Postagem em destaque

Sensação do Espanhol, Girona pode romper com grupo City

Sensação do futebol espanhol e classificado para a próxima edição da Champions League, o Girona deve romper com o Grupo City. Segundo o jorn...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

Após polêmica, Warriors aprovam troca e recebem Gary Payton II dos Blazers

O Golden State Warriors completou neste domingo (12) a troca envolvendo outros quatro times que permite ao armador Gary Payton II retornar para os atuais campeões da NBA. O pivô James Wiseman foi para o Detroit Pistons, enquanto o ala Saddiq Bey se transferiu para o Atlanta Hawks. O Portland Trail Blazers recebeu o ala Kevin Knox e cinco escolhas de segunda rodada do Draft.

Os Warriors haviam suspendido a negociação após Payton reprovar nos exames médicos com um problema no abdômen identificado pelos médicos da franquia. A NBA vai investigar o Portland Trail Blazers por não fornecer informações médicas relevantes antes do acordo, afirmou o jornalista da ESPN americana Adrian Wojnarowski.

Caso sejam descobertas irregularidades no processo, os Blazers podem perder escolhas de Draft futuras e ser multado pela liga. Os Warriors enviaram cinco escolhas de segunda rodada para Portland no pacote envolvendo Payton.

Depois de ser negociado na quinta-feira (9), o exame físico de Payton com os Warriors revelou que sua lesão no abdômen o deixaria afastado por uma parte significativa da temporada.

Segundo o general manager Bob Myers, Payton será reavaliado em um mês por conta da contusão e não jogará enquanto isso.

Os Warriors compartilharam com a liga o que eles acreditam ser uma evidência de que Portland falhou em fornecer informações médicas relevantes sobre sua condição antes de concordar com a troca. Além disso, os Blazers não informaram aos Warriors que Payton, que perdeu 35 jogos após uma cirurgia abdominal na offseason, estava tomando o analgésico para ajudá-lo a jogar nesta temporada.

A troca não pôde ser corrigida ou alterada porque o prazo de trocas da liga expirou na última quinta-feira (9).

Golden State enviou Wiseman, a segunda escolha geral de 2019, para os Pistons na troca. Detroit transferiu Bey para os Hawks e Knox para os Blazers. Os Warriors enviaram cinco escolhas de segunda rodada – incluindo duas via Atlanta – para os Blazers no acordo.

O general manager dos Blazers, Joe Cronin, disse afirmou na sexta-feira (10) que sua equipe estava “confiante” de que Payton estava saudável.

“A segurança do jogador é super importante para nós, é uma coisa super importante na liga”, disse Cronin. “Estávamos jogando com ele e estávamos confiantes de que ele estava saudável quando estava jogando. Não o teríamos trazido de volta se pensássemos que ele não estava saudável ou se ele estava em risco. Então confiamos que fizemos a coisa certa e que nosso processo foi correto”, completou o GM.

Payton assinou um contrato na última offseason com os Blazers depois de romper com os Warriors. O Golden State readquiriu o guard conhecido pela sua defesa para melhorar a marcação de perímetro dos atuais campeões, que vem sendo um problema na atual campanha.

Gary Payton II teve médias de 4,1 pontos em 17 minutos por Portland. Ele tem dois anos e US$ 18 milhões restantes em seu contrato.

Do Portal The Playoffs

Nenhum comentário:

Postar um comentário