Japão vence Espanha e é líder do Grupo E; Alemanha está eliminada
O Japão está nas oitavas de final da Copa do Mundo. Nesta quinta-feira, o time asiático voltou a surpreender neste Mundial. Depois da Alemanha, foi a vez de a Espanha ser vítima dos japoneses, sendo derrotada por 2 a 1, de virada, no Estádio Internacional Khalifa, em Doha, no Catar. Morata abriu o placar para os espanhóis. Doan e Tanaka balançaram as redes para a seleção japonesa.
Com o resultado, o Japão avançou às oitavas de final como líder do Grupo E, com seis pontos. A Espanha, apesar da derrota, também se classificou para a próxima fase, mas como segunda colocada. Alemanha e Costa Rica, que se enfrentaram também nesta quinta, foram eliminadas.
O Japão agora terá pela frente a Croácia nas oitavas de final, na próxima segunda-feira, às 12h (de Brasília), no estádio Al Janoub. O vencedor deste confronto pode enfrentar o Brasil nas quartas de final, caso o time canarinho confirme sua classificação como líder do Grupo G.
A Espanha, por sua vez, terá pela frente o Marrocos, na próxima terça-feira, no estádio Cidade da Educação, às 12h (de Brasília).
A ajuda da Espanha não veio contra o Japão e a Alemanha está, pela segunda Copa do Mundo seguida, eliminada na primeira fase. Apesar da vitória por 4 a 2 sobre a Costa Rica, as tantas oportunidades desperdiçadas no Al Bayt Stadium, em Al Khor, com duas bolas na trave, acabaram custando caro e a tetracampeã do mundo deixa o Catar por causa do saldo de gols: 6 a 1 para os espanhóis, superados pelos japoneses, primeiros do Grupo E. Já haviam decepcionado na Rússia em 2018, caindo com derrota para a Coreia do Sul.
Os jogadores alemães, desolados no fim do jogo, sentados no gramado ou com semblante de tristeza, refletiram a frustração. A confiança era na segunda vaga da chave, que aos 10 minutos da partida estava se confirmando quando venciam por 1 a 0, mesmo placar provisório do outro jogo da chave em favor da Espanha. O resultado também acabou lamentado pelos costa-riquenhos, que no momento em que viraram para 2 a 1 também estavam indo às oitavas de final. No fim, ambos acabaram fora e o choro acabou duplo.
O jogo desta quinta-feira contou com o primeiro trio feminino a apitar um jogo de Copa do Mundo em 92 anos de história. A honraria ficou com a francesa Stephanie Frappart, auxiliada pela brasileira Neusa Back e a mexicana Karen Diz Medina. A auxiliar brasileira errou um impedimento no fim, que o VAR corrigiu com gol de Fuüllkrug.
Sem possibilidade de terminar na liderança do Grupo E, a tetracampeã Alemanha veio a campo correndo risco de queda até com vitória. Precisava dos três pontos e de uma ajuda da Espanha contra o Japão para evitar o vexame da eliminação na primeira fase pela segunda Copa do Mundo seguida.
Marrocos passa na liderança após vitória; Croácia elimina Bélgica da Copa
Marrocos está oficialmente de volta às oitavas de final da Copa do Mundo. A equipe venceu o Canadá nesta quinta-feira por 2 a 1, com gols de Ziyech e En-Nesyri, e avançou de fase no Mundial do Catar na liderança do grupo F. Larin marcou contra para os canadenses.
Ao mesmo tempo, Croácia e Bélgica se enfrentavam pela mesma chave. Apesar do empate em 0 a 0, os croatas conseguiram se classificar para a próxima etapa na vice-liderança do grupo, com cinco pontos, dois a menos que os marroquinos.
Ziyech, que abriu o placar para Marrocos, marcou seu primeiro gol em Copas. Aliás, a seleção participa da sua sexta edição do torneio e está de volta às oitavas após 36 anos. Além deste ano, o time marcou presença em 1970, 1986, 1994, 1998 e 2018.
Pelo lado do Canadá, a equipe buscava sua primeira vitória na história dos Mundiais. No entanto, foi eliminada antecipadamente na segunda rodada ao sofrer duas derrotas: perdeu para a Bélgica por 1 a 0 e foi batida pela Croácia por 4 a 1.
O duelo decisivo entre Croácia e Bélgica pelo grupo F da Copa do Mundo, nesta quinta-feira, não teve vencedor. As seleções fizeram jogo equilibrado, mas ficaram no empate em 0 a 0 no estádio Ahmad Bin Ali. O resultado deu aos croatas uma vaga nas oitavas de final do Mundial. Já os belgas amargaram a eliminação.
O placar zerado manteve a Bélgica na terceira posição do grupo, com quatro pontos. A Croácia, com cinco, ficou com o segundo posto, visto que Marrocos derrotou o Canadá por 2 a 1 garantiu a liderança e a classificação ao mata-mata.
Romelu Lukaku, herói belga em 2018 ao marcar contra o Brasil nas quartas, tornou-se o vilão no Catar. O atacante teve nos pés a grande chance da partida, mas falhou e acertou a trave mesmo com o gol vazio. Além desta, foram outras três boas oportunidades desperdiçadas. Outro astro da seleção, Eden Hazard começou no banco de reservas e entrou apenas na segunda etapa.
Os torcedores belgas chegaram a vaiar a equipe nos minutos finais, dando sinais da decepcionante campanha do time de Roberto Martínez na competição.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário