas que não foram tão bem sucedidas durante os primeiros minutos de jogo. Os Warriors conseguiram abrir até sua maior vantagem no jogo que foi de sete pontos, porém, os Lakers conseguiram reagir no final da partida com Dennis Schroder. O armador alemão conseguiu uma sequência de dez pontos praticamente seguidos e impediu que a vantagem adversária fosse maior. O jogo foi para o intervalo com os Warriors ganhando por 53-51.

Na volta dos vestiários as coisas melhoraram para os Lakers, Anthony Davis ainda jogava muito mal, porém, o reserva Jarred Vanderbilt surpreendeu, o jogador de garrafão foi extremamente agressivo tanto na defesa quanto no ataque e mudou os rumos da partida para os Lakers. O jogador de garrafão reserva foi bem efetivo com oito pontos e abrindo muitos espaços para os companheiros atacarem. Os Warriors chutavam bastante da linha de três pontos, porém, o aproveitamento estava longe de ser muito bom e o time começou a ficar pressionado atrás do placar. Os Lakers tomaram a liderança e foram para o período final ganhando por 85-79.

No último quarto o jogo foi animado, mas ainda com baixo nível técnico. Os Lakers viram Jordan Poole acordar para o jogo, o armador que assumiu o lugar de Steph Curry marcou 17 pontos no último quarto, porém, seus companheiros não ajudaram em nada. Excluindo-se o armador, os Warriors chutaram 3-16, com destaque negativo para Klay Thompson com 0/7. Os Lakers conseguiram se segurar, não foi uma partida brilhante, mas nos últimos minutos a defesa funcionou bem, Austin Reaves é um pilar fundamental da equipe e D’Angelo Russell também pareceu focado na parte defensiva. Anthony Davis fez uma jogada decisiva dando um toco em Wiggins e sacramentando a vitória.

Dennis Schroder foi o cestinha dos Lakers com 26 pontos e chamando a responsabilidade de decidir. AD mesmo mal fez 13 pontos e pegou 16 rebotes. Os reforços com destaque foram D’Angelo Russell com 15 pontos e Jarred Vanderbilt com 12 pontos e oito rebotes.

Pelos Warriors, Jordan Poole brilhou e terminou o jogo com 29 pontos.

Do Portal The Playoffs

Nenhum comentário:

Postar um comentário