O Los Angeles Lakers farão de tudo nesta offseason para manter Austin Reaves no elenco. Reaves é um agente livre restrito e o máximo que os Lakers podem oferecer pelo jogador é um contrato de quatro anos no valor de US$ 54 milhões. Mas pelo o que ele produziu este ano, este valor pode ser considerado baixo, o que pode indicar que ele possa ir para outra equipe.
O jogador de 25 anos poderá receber ofertas de outras franquias, mas os Lakers podem cobrir a oferta por ele. Los Angeles pretende cobrir qualquer oferta até US$ 100 milhões, segundo disse o jornalista do Atheletic’s, Jovan Buha, no podcast HoopsHype.
“Ele é prioridade dos Lakers nesta offseason. Acho que eles aprenderam com o caso de Alex Caruso”, disse Buha. “Francamente, acho que seria um desastre maior que Caruso, porque Reaves é um jogador melhor e teve uma melhor amostragem”.
Em sua segunda temporada com a equipe dourada e roxa, Austin Reaves teve médias de 13 pontos, três rebotes e 3,4 assistências, com um aproveitamento de 52,9% dos tiros de quadra e 39,8% do perímetro em 64 jogos na temporada regular.
O que mais impressionou foi quando Reaves chamou a responsabilidade no momento em que LeBron James ficou ausente por algumas semanas e o jovem elevou sua produção com médias de quase 18 pontos, 17,8, 3,3 rebotes e seis assistências em 13 partidas.
Reaves também teve um ótimo desempenho na sua primeira vez nos playoffs. Ele aumentou sua média para 16,9 pontos, 4,4 rebotes e 4,6 assistências com um aproveitamento equilibrado entre os chutes de quadra e da linha de três, 46,4% e 44,3%, respectivamente. Ele foi o terceiro maior cestinha do time, atrás dos astros LeBron e Anthony Davis.
Os Lakers chegaram até as finais da Conferência Oeste, mas foram varridos pelo Denver Nuggets.
Buha havia reportado em março que Reaves e os Lakers teriam interesse mútuo em um novo contrato. Em abril, ele disse à Shams Charania, do The Athletic’s, que gostaria de passar o resto de sua carreira em Los Angeles.
“Eu quero ser um Laker”, disse Reaves. “Obviamente, eles me deram a primeira oportunidade na NBA. Eu era um grande fã dos Lakers quando criança, principalmente do Kobe [Bryant], então honestamente, apenas ter a chance de jogar para a organização Lakers é especial, e eu quero ser um Laker, espero que resolvamos isso, e espero ficar aqui por toda a minha carreira.”
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário