Neste domingo, o Campeonato Português deu sequência à sua 21ª rodada. Em meio a empates de times do meio da tabela, o líder Porto e o vice-líder Sporting venceram suas partidas e mantiveram na briga pelo título da competição.
Na briga pelo título, o Porto entrou em campo primeiro, encarando o Arouca fora de casa. Os líderes venceram por 2 a 0, com gols já na segunda etapa. Vitinha abriu o placar aos nove minutos do segundo tempo e, apenas três minutos depois, Mbemba fechou a conta.
O Sporting também venceu por 2 a 0. Jogando em casa, contra o Famalicão, o time abriu o placar aos seis minutos de jogo, com Sarabia, em cobrança de pênalti. No segundo tempo, os mandantes confirmaram a vitória com Matheus Reis, aos 18 minutos.
Com os resultados, o Porto vai a 59 pontos e mantém seis pontos de distância para o vice-líder Sporting, com 53. As duas equipes se enfrentam pela 22ª rodada, na próxima sexta-feira, às 17h15 (de Brasília), no Estádio do Dragão.
Outros jogos
Mais, cedo, abrindo os trabalhos do dia, dois empates. O Boavista recebeu o Vizela em um jogo disputado entre equipes no meio da classificação. Os visitantes abriram o placar com Samu Silva, ainda na primeira etapa. No segundo tempo, o time da casa empatou de pênalti com Hamache, mas Samu Silva apareceu novamente para colocar o Vizela na frente. Posteriormente, Petar Musa garantiu o empate por 2 a 2.
Na sequência, o Gil Vicente empatou com o Santa Clara, novamente por 2 a 2. O Santa Clara, jogando fora de casa, abriu o placar com Crysan, mas Samuel Lino empatou antes do intervalo. Aos 33 minutos da etapa final, Talocha fez contra e os visitantes voltaram a ficar na frente do placar, mas o gol de Rúben Fernandes, já nos minutos finais, selou o empate.
Com os placares, o Gil Vicente é o quinto colocado no campeonato, enquanto o Santa Clara mantém o 10º lugar. O Vizela fica na 11ª colocação e o Boavista na 13ª posição.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário