Postagem em destaque

São Paulo e Palmeiras fazem clássico ruim e não saem do zero no Morumbis

Tudo igual no Choque-Rei. Nesta segunda-feira, no encerramento da quarta rodada do Brasileirão 2024, São Paulo e Palmeiras se enfrentaram no...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

Com Richarlison e Neymar, Brasil tem três candidatos a gol mais bonito da Copa

Fifa anunciou os candidatos ao título de gol mais bonito da Copa do Mundo de 2022, em votação aberta ao público. Na disputa entre 10 gols, o Brasil possui três opções para vencer, com dois tentos de Richarlison e um de Neymar. Mbappe, Enzo Fernández, Aboubakar e Gakpo são outros craques que concorrem.

O gol de Neymar que concorre ao prêmio foi justamente o marcado na eliminação diante da Croácia nas quartas de final. Já nos acréscimos da etapa inicial da prorrogação, o camisa 10 tabelou com Rodrygo e Paquetá, invadiu a área, driblou o goleiro Livakovic e o lateral Sosa para finalizar no gol aberto e abrir o placar.

Ao final da partida, no entanto, os croatas empataram por 1 a 1 e avançaram nos pênaltis. No entanto, o gol de Neymar é o único entre os concorrentes que foi marcado após as oitavas de final.

"Dobradinha" de Richarlison

Dono da camisa 9 durante o Mundial, Richarlison tem duas indicações ao prêmio. A primeira veio por gol marcado ainda na primeira partida dos brasileiros no torneio, quando recebeu a bola de Vini Jr. e emendou um voleio para ampliar o placar contra a Sérvia. O jogo terminou em vitória por 2 a 0, com dois tentos do centroavante.

O segundo gol com o qual tenta vencer o prêmio veio nas oitavas de final, contra a Coreia do Sul. Aos 28 minutos, o "Pombo" tabelou com Marquinhos e Thiago Silva para sair na cara do gol e deslocar o goleiro.

Um fato interessante é que outro gol marcado nesta vitória brasileira por 4 a 1 também é candidato a mais bonito do torneio. Isso porque Seung-Ho Paik acertou em cheio um voleio de fora da área para dar o desconto coreano já na segunda etapa, em golaço que pode ser votado.

Confira, abaixo, todos os candidatos ao prêmio:

Salem Al-Dawsari - Arábia Saudita 2 x 1 Argentina - 1ª rodada da fase de grupos

Richarlison - Brasil 2 x 0 Sérvia - 1ª rodada da fase de grupos

Cody Gakpo - Holanda 1 x 1 Equador - 2ª rodada da fase de grupos

Enzo Fernández - Argentina 2 x 0 México - 2ª rodada da fase de grupos

Vincent Aboubakar - Camarões 3 x 3 Sérvia - 2ª rodada da fase de grupos

Luis Chávez - México 2 x 1 Arábia Saudita - 3ª rodada da fase de grupos

Kylian Mbappé - França 3 x 1 Polônia - Oitavas de final

Richarlison - Brasil 4 x 1 Coreia do Sul - Oitavas de final

Seung-Ho Paik - Brasil 4 x 1 Coreia do Sul - Oitavas de final

Neymar - Brasil 1 (2) x (4) 1 Croácia - Quartas de final

Do Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário