Apesar do favoritismo do Real Madrid, os 45 minutos iniciais foram equilibrados. A melhor oportunidade da equipe merengue saiu dos pés de Vini Jr, que foi acionado pela esquerda e finalizou para defesa de Masip. No rebote, Benzema perdeu uma chance incrível com o goleiro adversário caído no chão. O Valladolid respondeu com Aguado recebendo passe na entrada da área e batendo de primeira para grande intervenção de Courtois.
SEMPRE ELE
Na segunda etapa, o Valladolid assustou o Real Madrid com León aproveitando cobrança de escanteio, subindo mais que todo mundo e cabeceando para uma defesaça de Courtois. Na reta final da partida, o árbitro da partida marcou pênalti para a equipe merengue após Rudiger cabecear uma bola e tocar no braço do defensor adversário e Benzema converteu a cobrança aos 33 minutos. No último ataque da equipe de Carlo Ancelotti, o artilheiro recebeu passe de Camavinga na área e bateu para ampliar o marcador.
DÁ PARA BUSCAR A ARTILHARIA?
Nesta sexta-feira, Benzema chegou a sete gols marcados no Campeonato Espanhol e igualou as marcas de Iago Aspas e Joselu. O artilheiro da La Liga é Robert Lewandowski, que balançou as redes dos rivais 13 vezes, enquanto Borja Iglesias e Muriqi dividem a vice-artilharia com oito gols cada um.
SITUAÇÃO NA TABELA E SEQUÊNCIA
Com a vitória, o Real Madrid assumiu a liderança do Campeonato Espanhol, uma vez que o Barcelona joga apenas neste sábado. Por outro lado, o Valladolid está na 15ª colocação e segue próximo da zona de rebaixamento. No próximo dia sete de janeiro, os merengues visitam o Villarreal, enquanto o Valladolid encara o Mallorca fora de casa.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário