Postagem em destaque

Sensação do Espanhol, Girona pode romper com grupo City

Sensação do futebol espanhol e classificado para a próxima edição da Champions League, o Girona deve romper com o Grupo City. Segundo o jorn...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

Ben Simmons perde espaço e técnico dos Nets admite que ‘não sabe como usá-lo’

ben simmons
O ala-armador Ben Simmons vem perdendo espaço no Brooklyn Nets. Em entrevista coletiva após a derrota da sua equipe para o New York Knicks por 124 a 106 nesta segunda-feira (13), Jacque Vaughn, treinador dos Nets, admitiu que será um desafio encontrar maneiras de utilizar Simmons.

“Então, esse é um trabalho a ser feito. Você pensa em como a equipe pode atuar. Por exemplo, se você colocar um pivô próximo ao Ben, tem que descobrir qual é o espaçamento ao redor dele. Por outro lado, se você colocar um playmaker com ele, você precisa saber como Ben vai atuar sem a bola. E, por fim, se utilizarmos Ben como pivô, o time vai conseguir pegar rebotes suficientes? Portanto, os desafios estão à nossa frente e vamos analisá-los”, disse Vaughn.

Desde a reformulação que a franquia nova-iorquina passou no trade deadline, com as saídas de Kyrie Irving, para o Dallas Mavericks, e Kevin Durant, para o Phoenix Suns, além das chegadas de novas peças como Spencer Dinwiddie, Mikal Bridges, Cam Johnson e Dorian Finney-Smith, o jogador de 26 anos foi para o banco de reservas.

Em dois jogos disputados neste período, ele ficou apenas 16 minutos em quadra contra o Philadelphia 76ers neste sábado (11), e atuou por apenas 13 minutos no clássico de New York, anotando dois pontos, três rebotes e duas assistências.

Ainda na entrevista, o técnico foi questionado sobre o assunto novamente e seguiu explicando como será o desafio de achar a melhor formação do time com Simmons em quadra.

“Acho que, no geral, incluindo esta noite, o que queremos de cada atleta é que eles deem tudo em quadra, em todos os jogos. Todos os nossos 16 jogadores estão nesse lugar. Agora, é tentar descobrir qual escalação se encaixa melhor em torno de Ben, qual a melhor posição para o Ben. Enfim, como podemos fazê-lo parecer bom em todas as oportunidades. Afinal, esse é o objetivo. Mas acho que, no geral, como equipe, vamos tentar escalações diferentes para tentar resolver isso”, explicou Jacque Vaughn.

Em seu histórico, o australiano chegou a ser considerado uma das maiores promessas da NBA, quando ainda atuava pelo Philadelphia 76ers. A primeira escolha do Draft de 2016 atuou por quatro temporadas nos Sixers e teve médias de 15,9 pontos, 8,1 rebotes e 7,7 assistências, sendo eleito três vezes para o All-Star Game e outras duas vezes para o time de melhores defensores do ano.

Entretanto, as lesões atrapalharam bastante as suas performances recentemente e desde que chegou ao Brooklyn Nets, em troca que incluiu James Harden, há um ano aproximadamente, Ben Simmons tem atuações discretas, com médias de 7,2 pontos, 6,4 rebotes e 6,3 assistências, em 41 jogos disputados nesta temporada.

Do Portal The Playoffs

Nenhum comentário:

Postar um comentário