O New Orleans Pelicans derrotou o Los Angeles Lakers neste sábado (4) pelo placar de 131 a 126, no Smoothie King Center, em Nova Orleans. A franquia da cidade de Louisiana, que tinha vencido sua última partida em 13 de janeiro contra o Detroit Pistons, encerrou uma sequência de dez derrotas seguidas, e viu LeBron James se aproximar ainda mais do recorde de pontos na história da NBA.
O destaque da partida foi o ala Brandon Ingram, que foi responsável por 35 pontos, cinco rebotes e quatro assistências em pouco menos de 32 minutos e meio que esteve em quadra. CJ McCollum contribuiu com 23 pontos, sete assistências e dois roubos de bola, e viu Trey Murphy III encerrar a noite com 21 pontos e cinco rebotes. Pelos Lakers, Anthony Davis chamou a atenção com 34 pontos, 14 rebotes e dois tocos, e recebeu a ajuda de LeBron James (27 pontos, nove rebotes e seis assistências), que está a 36 pontos de superar Kareem Abdul-Jabbar para se tornar o maior pontuador na história da NBA, e de Russell Westbrook (15 pontos).
Os jogadores de Willie Green foram melhores no aproveitamento de arremessos (52% contra 47,9%), no aproveitamento de lances livres (90% contra 75,8%), nos rebotes ofensivos (14 contra 13) e defensivos (34 contra 31), nos roubos de bola (seis contra quatro) e nos pontos anotados em turnovers (14 contra 12). Os comandados por Darvin Ham saíram na frente no aproveitamento de arremessos de três pontos (34,4% contra 30%), nas assistências (30 contra 28), nos tocos (três contra zero) e nos turnovers (nove contra dez).
O JOGO
O primeiro quarto mostrava que a partida poderia ser bem disputada, ocorrendo dois empates e a diferença no marcador não subindo quanto quanto se era imaginado. Os Lakers foram quem controlavam a frente do placar durante a primeira cesta na partida, que veio das mãos de Davis em uma enterrada depois de receber passe de LeBron. A diferença californiana, dificilmente, chegava aos dígitos duplos, mas ficava mais perto do empate com uma virada de jogo dos Pelicans. Murphy III conseguiu acertar uma bandeja restando 30 segundos no relógio, mas viu Dennis Schroder dar o troco na mesma moeda segundos depois, encerrando os primeiros 12 minutos vencendo por 32 a 30.
No segundo quarto, os Pelicans, rapidamente, conseguiram chegar à primeira liderança na partida, vindo das mãos de Larry Nance Jr. que, depois de empatar o confronto com dois lances livres após a falta de Wenyen Gabriel, converteu um gancho em pouco mais de um minuto jogado. A alegria mandante durou pouco, já que Westbrook converteu um arremesso triplo logo em seguida para retomar a diferença à favor dos Lakers. A vantagem crescia com o decorrer do tempo, e chegou ao dígitos duplos com LeBron assistindo Schroder para um arremesso de três pontos com poucos segundos no relógio, indo para os vestiários vencendo por 72 a 61 (40 a 31 no quarto).
Na volta para a quadra, os Lakers continuavam controlando a liderança no placar, e conseguiram aumentar a sua diferença no placar até o ápice do confronto em quatro minutos com LeBron recebendo passe de Schroder e convertendo uma bandeja, ficando na frente por 12 pontos de diferença. Depois de verem a diferença crescer, os Pelicans começaram a buscar o resultado, e foram abaixando a diferença na medida que o relógio andava. Com dois segundos no cronômetro, Jose Alvarado acertou um arremesso de três pontos, e viu Lonnie Walker IV errar o lance final do período vindo da quadra de defesa indo ao quarto final perdendo por 106 a 103 (vitória no quarto por 42 a 34).
Nos últimos 12 minutos de jogo, os Pelicans conseguiram voltar a deixar o placar empatado e um minuto, quando Nance Jr. converteu um lance livre de dois após a falta cometida por Walker IV. A diferença voltou a ser a favor dos Lakers logo em seguida, uma bandeja de Alvarado e um arremesso triplo de Murphy III deram a retomada da liderança na partida aos donos da casa pela primeira vez desde o segundo período. A equipe da casa, mesmo sofrendo com três empates nos nove minutos e meio restantes, não chegava a ficar atrás do marcador nenhuma outra vez, e foram controlando a vantagem para decretar a vitória no quarto por 28 a 20 e na partida por 131 a 126.
APROVEITAMENTO E PRÓXIMOS JOGOS
Com a vitória, o New Orleans Pelicans conquista o seu 27º triunfo na temporada, encerra uma sequência de dez derrotas seguidas e sobre para a nona colocação da Conferência Oeste com 50% de aproveitamento (27-27). O Los Angeles Lakers sofre a sua 29ª derrota no campeonato, e cai para o 13º lugar no oeste norte-americano com 46,3% de aproveitamento.
O próximo compromisso dos Pelicans está marcado para este domingo (5), quando receberão o Sacramento Kings (29-22), às 21h, no Smoothie King Center, em Nova Orleans. Os Lakers retornam à quadra na terça-feira (7), às 0h, quando receberão o Oklahoma City Thunder (25-27) na Crypto.com Arena, em Los Angeles.
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário