Postagem em destaque

Rodri elogia Vini Jr e cita interesse do Real Madrid: 'Melhor clube da história'

Vencedor da Bola de Ouro, Rodri voltou a despertar o interesse do Real Madrid. Em entrevista ao programa espanhol "El Larguero", o...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

domingo, 26 de fevereiro de 2023

Em final frenético, Celtics vencem Sixers na briga pela ponta

A temporada regular da NBA de 2022/23 caminha para o seu final. Neste sábado (25) um jogão na briga pelo topo da Conferência Leste animou a noite dos espectadores, o Boston Celtics venceu os Sixers por 110-107.

Os Celtics capricharam no aproveitamento de arremessos e terminaram o jogo com 50% de FG% e 44% nas bolas de três pontos, enquanto os Sixers tiveram 45% e 33%, respectivamente. O fator que manteve os Sixers no jogo foi os lances-livres, o time dirigido por Doc Rivers cobrou 35 (acertando 80% deles), enquanto o time de Joe Mazzulla cobro só 12 (com 67% de aproveitamento).

O primeiro período começou com para o Philadelphia, Tobias Harris estava com a mão quente e sendo procurado pelos companheiros, pois Al Hoford não conseguia marcar o ala-pivô que marcou 12 pontos. Com Harris inspirado, os Sixers foram construindo uma vantagem que  chegou próxima dos dez pontos no primeiro período. Porém, os reservas vieram para quadra e os Celtics retomaram o jogo, Derrick White entrou bem no ataque marcando sete pontos e Grant Williams conseguiu ajudar bem na defesa. Os Sixers venceram o primeiro período por 30-28.

No segundo quarto o jogo ficou feio, os Celtics conseguiram a liderança no começo do quarto, porém, ficaram boa parte do período atrás e com uma dificuldade imensa para converter lances-livres. Esses mesmos lances-livres deram a liderança novamente para os Sixers, Joel Embiid conseguiu explorar bem a defesa celta e conseguiu metade dos seus 12 pontos no período vindos de faltas. O time da Philadelphia foi para os vestiários liderando por 56-50.

No terceiro quarto tivemos momentos distintos, os Sixers voltaram muito bem dos vestiários, Jayson Tatum não estava em uma grande exibição e o ataque os Celtics era travado. O time de Doc Rivers conseguiu encaixotar o adversário e ter a maior vantagem do jogo com 15 pontos. Porém, o cenário mudou de forma inesperada e o responsável foi Al Horford. O veterano pivô começou a acertar bolas de três em sequência e os Celtics conseguiram virar o jogo, até então, dominado pelos Sixers. O jogo foi para o último quarto com os Celtas liderando por 80-78.

No último quarto o time de Boston aproveitou o bom momento e abriu dez pontos de vantagem no começo do quarto e a vantagem se manteve nessa casa por um bom tempo. Porém, o time da Philadelphia se negava a entregar a partida e conseguindo uma reação na marra, indo muito para a linha do lance-livre com Embiid e Harden conseguiu uma virada faltando 01:58 com uma cesta do armador Tyresse Maxey. Porém, logo na sequência Horford virou o jogo com uma bola de três pontos.

Os times foram se segurando e na marca de 10.8 o jogo estava empatado em 107 pontos. Na sequência os Celtics pediram tempo faltando 5.9 segundos para o fim após falta de Tobias Harris para parar a jogada. O final do jogo foi digno de cinema, Tatum recebeu a bola e muito marcado por Shake Milton conseguiu converter um arremesso de três pontos difícil faltando 1.3 para o fim. Na sequência o destino pregou uma peça em Embiid, o pivô conseguiu acertar um arremesso da quadra de defesa para empatar o jogo, porém, a bola saiu da sua mão após o estouro do relógio.

Jaylen Brown foi o cestinha dos Celtics com 26 pontos. O decisivo Tatum não fez uma de suas melhores apresentações e terminou o jogo com 18 pontos e 13 rebotes.

Joel Embiid teve uma grande noite e terminou o jogo com 41 pontos e 12 rebotes. James Harden ajudou com 21 pontos e oito assistências.

Do Portal The Playoffs

Nenhum comentário:

Postar um comentário