Postagem em destaque

Rodri elogia Vini Jr e cita interesse do Real Madrid: 'Melhor clube da história'

Vencedor da Bola de Ouro, Rodri voltou a despertar o interesse do Real Madrid. Em entrevista ao programa espanhol "El Larguero", o...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

sábado, 25 de fevereiro de 2023

Antetokounmpo sai no primeiro quarto, mas Bucks vencem Heat e chegam à 13ª vitória consecutiva

Antetokounmpo se machuca, mas Bucks vencem Heat e chegam à 13ª vitória consecutiva
O Milwaukee Bucks derrotou o Miami Heat nesta sexta-feira (24) pelo placar de 128 a 99 no Fiserv Forum, em Milwaukee. A franquia de Wisconsin conquistou sua 13ª vitória consecutiva, sendo a maior sequência de vitórias de uma equipe nesta temporada, mesmo sem Giannis Antetokounmpo, que saiu de quadra ainda no primeiro quarto acusando dores no joelho na noite em que Jae Crowder estreou pela franquia de Milwaukee e Kevin Love e Cody Zeller fizeram sua primeira partida usando o uniforme da franquia de Miami.

O destaque da partida foi o armador Jrue Holiday, que foi responsável por 24 pontos, cinco rebotes e sete assistências em 29 minutos que esteve presente em quadra. Bobby Portis contribuiu com 18 pontos e 11 rebotes, e viu Brook Lopez encerrar a noite com 17 pontos e sete rebotes. Pelo Heat, Jimmy Butler chamou a atenção com 23 pontos, e recebeu a ajuda de Bam Adebayo (18 pontos e sete rebotes) e de Caleb Martin (17 pontos, cinco rebotes e três tocos). O Greek Freak ficou em quadra por seis minutos e meio, e anotou quatro pontos, quatro rebotes e quatro assistências.

Entre os estreantes do Heat, Zeller foi quem mais se destacou com 10 pontos, quatro rebotes e três assistências em pouco menos de 16 minutos e meio, enquanto Love contribuiu com nenhum ponto, mas garantindo oito rebotes, quatro assistências, um roubo de bola e um toco durante 21 minutos e meio. Crowder atuou por 16 minutos, e anotou nove pontos, três rebotes e um roubo de bola.

Os jogadores de Mike Budenholzer foram melhores no aproveitamento de arremessos (48% contra 39,1%), no aproveitamento de arremessos de três pontos (41,3% contra 22,5%), no aproveitamento de lances livres (78,9% contra 72%), nas assistências (27 contra 21), nos rebotes, tanto nos ofensivos (10 contra nove) quanto nos defensivos (47 contra 36) e nos roubos de bola (seis contra cinco). Os comandados por Erik Spoelstra saíram na frente nos tocos (cinco contra um) e nos pontos anotados em turnovers (13 contra nove). As duas equipes empataram nos turnovers, com 10 para cada lado.

O JOGO

Os primeiros seis minutos de jogo mostravam que o confronto poderia ser muito disputado, ocorrendo dois empates e sete trocas de liderança. Entre essas trocas de liderança, o Heat conseguiu impor a sua maior vantagem na partida, que foi de quatro pontos com Butler acertando uma bandeja. Mas na metade final do período, os Bucks começaram a controlar a partida, e abriram 10 pontos de vantagem com Portis convertendo dois lances livres depois de sofrer falta de Zeller. Restando um minuto no relógio, Antetokounmpo pediu para Budenholzer pedir tempo, e foi direto para o vestiário alegando dores no joelho direito. Mesmo sem o principal jogador em quadra, o time da casa conseguiu manter os dígitos duplos de vantagem com uma bandeja de Lopez e o lance livre de bonificação depois da falta cometida por Duncan Robinson. O camisa 55 do time de Miami tentou o lance final com um arremesso triplo, mas não converteu a sua tentativa, encerrando o primeiro quarto perdendo por 42 a 32.

No segundo quarto, os Bucks continuaram mantendo o ritmo forte no ataque e melhoraram o seu lado defensivo, dificultando diversas cestas do adversário. Durante todo o tempo, a equipe da casa não chegou a ficar com uma vantagem inferior aos 10 pontos, mas conseguiu chegar na barreira dos 20 pontos com Holiday dando assistência para o arremesso triplo de Khris Middleton. Mesmo tendo um aproveitamento de 40,9% nos arremessos, o Heat não teve um bom aproveitamento do perímetro, convertendo apenas 14,3% dos arremessos de três pontos tentados contra 37,5% da franquia de Milwaukee. Jevon Carter tentou um fadeaway do perímetro com cinco segundos no relógio mas não converteu o seu arremesso, e viu Adebayo também não converter a tentativa na linha de três pontos para irem aos vestiários com a vitória parcial dos mandantes por 73 a 56 (31 a 24 no quarto).

Na volta para a quadra, os Bucks continuaram no mesmo ritmo do período anterior tanto no ataque quanto na defesa. Tendo um aproveitamento de arremessos igual com o adversário (36,4%), o Heat converteu apenas um de 10 arremessos de três pontos no período contra três de 11 tentativas dos donos da casa. A vantagem não chegava a subir muito, mas se manteve entre os 15 e 23 pontos durante os primeiros 12 minutos do segundo tempo de partida. Os mandantes mostravam um bom jogo coletivo, e mostravam que não estava dispostos a abrir mão da liderança tão cedo. Depois de sofrer falta de Meyers Leonard, Martin converteu apenas um dos dois lances livres que teve direito, e viu Portis errar o lance final do período para irem ao último período perdendo por 95 a 74 (22 a 18 no quarto).

No último quarto, as duas equipes já sabiam que a partida já estava praticamente definida, e os dois técnicos colocaram os reservas em quadra depois de AJ Green, com um minuto e meio jogados, acertou uma bola tripla depois de receber passe de Grayson Allen para os Bucks passarem da pontuação centenária. Durante a primeira metade, a diferença se mantinha na casa dos 20 pontos, mas uma corrida de 23 a 6 durante quatro minutos e meio fez com que a equipe da casa abrisse 35 pontos de vantagem, a maior liderança da partida, depois de Green dar assistência para o arremesso triplo de Holiday. O Heat buscou diminuir um pouco a diferença no tempo restante e ultrapassar também a marca centenária, mas ficou a um ponto de anotar o 100º ponto da partida depois de o cronômetro zerar para decretar a vitória do time de Milwaukee no quarto por 33 a 25 e na partida por 128 a 99.

APROVEITAMENTO E PRÓXIMOS JOGOS

Com a vitória, o Milwaukee Bucks conquista o seu 42º triunfo na temporada 2022-23 da NBA, sendo o 13º consecutivo (maior sequência invicta na temporada), e continua na vice-liderança da Conferência Leste com 71,2% de aproveitamento (42-17) e uma vitória a menos do que o líder Boston Celtics (43-17). O Miami Heat sofre a sua 28ª derrota no campeonato, mas se mantem na zona de classificação para o play-in ocupando a sétima posição do leste norte-americano com 53,3% de aproveitamento (32-28).

O próximo compromisso dos Bucks está marcado para este domingo (26), quando receberá o Phoenix Suns (32-28) às 15h no Fiserv Forum, em Milwaukee. Um dia antes, no sábado (25), o Heat enfrentará o Charlotte Hornets (18-43) às 21h no Spectrum Center, em Charlotte.

Do Portal The Playoffs

Nenhum comentário:

Postar um comentário