Postagem em destaque

Rodri elogia Vini Jr e cita interesse do Real Madrid: 'Melhor clube da história'

Vencedor da Bola de Ouro, Rodri voltou a despertar o interesse do Real Madrid. Em entrevista ao programa espanhol "El Larguero", o...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

domingo, 18 de dezembro de 2022

Botafogo mantém conversas para contratar o atacante Rodrigo Pinho, do Benfica

Botafogo segue de olho no mercado para a próxima temporada e iniciou conversas para tentar a contratação de Rodrigo Pinho, atacante de 31 anos que atua no Benfica, de Portugal. O Alvinegro pretende contar com mais um centroavante para disputar a posição com Tiquinho Soares, que chegou ao clube no segundo semestre e conquistou a posição. A informação foi inicialmente divulgada pelo portal 'ge' e confirmada pelo LANCE!

No momento, as conversas estão em estágio inicial, visto que o atacante não tem tido espaço sob o comando do técnico alemão Roger Schmidt. Contudo, os portugueses não pretendem facilitar a liberação do atleta e querem uma compensação financeira. O Botafogo quer manter a negociação nos mesmos moldes da vinda do meio-campista Gabriel Pires, que também foi cedido pelo Benfica ao clube.

Nascido na Alemanha, Rodrigo Pinho é um centroavante que se naturalizou brasileiro. No início da carreira, atuou com a camisa do Bangu e teve passagens por clubes de divisões menores do futebol carioca.

Em 2015, acertou sua transferência para o Braga, de Portugal, e, desde 2021, defende as cores do Benfica. Neste ano, o atleta esteve em campo em sete oportunidades, mas ainda não estufou a rede. Antes de acertar com os Encarnados, o atleta teve passagens por outros dois clubes portugueses, Marítimo e CD Nacional.

O Botafogo pretende manter a espinha dorsal do elenco montado ao longo de 2022 e trazer peças-chave para fortalecer o grupo. Até o momento, o Alvinegro oficializou a contratação de Marlon Freitas, que jogou pelo rebaixado Atlético-GO nesta temporada, e busca a contratação de Luis Segovia para repor a saída de Kanu.

Do Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário