Postagem em destaque

São Paulo e Palmeiras fazem clássico ruim e não saem do zero no Morumbis

Tudo igual no Choque-Rei. Nesta segunda-feira, no encerramento da quarta rodada do Brasileirão 2024, São Paulo e Palmeiras se enfrentaram no...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

Copa da Liga Inglesa: Manchester City elimina o Liverpool com gol de Haaland e brilho de De Bruyne

O Manchester City está classificado para as quartas de final da Copa da Liga Inglesa. Nesta quinta-feira, os Sky Blues enfrentaram o Liverpool, pelas oitavas do torneio eliminatório, e o time de Guardiola bateu os Reds por 3 a 2, no Etihad Stadium. Haaland, Mahrez e Aké fizeram para a equipe da casa, enquanto Fábio Carvalho e Salah descontaram para a equipe de Jürgen Klopp.

O COMETA ESTÁ DE VOLTA

O Manchester City precisou de apenas dez minutos para abrir o marcador no Etihad Stadium. Kevin De Bruyne fez jogada pela esquerda e cruzou para a área buscando Haaland, que se antecipou à marcação de Joe Gomez e bateu de primeira para estufar as redes.

TUDO IGUAL

O Liverpool acordou após sofrer o gol e precisou de mais dez minutos para empatar. Matip achou belo passe para Milner, que entregou para Fábio Carvalho no meio. O camisa 28 bateu de primeira, no cantinho, sem dar chances para Stefan Ortega, e deixou tudo igual.

SEGUNDO TEMPO AGITADO

O início da etapa final foi movimentado, e o Manchester City voltou a ficar na frente com dois minutos. Rodri lançou para Mahrez, que dominou com estilo e bateu no canto para marcar. Na saída de bola, porém, Darwin Núñez foi lançado em profundidade e tocou para Salah empurrar para o gol vazio.

DE CABEÇA

O time de Guardiola voltou a ficar na frente do placar aos 13 minutos com o zagueiro Aké. Após escanteio cobrado curto, De Bruyne cruzou na medida para o defensor holandês, que apareceu sozinho na segunda trave para testar firme para o fundo das redes.

SITUAÇÃO

Com a vitória, os Cityzens estão classificados para as quartas de final do torneio. Agora, o clube aguarda o sorteio para saber quem será seu adversário na próxima fase. A equipe luta pelo nono título na competição, tendo sido o último em 2021.

SEQUÊNCIA

Manchester City e Liverpool voltam a campo na próxima semana, no retorno da Premier League. Os Reds têm compromisso com o Aston Villa, fora de casa, na segunda-feira, enquanto os Cityzens encaram o Leeds United na quarta-feira, também fora de casa.

Do Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário