O Miami Heat concordou em trocar Dewayne Dedmon e uma escolha de segunda rodada de 2028 para o San Antonio Spurs. Além disso, a franquia da Florida receberá uma consideração em dinheiro. Mas de acordo com Jeff McDonald, do San Antonio Express News’, a equipe texana não pretende permanecer com o pivô.
Ele ainda tem US$ 4,7 milhões no contrato até o fim da temporada e é acordo de não garantia para o próximo ano, segundo o Spotrac.
O acordo possibilitará ao Heat ter uma flexibilidade na folha salarial além de abrir uma vaga na rotação.
Dedmon atuou em 30 partidas na temporada, mas teve uma média de apenas 5,7 pontos. Ele jogou apenas um jogo pelo time após a sua exclusão na partida do dia 10 de janeiro contra o Oklahoma City Thunder. Na ocasião, o pivô discutiu com companheiros e comissão técnica por não ter concordado com a substuição enquanto passava por de trás dos bancos. Inconformado, ele arremessou um massageador dentro de quadra, o que paralisou a jogada. Com isso, ele foi ejetado por conduta antidesportiva e posteriormente suspenso por um jogo pelo Heat.
Dewayne Dedmon já havia jogada pelos Spurs na temporada 2016-17, onde ele atuou em 76 partidas e teve médias de 5,1 pontos e 6,5 rebotes. Ele começou a jogar basquete tardiamente, apenas em seu último ano no ensino médio devido às objeções religiosas de sua mãe. Ele jogou por Southern California e entrou na NBA em 2013 com não draftado pela Golden State Warriors.
Desde que deixou San Antonio em 2017, ele teve passagens por Hawks, Kings e mais recentemente o Heat.
Curiosamente, esta é a primeira troca envolvendo as duas franquias na história. Miami havia feito pelo menos uma troca com cada uma das equipes restantes na liga.
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário