Na noite deste domingo, o vice-líder Vitória recebeu o Criciúma, no Barradão, em Salvador (BA), pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e perdeu por 1 a 0. Fabinho foi o autor do único gol do jogo.
Assim, o Leão da Barra tem sequência de quatro partidas de invencibilidade encerrada - foram três vitórias e um empate. Com isso, além de desperdiçar chance de reassumir a liderança do nacional - já que tem um ponto a menos que o Novorizontino (26 contra 25) -, pode cair para a terceira colocação caso o Vila Nova ganhe na rodada.
Por outro lado, o Tigre se recupera da derrota sofrida no último compromisso na competição, chega às 23 unidades e salta da sexta para a quarta posição, entrando no G4 - zona de acesso à primeira divisão.
Na próxima rodada, portanto, o Vitória visita o Guarani, às 18 horas (de Brasília) de domingo (25), no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP). Na tarde de sábado (24), a partir das 17 horas, o Criciúma enfrenta a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó (SC). A Série B vai parar por dez dias por conta da Data Fifa.
O jogo entre Vitória e Criciúma
Mesmo jogando longe de seus domínios, o Criciúma não se intimidou na partida e abriu o placar logo aos 14 minutos do primeiro tempo. Marcelo Hermes recebeu na esquerda e tocou para Fabinho, que acionou Ítalo. Ele tentou o chute, mas a defesa baiana bloqueou. A bola então sobrou novamente para Fabinho balançar a rede.
A resposta do Vitória aconteceu aos 24, em chute de primeira de Zeca que passou perto do gol defendido por Gustavo. Aos 32, Wellington Nem recebeu bola ajeitada por Tréllez, mas furou a cabeçada e perdeu grande chance de empatar o confronto.
Ainda na etapa inicial, aos 45 minutos, Claudinho recebeu bom passe pela direita, invadiu a área e bateu para o gol, tirando do goleiro Lucas Arcanjo e quase marcou o segundo do Tigre no jogo. A bola acabou saindo pela linha de fundo.
Na volta do intervalo, os donos da casa quase conseguiram igualar o marcador logo aos nove minutos. Wellington Nem foi acionado na ponta da grande área e cruzou para Tréllez, que subiu sozinho, mas testou fácil para a defesa de Gustavo. Por fim, já aos 41, o camisa 10 recebeu cruzamento de Osvaldo, entretanto, desperdiçou outra chance de empatar o duelo ao errar a cabeçada sozinho.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário