LeBron James voltou aos Lakers após ser desfalque por conta de um problema no tornozelo na derrota de segunda-feira (30), por 121 a 104 para o Brooklyn Nets, também em Nova York, e mostrou mais uma vez que é fundamental ao time. O astro deixou a partida com triple-double, seu primeiro na temporada e o terceiro no Garden, marcando 28 pontos, com 11 assistências e dez rebotes.
De quebra, ultrapassou de uma só vez Mark Jackson (10.334) e Steve Nash (10.335) e se tornou o quarto maior assistente da história da NBA. Com os 28 pontos anotados nesta terça-feira, o “King” também se aproximou ainda mais de Kareem Abdul-Jabbar e está a apenas 89 pontos de se tornar o jogador com maior número de pontos na história da liga em temporada regular.
Além de James, ótimo jogo de Anthony Davis, com 27 pontos, nove rebotes e uma assistência e também do recém chegado Rui Hachimura, que contribuiu com 19 pontos e nove rebotes no duelo.
Pelos Knicks, quem brilhou foi o armador Jalen Brunson, que anotou 37 pontos, com seis assistências e dois rebotes, sendo fundamental para a arrancada de NY que fez com que o jogo fosse para o overtime.
Ao lado de Brunson, double-double para Julius Randle, com 23 pontos e 12 rebotes, além de outras cinco assistências e excelente contribuição do banco do time da casa, com Isaiah Hartenstein anotando double-double com 16 pontos e 13 rebotes e Immanuel Quickley aparecendo com 19 pontos, oito assistências e três rebotes.
A importante vitória serve para continuar mantendo acesso o sonho de Los Angeles chegar aos playoffs. A equipe permanece na 13ª colocação da Conferência Oeste, com campanha 24-28, mas vê a distância pela briga pelo play-in, ou até mesmo por uma vaga direta na pós-temporada, diminuir.
Seguindo na estrada, LA faz mais dois jogos fora de seus domínios. Primeiro visita o Indiana Pacers, na quinta-feira (2) e em seguida encara o New Orleans Pelicans, no sábado (4).
Os Knicks, de campanha 27-25, estão na sétima colocação da Conferência Leste e tem seus três próximos compromissos no Madison Square Garden. Primeiro, a equipe encara o Miami Heat (sexto do Leste), também nesta quinta-feira (2), depois recebe o Los Angeles Clippers, no sábado (4). Por fim, fecha sua sequência em casa medindo forças contra o Philadelphia 76ers, em jogo que acontece no domingo (5).
O JOGO
O duelo no MSG teve uma particularidade. Cada equipe venceu dois quartos com LA sendo superior no primeiro e no terceiro (e depois vencendo a prorrogação) e com NY precisando remar para vencer o segundo e quarto período.
Jalen Brunson abriu o placar do jogo, mas logo na sequência Anthony Davis já empatou em 2 a 2. Depois, com começo explosivo de Rui Hachimura e de LeBron James, LA foi melhor e chegou a abrir 15 a 5, com o japonês anotando sete pontos na corrida e James outros cinco.
A partir disso, os Knicks equilibraram a parcial e buscaram um pouco o prejuízo em quarto que foi vencido pelos visitantes por 29 a 24.
No segundo quarto o jogo “mudou de figura” e os mandantes melhoraram, principalmente quando LeBron e AD descansavam no banco de reservas e os bancários de Los Angeles estavam longe de repetir as atuações dos superastros titulares.
Com bola de três de Immanuel Quickley, NY empatou o jogo bem rápido, no princípio do Q2, já deixando em 29 a 29. Um pouco depois, RJ Barrett virou e foi a primeira vez que os mandantes passaram na frente, desde 3 a 2 bem no começo do duelo.
O jogo ficou lá e cá com os donos da casa levando pequena vantagem que chegou a ser de oito pontos quase no fim da parcial. No entanto, os Lakers, com um bola totalmente despretensiosa de Dennis Schroder, do meio da quadra, no estouro do cronômetro, reduziram a desvantagem e os times foram para os vestiários separados somente por um ponto com os Knicks vencendo por 53 a 52.
Depois do intervalo, nada de diferente do que se viu nos outros dois quartos e muito equilíbrio no Garden. No Q3, ligeira vantagem dos Lakers, com boa parcial do trio LeBron James, Anthony Davis e Rui Hachimura, enquanto Brunson e Randle tentavam “segurar o piano” pelos Knicks.
Vitória de LA por 34 a 30 na parcial, placar em 86 a 83 e emoções para os últimos 12 minutos de jogo (que acabaram sendo 17 com o overtime).
O último quarto foi bastante emocionante e desde o princípio os espectadores puderam “sentir o cheiro” da prorrogação. Os times andavam próximos no placar e muitas vezes até empatados, sem ninguém conseguir desgarrar. A vantagem máxima foi de sete pontos em favor de LA, no meio do quarto.
Mas os Knicks eram guerreiros e seguiam “vendendo caro” a derrota jogando em casa. Mesmo com menos de dois minutos de jogo, com os Lakers abrindo seis de vantagem, lá estava o valente time de NY para mais uma vez buscar o placar, com Brunson chamando a responsabilidade e anotando importantes pontos que deixaram a partida empatada.
O duelo “pegou” fogo até o último segundo, com Anthony Davis cometendo falta de ataque em lance que poderia ser o último do jogo, em favor de LA. A falta deu a última bola aos Knicks com quatro segundos, mas Randle acabou desperdiçando e os times foram para a prorrogação empatados em 114 a 114.
PRORROGAÇÃO
Com cinco minutos de tempo extra, os Lakers acabaram melhores e mais inteiros para conseguir a vitória. LeBron pegou seu décimo rebote e chegou ao triplo-duplo, seu primeiro na temporada 2022-23 da NBA e o time de Los Angeles fez uma prorrogação melhor do que a do rival, jogando coletivamente, para fechar o jogo em 129 a 123 e sair do Garden com importante vitória!
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário