Postagem em destaque

Justiça determina bloqueio de R$ 47 milhões de patrocinadora do Corinthians, diz jornal

A Justiça de Pernambuco determinou o bloqueio de 6,3 milhões de libras esterlinas (R$ 47,4 milhões, aproximadamente) de contas associadas a ...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

Messi brilha, Argentina bate Holanda nos pênaltis e pega Croácia na semi da Copa

Lionel Messi voltou a brilhar nesta sexta-feira e comandou a vitória da Argentina sobre a Holanda, nos pênaltis, por 4 a 3, que garantiu vaga na semifinal da Copa do Mundo. Além de um gol, o craque também deu assistência para Nahuel Molina no Estádio Lusail, em partida válida pelas quartas de final do Mundial do Catar. Já Waout Weghorst fez duas vezes para os holandeses - a segunda aos 56 minutos da etapa complementar - e assegurou o empate de 2 a 2 no tempo normal.

Com o resultado positivo, a seleção argentina retorna aos gramados na terça-feira, às 16 horas (de Brasília), quando enfrenta a Croácia, que eliminou o Brasil, também nesta sexta, nos pênaltis.

Após ficar de fora da última Copa, a Holanda não consegue voltar à semifinal da competição, o que ocorreu pela última vez em 2014, quando foi eliminada pela própria Argentina, na edição realizada no Brasil. Os sul-americanos, por sua vez, foram vice-campeões naquele ano e, em 2018, caíram nas oitavas.

O jogo

Tanto Holanda quanto Argentina pouco criaram ofensivamente no primeiro tempo. A equipe comandada por Louis van Gaal tentou algumas finalizações, mas não acertou o alvo, assim como o time de Lionel Scaloni. Apesar disso, brilhou a genialidade de Messi, que, bem marcado, pouco havia feito no último terço.

Porém, aos 35 minutos, o craque recebeu a bola na direita, carregou-a em direção ao meio e tocou em profundidade. O passe saiu na medida, e Molina apareceu sozinho, entre dois defensores, para abrir o placar. O lateral dominou rapidamente de canhota, ajeitou na saída do goleiro e finalizou rasteiro, no canto esquerdo da meta.

Em vantagem, a Argentina conseguiu controlar o jogo na etapa complementar e viu a Holanda ainda pouco inspirada. Assim como no primeiro tempo, os europeus foram pouco objetivos e tiveram dificuldades para finalizar. O time sul-americano, além da superioridade, também conseguiu marcar o segundo gol.

Os argentinos ampliaram aos 28 minutos, após pênalti convertido por Messi. A penalidade foi assinalada depois de Marcos Acuña ter sido derrubado por Denzel Dumfries dentro da área. O camisa 10 bateu no canto esquerdo do goleiro - que ficou imóvel, no meio - e, com isso, fez o 2 a 0.

A Holanda ainda conseguiu diminuir a desvantagem aos 38 minutos e pressionou o adversário. Steven Berghuis efetuou, da direita, cruzamento na medida para Weghorst. O centroavante cabeceou perfeitamente, próximo à marca do pênalti, e viu a bola quicar na frente do goleiro. Emiliano Martínez não conseguiu defender e, com isso, sua equipe acabou vazada.

Pouco antes dos acréscimos, Leandro Paredes deu dois carrinhos seguidos, fez falta em Nathan Aké e chutou a bola em direção ao banco de reserva da equipe comandada por van Gaal. Os holandeses logo invadiram o gramado e confrontaram os argentinos, gerando empurra-empurra.

Já aos 56 minutos, Teun Koopmeiners cobrou falta da entrada da área e surpreendeu a todos ao não chutar, mas sim tocar em direção a Weghorst, em jogada ensaiada. O atacante dominou, girou e finalizou fraco, de canhota, à esquerda de Martínez. A bola percorreu lentamente o gramado, cruzou a linha e mandou o jogo para a prorrogação.

Prorrogação

As duas metades da prorrogação contaram com algumas chances claras de gol - todas da Argentina. A principal delas saiu aos oito minutos da segunda etapa, após chute de Lautaro Martínez que acertou Virgil van Dijk. Logo em seguida, Enzo Fernández bateu de fora da área e contou com desvio de Weghorst, culminando em escanteio. O atacante da Inter de Milão ainda finalizou na reta final, para boa defesa de Andries Noppert. Já nos acréscimos, o meio-campista do Benfica disparou de longe e acertou a trave esquerda.

Desta forma, o placar seguiu inalterado, indicando a igualdade por 2 a 2. Com isso, as equipes decidiram a partida em disputa de penalidades máximas.

Pênaltis

Holanda

Van Dijk (goleiro defendeu)

Berghuis (goleiro defendeu)

Koopmeiners (gol)

Weghorst (gol)

Luuk de Jong (gol)

Argentina

Messi (gol)

Paredes (gol)

Montiel (gol)

Fernández (fora)

Lautaro Martínez (gol)

Do Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário