Postagem em destaque

Sensação do Espanhol, Girona pode romper com grupo City

Sensação do futebol espanhol e classificado para a próxima edição da Champions League, o Girona deve romper com o Grupo City. Segundo o jorn...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

domingo, 26 de fevereiro de 2023

Em final frenético, Celtics vencem Sixers na briga pela ponta

A temporada regular da NBA de 2022/23 caminha para o seu final. Neste sábado (25) um jogão na briga pelo topo da Conferência Leste animou a noite dos espectadores, o Boston Celtics venceu os Sixers por 110-107.

Os Celtics capricharam no aproveitamento de arremessos e terminaram o jogo com 50% de FG% e 44% nas bolas de três pontos, enquanto os Sixers tiveram 45% e 33%, respectivamente. O fator que manteve os Sixers no jogo foi os lances-livres, o time dirigido por Doc Rivers cobrou 35 (acertando 80% deles), enquanto o time de Joe Mazzulla cobro só 12 (com 67% de aproveitamento).

O primeiro período começou com para o Philadelphia, Tobias Harris estava com a mão quente e sendo procurado pelos companheiros, pois Al Hoford não conseguia marcar o ala-pivô que marcou 12 pontos. Com Harris inspirado, os Sixers foram construindo uma vantagem que  chegou próxima dos dez pontos no primeiro período. Porém, os reservas vieram para quadra e os Celtics retomaram o jogo, Derrick White entrou bem no ataque marcando sete pontos e Grant Williams conseguiu ajudar bem na defesa. Os Sixers venceram o primeiro período por 30-28.

No segundo quarto o jogo ficou feio, os Celtics conseguiram a liderança no começo do quarto, porém, ficaram boa parte do período atrás e com uma dificuldade imensa para converter lances-livres. Esses mesmos lances-livres deram a liderança novamente para os Sixers, Joel Embiid conseguiu explorar bem a defesa celta e conseguiu metade dos seus 12 pontos no período vindos de faltas. O time da Philadelphia foi para os vestiários liderando por 56-50.

No terceiro quarto tivemos momentos distintos, os Sixers voltaram muito bem dos vestiários, Jayson Tatum não estava em uma grande exibição e o ataque os Celtics era travado. O time de Doc Rivers conseguiu encaixotar o adversário e ter a maior vantagem do jogo com 15 pontos. Porém, o cenário mudou de forma inesperada e o responsável foi Al Horford. O veterano pivô começou a acertar bolas de três em sequência e os Celtics conseguiram virar o jogo, até então, dominado pelos Sixers. O jogo foi para o último quarto com os Celtas liderando por 80-78.

No último quarto o time de Boston aproveitou o bom momento e abriu dez pontos de vantagem no começo do quarto e a vantagem se manteve nessa casa por um bom tempo. Porém, o time da Philadelphia se negava a entregar a partida e conseguindo uma reação na marra, indo muito para a linha do lance-livre com Embiid e Harden conseguiu uma virada faltando 01:58 com uma cesta do armador Tyresse Maxey. Porém, logo na sequência Horford virou o jogo com uma bola de três pontos.

Os times foram se segurando e na marca de 10.8 o jogo estava empatado em 107 pontos. Na sequência os Celtics pediram tempo faltando 5.9 segundos para o fim após falta de Tobias Harris para parar a jogada. O final do jogo foi digno de cinema, Tatum recebeu a bola e muito marcado por Shake Milton conseguiu converter um arremesso de três pontos difícil faltando 1.3 para o fim. Na sequência o destino pregou uma peça em Embiid, o pivô conseguiu acertar um arremesso da quadra de defesa para empatar o jogo, porém, a bola saiu da sua mão após o estouro do relógio.

Jaylen Brown foi o cestinha dos Celtics com 26 pontos. O decisivo Tatum não fez uma de suas melhores apresentações e terminou o jogo com 18 pontos e 13 rebotes.

Joel Embiid teve uma grande noite e terminou o jogo com 41 pontos e 12 rebotes. James Harden ajudou com 21 pontos e oito assistências.

Do Portal The Playoffs

Nenhum comentário:

Postar um comentário