O Grêmio estuda a possibilidade de ir ao mercado de transferências para buscar opções para a lateral esquerda. Isso porque Diogo Barbosa está negociando com o Fluminense. Reinaldo é o titular da posição e o técnico Renato Gaúcho teria apenas Cuiabano como alternativa no banco de reservas. Contudo, o clube tenta se prevenir, já que o atleta tem a chance de ser convocado para as seleções de base. Além da sua versatilidade, já que foi utilizado no ataque e a chance do surgimento do interesse de equipes da Europa.
O Tricolor espera um desfecho das tratativas entre Diogo Barbosa e Fluminense. Afinal, teria um alívio financeiro, pois o salário do jogador supera os R$ 300 mil e ainda há algumas metas previstas em contrato que podem gerar mais gastos. Mesmo que a negociação seja selada, o Imortal ainda deve ter despesas nos próximos meses com o trato que está sendo firmado.
A diretoria do Tricolor Gaúcho entende que Cuiabano tem condições de ser o reserva imediato de Reinaldo. Assim como a capacidade de ser o titular na ausência do dono da posição. Há outra situação possível, pois o jogador, de 20 anos, teve bom desempenho quando atuou improvisado na ponta-esquerda. Portanto, a sua versatilidade pode lhe permitir atuar mais avançado.
Possíveis investidas da Europa causa medo no Grêmio
O Imortal também possui receio de que clubes europeus cheguem com ofertas a Cuiabano. A segunda janela da temporada abre no dia 2 de julho e seu rendimento na equipe profissional pode chamar a atenção dos scouts dessas equipes. A pouca idade também é outro requisito importante para os clubes do Velho Continente. Vale ressaltar que o contrato do atleta com o Tricolor Gaúcho vai até o fim de 2024.
Dessa forma, a solução para o comandante seria Wesley Costa, outra revelação das categorias de base do clube. O jogador, de 19 anos, participou de atividades com o grupo principal nos últimos dias e deve ser opção no banco para o duelo com o Flamengo pelo Brasileirão, já que Reinaldo está suspenso. A intenção é que ele já comece a se ambientar com o profissional e se torne uma alternativa no decorrer da temporada. Entretanto, com cuidado e de maneira gradativa.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário