Postagem em destaque

São Paulo e Palmeiras fazem clássico ruim e não saem do zero no Morumbis

Tudo igual no Choque-Rei. Nesta segunda-feira, no encerramento da quarta rodada do Brasileirão 2024, São Paulo e Palmeiras se enfrentaram no...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

Serie A italiana irá utilizar o impedimento semiautomático após o sucesso da ferramenta na Copa do Mundo

Nesta segunda-feira, a Federação Italiana de Futebol aprovou o uso do impedimento semiautomático pela arbitragem no Campeonato Italiano. A estreia da ferramenta deve ocorrer no dia 4 de janeiro, no duelo entre Salernitana e Milan.

O impedimento semiautomático tem o objetivo de reduzir o tempo de checagem do VAR em possíveis gols irregulares e aumentar o tempo de bola rolando. O recurso funciona graças a um sensor instalado na bola que permite uma identificação precisa do momento em que a bola é tocada. A informação é avaliada com ajuda de uma inteligência artificial que indica um possível impedimento.

O futebol italiano terá a tecnologia à disposição a partir da 16ª rodada da Serie A, sendo a primeira competição nacional da Europa a anunciar o uso do impedimento semiautomático.

"Estamos prontos para aplicar o impedimento semiautomático assim que o campeonato recomeçar no dia 4 de janeiro. Depois do fracasso da Itália em se classificar para a Copa, temos o dever de propor reformas que sejam transversais para todas as áreas", declarou o presidente do Campeonato Italiano, Lorenzo Casini.

Do Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário